
"Será que dar testemunho com a minha vida, para que outros vejam a diferença é suficiente para cumprir o trabalho de evangelização que Jesus quer que cada um de nós faça?"
Como é que Jesus deseja que trabalhemos neste campo, perguntava-me a mim própria?
Será que nos dias de hoje, faz sentido andar a bater de porta em porta, quando a confusão denominacional é tão grande?
Temos chegado a algumas conclusões mas essencialmente a estas:
_Mais do que preocupados em ir à igreja todos os Domingos, o serviço de evangelização devia ser nossa prioridade. E não tem sido...
_Temos que ser proactivos na evangelização aos outros. Não chega sermos perfeitinhos e ficar à espera que os outros nos perguntem quem somos. Até hoje, não temos tido grande sucesso com esta postura... as pessoas comentam a minha forma de estar, falo-lhes na minha igreja...mas em termos de resultados são quase nulos;
_Deus diz "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura...", isto implica um trabalho constante, implica planeamento, dedicação à causa. Temos que trabalhar mais nesse sentido.
_Sem amor, a evangelização não funciona. E neste caso o amor não é nada mais do que colocarmo-nos REALMENTE no lugar do outro que nos está a ouvir.
_A vontade de evangelizar o outro surge do nosso amor pelo próximo. A evangelização com VERDADEIRO amor de Deus, marca a diferença e quebra a confusão.
_Fazer acepção de pessoas, no sentido positivo. Isto é, ir ter principalmente com os mais carenciados, com aqueles que precisam realmente de algum tipo de ajuda. Ir ter com a prostituta, com os enfermos, com os pobres, com os oprimidos, com os ladrões, etc., etc. estes devem ser a nossa prioridade...foram o principal alvo de Jesus.
_Devemos ser homens guiados pelo Espírito Santo no trabalho de evangelização, para que seja bem sucedido. E isso implica entrega, dedicação e muita, muita oração.
_Temos mesmo que ser criativos e encontrar métodos eficazes, que funcionem e estudar a aplicabilidade de cada um...
_Se no passado o andar de porta em porta funcionou, provavelmente hoje existem outros métodos que pdssamos aliar a este...
Temos também que nos preocupar com os resultados...
Comece agora a ganhar almas pra Jesus! abram suas bocas e deixem o Senhor te usar! E não se preocupem a cada "recusa" que levaram: Lembre-sem,vocês falam, mas o Espírito Santo é quem faz a obra! Aleluia!!!!
SÚ E ALÊ SANTANA
0 comments
Postar um comentário