
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte. Apocalipse 21. 8
Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno?Mateus 23. 33
A palavra “inferno” aparece cerca de 58 vezes na Bíblia Sagrada; satanás, em torno de 56 vezes, fora os termos que se referem a ele, tais como: serpente, ladrão, inimigo, pai da mentira, acusador, etc. (são mais ou menos 40 adjetivos relativos a satanás); no entanto, vem desaparecendo de muitos púlpitos pregações alertadoras, anunciando que se de fato não andarmos com JESUS, teremos um DESTINO FATAL.
Hoje vivemos a época do “light”: refrigerante light, alimentação light e porque não, sermões light, em muitos casos extremamente “educados”. “Não podemos ofender os ouvintes”, dizem muitos pregadores que estão ficando descompromissados com a verdadeira mensagem bíblica.
Os subterfúgios para procurar levar pessoas a Cristo, estão se multiplicando e com este tipo de pregação surge um batalhão de pessoas “convencidas”, mas não convertidas a JESUS. Vejamos o que diz o comentarista da Bíblia de Estudo Pentecostal: “Há igrejas, hoje, anunciando que é possível alguém ser a um só tempo verdadeiro filho de Deus e também imoral, mentiroso, adúltero, homossexual e homicida. Tais pessoas contradizem as claras palavras de Deus, aqui registradas (cf. I Co, 6. 9,10); Gl. 5. 19-21; Ef. 5. 5-7).
O Senhor Jesus Cristo, cujo amor pela humanidade chegou ao ponto culminante de deixar a sua glória, para sofrer e morrer por nós pecadores, inúmeras vezes nos Evangelhos dirigiu-se ao povo de forma dura, porém extremamente alertadora e verdadeira. O sermão que Jesus proferiu no capítulo 23 de Mateus, foi muito forte; e assim como o nosso Mestre agia, não devemos, em nome do amor e da tolerância, compactuar com aqueles que andam pecaminosamente; antes, devemos alertá-los para que se arrependam da sua vã maneira de viver, a fim de poderem escapar do inferno, o DESTINO FATAL.”
SÚ E ALÊ SANTANA