E AGORA DEUS?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009


Quantas vezes nos esquecemos das coisas simples e nos preocupamos apenas com as coisas grandes? Valorizamos mais o que causa alvoroço do que aquilo que está a nossa frente.

O texto bíblico de Marcos 4.35-41 nos mostra algo neste sentido. Após ter pregado mais uma vez a Palavra de Deus, Jesus disse aos discípulos que iriam para outro lugar. Então, deixaram a multidão e partiram. Até aí tudo normal. Porém, de repente, em alto mar, iniciou-se uma grande tempestade. As ondas se arremessavam contra o barco de tal forma que o mesmo estava se enchendo de água.

Podemos tirar grandes lições desta passagem bíblica. A quantidade de água representava a morte, e os discípulos estavam com medo. O problema naquele momento era a água que entrava no barco e o medo de se afogarem. Os discípulos estavam aflitos, pois pensavam que iriam morrer. Era noite, o barco era simples. E Jesus dormia enquanto os demais gritavam alvoroçados.

O barco é você, sua vida. Um dos discípulos grita: “Mestre, Mestre, perecemos.” Talvez você esteja questionando Deus da mesma forma: “E agora Deus, o que vou fazer?, Estou desempregado, doente, minha família é desunida, meus problemas são grandes, não tenho dinheiro, sou viciado... O que fazer?”

Alguns discípulos pensavam em pular do barco, sair fora. Contudo, sabe o que Jesus fez? Apenas com uma palavra repreendeu o vento. Entenda o que Deus diz a você neste momento. É preciso encarar a situação, os problemas, lutar, não esmorecer, acreditar. Mesmo que a ventania seja forte e as ondas insistam em te amedrontar, acredite, você não está sozinho neste barco, Jesus, o Mestre, está com você.

É preciso calar para que Deus possa falar. Meu irmão, Deus lhe sustenta, lhe toma pela mão e diz: “Vai vencedor!”. Veja como Jesus venceu a tempestade, com apenas uma palavra. Está difícil para você suportar? Então ore, louve e creia, pois Deus é mais que poderoso para te abençoar e mudar sua história.

SÚ E ALÊ SANTANA

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -