FAÇA-SE A VONTADE DO SENHOR!

sábado, 26 de setembro de 2009


MAS PAULO RESPONDEU: QUE FAZEI VÓS, CHORANDO E MAGOANDO-ME O CORAÇÃO? PORQUE EU ESTOU PRONTO NÃO SÓ A SER LIGADO, MAS AINDA A MORRER EM JERUSALÉM PELO NOME DO SENHOR JESUS. – E, COMO NÃO PODÍAMOS CONVENCÊ-LO, NOS AQUIETAMOS, DIZENDO: FAÇA-SE A VONTADE DO SENHOR!
Atos 21. 13,14


Paulo sabia que seria preso em Jerusalém. Embora seus amigos tivessem pedido que não partisse de Cesaréia, o apóstolo sabia que deveria partir, porque esta era a vontade de Deus. Ninguém aprecia a dor, mas um discípulo fiel quer, acima de tudo, agradar a Deus. Nossa vontade de agradar-Lhe deve superar nosso desejo de evitar o sofrimento e a dor. Quando realmente queremos fazer a vontade de Deus, devemos aceitar tudo o que vem com ela, mesmo a dor. Então poderemos falar como os companheiros de Paulo: “Faça-se a vontade do Senhor!”

Que exemplo fantástico para nós foi o Apóstolo Paulo. Por amor ao Senhor Jesus Cristo, estava pronto a enfrentar até mesmo a morte. Vivemos uma época de extremo egoísmo, onde a maioria das pessoas está interessada em seu próprio bem estar. Quanto mais se aproxima a vinda do Senhor Jesus, mais aumentará o egoísmo. É momento de pararmos para refletir: Como estou vivendo? Até onde vai o meu compromisso com Jesus? Estou pronto a suportar dores, perseguições e até mesmo, como Paulo, ir até à morte por amor a Jesus? Qual está sendo o nosso comportamento no ambiente escolar? Temos proclamado o nome de Jesus, ou estamos nos portando como “testemunhas ocultas?” No nosso local de trabalho o nosso comportamento moral tem testemunhado que vivemos no padrão de Jesus? Estamos prontos a suportar zombarias, “sermos deixados de lado”, ou até mesmo perder uma oportunidade de promoção ou aumento salarial, por não compactuarmos com a corrupção nos negócios que fazemos?

Quando estamos totalmente compromissados com Jesus, não tenhamos dúvida que teremos que enfrentar sofrimentos nas mais diversas áreas da nossa vida. Muitas vezes estaremos vendo verdades serem transformadas em mentiras, e em outras vezes, grandes mentiras “virarem” verdades. Estaremos dispostos por amor a Jesus, a não nos mantermos calados e proclamar a verdade exatamente como ela é?

Irmãos, nós temos garantido por Deus, o direito de escolha. Se estivermos completamente envolvidos com Jesus, a vida eterna nos está garantida. No entanto, se negarmos o seu nome e vivermos descompromissados com Ele, certamente na eternidade, estaremos separados dEle. Que nossa vida possa estar sendo vivida de forma tal, que possamos dizer com convicção e alegria: FAÇA-SE A VONTADE DO SENHOR!

SÚ E ALÊ SANTANA

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -