
Talvez você possa pensar: o que a fé tem a ver com identidade? Tudo. Porque nós vencemos o mundo pela fé – esta é dada a todo aquele que é nascido de Deus. Quando você é nascido de novo, nascido de Deus, você tem uma identidade de filho de Deus. Quando você sabe a quem serve, ou a razão pela qual vive, você passa a viver pela Palavra de Deus, pela fé e não mais pelas circunstâncias que o mundo lhe oferece. Você não precisa se esforçar para ser aceito, porque um dia houve Alguém quem o aceitou mesmo com suas imperfeições, com os seus erros e defeitos. Esse alguém se chama Jesus.
Neste momento, você que está em Cristo, precisa avaliar se está fazendo alguma diferença no mundo e na presença do Pai. Se você ainda não se entregou ao Salvador, ao Senhor Jesus. Pense: tem valido a pena viver para ser aceito pelas pessoas? O mundo apresenta um caminho confuso sobre nossa identidade. Sem o Senhor, você não sabe quem é ou tem uma idéia errada daquilo que Deus tem para você. Se você quer mudar de atitude, apresento-lhe um caminho pelo qual o justo vive: o da fé.
Sua identidade está no Pai. A Palavra de Deus diz que assim como recebemos o Senhor Jesus, assim devemos andar nele. Se firmarmos nossas vidas nas pessoas e não na Palavra de Deus viveremos sempre em crise. Viveremos “deixando a vida nos levar”, sem objetivos.
Seu coração precisa ser cheio de fé para que o inimigo não domine você. Ter fé é uma escolha ao seu alcance e a Palavra de Deus é sua fortaleza.
Não se sinta diferente. Seja você mesmo.
Aceite sua identidade de filho de Deus e tome posse dela.
Ser filho de Deus traz mudança, pois você está em Deus e ele está em você. Não se importe com as palavras contrárias ao seu respeito, guarde em seu coração as verdades da Palavra de Deus. Você foi criado para louvor e glória do Senhor e formado pelo seu amor para ser um restaurador de veredas, alguém que vai restaurar caminhos, situações para as próximas gerações.
Não procure ser aceito, mas faça a diferença. Não seja indiferente. A diferença é o meio pelo qual Deus mudará toda a sua geração.
SÚ E ALÊ SANTANA
0 comments
Postar um comentário