“E era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens sobre a terra”.Números 12:3
Moisés era um profeta agradável aos olhos de Deus.
Mesmo sendo tão especial Moisés vivenciou um conflito em sua vida que ele não gostaria de viver, quando seus irmãos se levantam contra a sua vida.
O conflito existente na vida de uma pessoa tem por maior objetivo tentar impedir que a pessoa viva o que Deus tem determinado para a sua vida. Tentando tirar a pessoa da posição que Deus a colocou. Os problemas (conflitos) estão fazendo as pessoas desistirem do plano especial de Deus.
Você é muito especial e foi chamado para fazer a diferença entre as demais pessoas assim como Moisés, o que você precisa é aprender a vencer os conflitos de sua vida. Assim como Moisés também venceu, não importa o quanto te acusam e quantos se levantam contra você, até os da sua própria casa, seja qual for o conflito e, em, que área seja da sua vida, quer seja espiritual, profissional ou até mesmo familiar.
Moisés estava enfrentando um conflito em meio a sua família, Mediante todo este acontecimento qual é a característica, ou seja, qualidade que a palavra de Deus nos mostra na vida de Moisés. Justamente a Mansidão.
*Moisés mediante o conflito em sua vida com sua família agiu mansamente, ou seja, estava seguro em Deus e sabia que Deus iria honrá-lo.
*Moisés se controla diante do levante de sua família, não se deixa levar por este conflito, agiu mansamente.
*Essa atitude fez com que o próprio Deus tomasse sobre si as dores de Moisés e resolveu julgar sua causa lhe defendendo e lhe dando a vitória.
Você vai conseguir vencer determinadas situações em sua vida se você aprender a agir com Mansidão.
Você precisa atender o chamado de Deus para a sua vida recebendo o Senhor Jesus como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador da sua vida, pois ele te ensinará a agir com mansidão. Ele disse: aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e mais do que isso garante estar com você todos os dias da sua vida até a consumação dos séculos.
SÚ E ALÊ SANTANA
0 comments
Postar um comentário