QUANDO SEU OLHO É SIMPLES

quinta-feira, 3 de setembro de 2009


A partir do momento em que Cristo passa a viver em nós, somos santos, separados em Deus. Esse tipo de santidade é a mesma que tornou sagrados os utensílios do templo: santos porque eram usados a serviço do Senhor. Eles não tinham nenhuma virtude em si mes­mos; a substância do qual eram feitos não se alterou. O cristianismo, em geral, é santo dessa mesma forma. Mas a santidade que buscamos é a realização de sermos separados. Buscamos uma santidade que espelhe, por meio de nós, a presença de Deus no céu. Buscamos tanto sua natureza como sua qualidade de vida. Uma vez que a santidade produz em nós a verdadeira vida do Espí­rito Santo, temos certeza de que sabemos quem é o Espírito. O Espírito de Deus é amor, não religião. Deus é vida, não rituais. O Espírito Santo faz mais em nós do que apenas nos capacitar a "falar em línguas" e testemunhar. O Espírito nos leva à presença de Jesus. Desta forma recebemos nossa santidade: em nossa união e companheirismo com Jesus Cristo.
Novamente, a santidade que buscamos não é um conjunto de regras estabelecidas ou legais; é a qualidade de vida do próprio Cris­to. O Espírito Santo opera em nós não somente um novo desejo de amar, mas nos transmite o amor do próprio Cristo. Desenvolvemos mais do que uma fé genérica em Jesus; passamos a crer efetivamente como Jesus, com seu tipo de fé. E a presença de Deus em nós que nos faz santos. Deixemos que ela nos abale, deixemos que ela nos sacuda de nossas posições confortáveis e mesquinhas, até que, com grande tremor e alegria, com profunda adoração e santo temor, nos aproxi­memos da realidade divina, que tem, por seu próprio desejo e propó­sito, nos chamado para si.

Nós conhecemos a nossa aparência para com os outros homens, mas, se Deus está realmente em nós, qual a nossa aparência perante os anjos e demônios? Que luz nos marca no mun­do espiritual? Que iluminação nos rodeia? Pensem nisso...

SÚ E ALÊ SANTANA

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -