NÃO PERCA A ESPERANÇA

domingo, 6 de setembro de 2009


Você já esteve em meio a um momento de grande batalha onde, de repente, você tem a impressão que a sua fé parou de funcionar? Talvez você estivesse orando a Deus e crendo em sua cura, libertação financeira ou até mesmo a salvação da sua família. Espiritualmente tudo estava no lugar: você encontrou as escrituras que lhe prometiam o que você precisava, e estava atirando palavras de fé como uma metralhadora. Mas com o passar o tempo a sua “bateria espiritual” começou a enfraquecer, e o poder que você tinha no começo da situação agora parecia mais fraco. Por isso você começou a suspeitar que nada iria acontecer.
Em desespero você tentou acabar com aquelas dúvidas dizendo tais palavras mais alto e mais longamente. Você tentou forçar a sua fé para funcionar e não conseguiu. Você continuou enfermo, sem dinheiro e sem seus parentes salvos, e ainda se perguntando: “O que aconteceu de errado?” No final você apenas pensou que era um fracasso de fé. Mas o que eu estou para lhe dizer poderá mudar a sua vida.

O que você experimentou não foi o fracasso da fé, mas a queda da sua esperança. Muitos crentes não prestam muita atenção na esperança. Eles não pensam que ela seja importante tanto quanto a fé. Mas a verdade é que a fé não funciona sem a esperança. Isso porque a “Fé é a certeza daquilo que se espera (...)” (Hebreus 11.1). Algumas vezes digo que a esperança vem antes da fé; quando a esperança é perdida a fé fica sem alvo, fica sem missão a cumprir, atira para todos os lados. Muitas vezes confundimos esperança com desespero. O tipo de esperança de que a palavra de Deus nos fala não é como a do mundo, baseada em desejos ou necessidade. Ela é baseada em nossa aliança com Deus e na unção que Ele já providenciou nessa aliança.

A esperança da palavra é aquela que você mantém diante dos seus olhos e também no mais íntimo do seu coração, e a partir daí você começa a montar a imagem em seu coraçã. Quando você tem esperança, você então tem uma expectativa sobrenatural em relação àquilo que Deus prometeu a você.
´
SÚ E ALÊ SANTANA

2 comentários

Olá Sú e Alê, gostei muito de seu blog e já me tornei seu seguidor. Aparece lá no meu e se quiser seguir, fique a vontade.
www.hermesfernandes.blogspot.com
Fique na paz.

6 de setembro de 2009 às 13:55

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -