DESTINO FATAL

quarta-feira, 30 de setembro de 2009



Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte. Apocalipse 21. 8

Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno?Mateus 23. 33

A palavra “inferno” aparece cerca de 58 vezes na Bíblia Sagrada; satanás, em torno de 56 vezes, fora os termos que se referem a ele, tais como: serpente, ladrão, inimigo, pai da mentira, acusador, etc. (são mais ou menos 40 adjetivos relativos a satanás); no entanto, vem desaparecendo de muitos púlpitos pregações alertadoras, anunciando que se de fato não andarmos com JESUS, teremos um DESTINO FATAL.
Hoje vivemos a época do “light”: refrigerante light, alimentação light e porque não, sermões light, em muitos casos extremamente “educados”. “Não podemos ofender os ouvintes”, dizem muitos pregadores que estão ficando descompromissados com a verdadeira mensagem bíblica.
Os subterfúgios para procurar levar pessoas a Cristo, estão se multiplicando e com este tipo de pregação surge um batalhão de pessoas “convencidas”, mas não convertidas a JESUS. Vejamos o que diz o comentarista da Bíblia de Estudo Pentecostal: “Há igrejas, hoje, anunciando que é possível alguém ser a um só tempo verdadeiro filho de Deus e também imoral, mentiroso, adúltero, homossexual e homicida. Tais pessoas contradizem as claras palavras de Deus, aqui registradas (cf. I Co, 6. 9,10); Gl. 5. 19-21; Ef. 5. 5-7).
O Senhor Jesus Cristo, cujo amor pela humanidade chegou ao ponto culminante de deixar a sua glória, para sofrer e morrer por nós pecadores, inúmeras vezes nos Evangelhos dirigiu-se ao povo de forma dura, porém extremamente alertadora e verdadeira. O sermão que Jesus proferiu no capítulo 23 de Mateus, foi muito forte; e assim como o nosso Mestre agia, não devemos, em nome do amor e da tolerância, compactuar com aqueles que andam pecaminosamente; antes, devemos alertá-los para que se arrependam da sua vã maneira de viver, a fim de poderem escapar do inferno, o DESTINO FATAL.”

SÚ E ALÊ SANTANA

AS BÊNÇÃOS DE DEUS SÃO INCONTÁVEIS

terça-feira, 29 de setembro de 2009


BENDITO O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O QUAL NOS ABENÇOOU COM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO.
Efésios 1.3


A frase “o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” significa que, através de Cristo, recebemos todos os benefícios de conhecer a Deus – fomos escolhidos para receber a salvação, perdoados e depois adotados como seus filhos, recebemos os dons do Espírito Santo, o poder de fazer a vontade divina e a esperança da vida eterna com Cristo. Como temos um íntimo relacionamento com Ele, podemos gozar agora dessas bênçãos. Os “lugares celestiais” mostram que essas bênçãos são eternas e atemporais, elas vêm do Reino espiritual de Cristo, e não do reino terreno da deusa ártemis. Outras referências ao Reino celestial contidas nesta carta estão em 1.20; 2.6; 3.10. Essas passagens revelam Cristo em seu vitorioso papel de Senhor de tudo.

O que é bênção? É o favor de Deus a nós concedido, proporcionando-nos a verdadeira felicidade.
É impossível contar as bênçãos que recebemos de Deus, no transcorrer de toda nossa vida; existem muitas delas que as vezes nem percebemos que as recebemos. Cada vez que somos abençoados, podemos afirmar que nos tornamos vitoriosos através do Senhor Jesus Cristo. “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Co 15.57)
É necessário estar atentos para darmos mais atenção aquilo que recebemos de Deus, do que viver nos lamentando pelas situações desconfortáveis pelas quais passamos. Os nossos corações deverão estar cheios de gratidão ao Todo Poderoso, por tudo quanto dEle recebemos.
O salmista Davi, nos ensina a sermos gratos e não esquecer de nenhum dos benefícios que temos recebido. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” (Sl 103.2)
Para nosso próprio bem, devemos estar rememorando e agradecendo ao Senhor, por tudo que tem nos feito. Diz o antigo hino: “Conta as bênçãos, conta quantas são, recebidas da divina mão, uma a uma, conta-as de uma vez, e verás surpreso quanto Deus já fez”.

Incessantemente, devemos agradecer a Deus por ter enviado seu filho Jesus Cristo, para morrer na Cruz do Calvário, nos proporcionando assim uma vida abundante, que passará para a eternidade.

SÚ E ALÊ SANTANA

JESUS AINDA CURA!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009


“E foram até Jesus grandes multidões levando coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes, que eram colocados aos seus pés. E Ele curou todos.” Mateus 15.30

O ministério do Senhor Jesus na terra, foi repleto de milagres e curas maravilhosas. O texto acima nos mostra a postura correta para recebermos de Jesus Cristo a cura divina. Observemos: (1) - FORAM ATÉ JESUS (confiança). (2) - ERAM COLOCADOS AOS SEUS PÉS (humildade).
Inúmeras vezes só vamos até Jesus, quando os meios que temos à nossa disposição não conseguem resolver os nossos problemas: planos de saúde, farmácias, médicos e hospitais. Não que seja pecado utilizarmos e desfrutarmos de todos estes meios de cura, que sem dúvida Deus coloca a nossa disposição (nem podemos negligenciar); mas antes de chegarmos a eles, devemos ir confiantemente e com humildade (não exigindo) ao Médico dos médicos, sabendo que Ele continua a curar poderosamente. Através de toda a história do verdadeiro cristianismo, milhões de testemunhos de cura divina, vem reavivando a fé dos seguidores de Jesus. Se você está enfermo, debilitado física ou espiritualmente, não importa quão grave seja o seu estado de saúde, chegue-se a JESUS, com confiança e humildade, pois com toda certeza, JESUS AINDA CURA!

Irmãos, Nosso Deus é o Deus do impossivel!! Quando todas as circunstâncias estiverem contra nós,quando a fraqueza e o desânimo tomam conta de nós, quando o médico diz que não tem mais jeito.... É aí que entra nosso amado,o Deus de poder! Para ele o impossivel é só uma palavra!!

SÚ E ALÊ SANTANA

FAÇA-SE A VONTADE DO SENHOR!

sábado, 26 de setembro de 2009


MAS PAULO RESPONDEU: QUE FAZEI VÓS, CHORANDO E MAGOANDO-ME O CORAÇÃO? PORQUE EU ESTOU PRONTO NÃO SÓ A SER LIGADO, MAS AINDA A MORRER EM JERUSALÉM PELO NOME DO SENHOR JESUS. – E, COMO NÃO PODÍAMOS CONVENCÊ-LO, NOS AQUIETAMOS, DIZENDO: FAÇA-SE A VONTADE DO SENHOR!
Atos 21. 13,14


Paulo sabia que seria preso em Jerusalém. Embora seus amigos tivessem pedido que não partisse de Cesaréia, o apóstolo sabia que deveria partir, porque esta era a vontade de Deus. Ninguém aprecia a dor, mas um discípulo fiel quer, acima de tudo, agradar a Deus. Nossa vontade de agradar-Lhe deve superar nosso desejo de evitar o sofrimento e a dor. Quando realmente queremos fazer a vontade de Deus, devemos aceitar tudo o que vem com ela, mesmo a dor. Então poderemos falar como os companheiros de Paulo: “Faça-se a vontade do Senhor!”

Que exemplo fantástico para nós foi o Apóstolo Paulo. Por amor ao Senhor Jesus Cristo, estava pronto a enfrentar até mesmo a morte. Vivemos uma época de extremo egoísmo, onde a maioria das pessoas está interessada em seu próprio bem estar. Quanto mais se aproxima a vinda do Senhor Jesus, mais aumentará o egoísmo. É momento de pararmos para refletir: Como estou vivendo? Até onde vai o meu compromisso com Jesus? Estou pronto a suportar dores, perseguições e até mesmo, como Paulo, ir até à morte por amor a Jesus? Qual está sendo o nosso comportamento no ambiente escolar? Temos proclamado o nome de Jesus, ou estamos nos portando como “testemunhas ocultas?” No nosso local de trabalho o nosso comportamento moral tem testemunhado que vivemos no padrão de Jesus? Estamos prontos a suportar zombarias, “sermos deixados de lado”, ou até mesmo perder uma oportunidade de promoção ou aumento salarial, por não compactuarmos com a corrupção nos negócios que fazemos?

Quando estamos totalmente compromissados com Jesus, não tenhamos dúvida que teremos que enfrentar sofrimentos nas mais diversas áreas da nossa vida. Muitas vezes estaremos vendo verdades serem transformadas em mentiras, e em outras vezes, grandes mentiras “virarem” verdades. Estaremos dispostos por amor a Jesus, a não nos mantermos calados e proclamar a verdade exatamente como ela é?

Irmãos, nós temos garantido por Deus, o direito de escolha. Se estivermos completamente envolvidos com Jesus, a vida eterna nos está garantida. No entanto, se negarmos o seu nome e vivermos descompromissados com Ele, certamente na eternidade, estaremos separados dEle. Que nossa vida possa estar sendo vivida de forma tal, que possamos dizer com convicção e alegria: FAÇA-SE A VONTADE DO SENHOR!

SÚ E ALÊ SANTANA

DEUS DISCIPLINA QUEM ELE AMA

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


POIS O SENHOR DISCIPLINA A QUEM AMA, E CASTIGA TODO AQUELE A QUEM ACEITA COMO FILHO.
Hebreus 12. 6


Obviamente só seremos disciplinados por Deus se merecermos, pois um dos atributos do seu caráter é a justiça, e jamais seremos castigados por Ele injustamente. É claro que nem toda provação ou sofrimento significa que estamos sendo disciplinados pelo Senhor. Quando passarmos por dificuldades, deveremos fazer uma auto-análise de todo o nosso procedimento: Estou vivendo em pecado? Tenho cometido erros que desagradam a Deus? O meu viver tem servido para honrar a Deus? A maneira como me comporto pode servir de exemplo a ser seguido por outras pessoas?

Quando temos a humildade de fazer um exame apurado de todo o nosso comportamento, estaremos dando um grande passo para vencermos os obstáculos e iniciarmos a caminhada rumo a vitória. De uma coisa podemos estar absolutamente certos: quando Deus envia sobre nós a disciplina, se soubermos aceitá-la e administrá-la, sairemos altamente abençoados. O crescimento espiritual será grande, ficaremos em posição privilegiada a fim de não voltarmos a cometer os mesmos erros e podermos ajudar pessoas que se encontram hoje em posição que ontem era nossa.

Portanto, quando ocorrerem situações de tribulação, aflição, em qualquer área de nossa vida, nunca deveremos nos resignar, mas procurar valentemente o caminho que nos leve a vencer. Nunca ficar na posição de “coitadinhos”, achando que o mundo todo está contra nós. Nunca ficar irados e descontentes com Deus, achando que Ele se esqueceu de nós, que não nos ouve ou que nunca mais nos responderá. Devemos sim, aceitar tudo com gratidão em nossos corações, tendo a convicção que estamos sendo disciplinados por Deus, na certeza de que Ele assim está procedendo para o nosso aprimoramento.


Como você enfrenta a disciplina de Deus?

SÚ E ALÊ SANTANA

LEVE VANTAGEM VOCÊ TAMBÉM...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009














O SENHOR RESPONDEU: MUITO BEM, SERVO BOM E FIEL! VOCÊ FOI FIEL NO POUCO, EU O POREI SOBRE O MUITO. VENHA E PARTICIPE DA ALEGRIA DO SEU SENHOR!
Mateus 25. 21



O padrão do mundo é: faça o que for preciso para você alcançar seus objetivos. Não importa que meios você irá empregar para que seus sonhos sejam realizados. Um pouco de corrupção, mentiras, infidelidade, roubo, são coisas que uma grande parcela da população faz, por que você não? Leve vantagem você também! Esta maneira errada e pecaminosa de viver, tem sido a causa da destruição de muita gente. Quantas pessoas têm perdido ótimos empregos pela ausência de um viver em fidelidade.
No texto acima, o Senhor Jesus relatando a parábola dos talentos, mostra o patrão dizendo ao empregado honesto: “...você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito...” Isto sim é que é saber levar vantagem segundo o padrão de Deus. Seja honesto! A receita de Deus para o homem viver bem é infalível. A Palavra nos garante que “o homem fiel será coberto de bênçãos”. Até mesmo patrões corruptos querem ter no seu quadro de funcionários empregados que sejam fiéis, pois eles sabem, na prática, que poderão ser enganados por pessoas infiéis como eles próprios. Em um mundo que vive no maligno, compensa ter um viver obedecendo à Palavra de Deus e não praticando o que o inimigo quer. Satanás quer que sejamos destruídos, mas Deus quer que tenhamos vida abundante.

LEVE VANTAGEM VOCÊ TAMBÉM: Seja fiel a Deus em tudo. Quem é fiel a Deus, é fiel aos homens. Viva triunfantemente.

SÚ E ALÊ SANTANA

CORAGEM, NÃO TENHAM MEDO.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009


“CORAGEM, ZOROBABEL”, DECLARA O SENHOR. “CORAGEM, SUMO SACERDOTE JOSUÉ, FILHO DE JEOZADAQUE. CORAGEM! AO TRABALHO, Ó POVO DA TERRA!”, DECLARA O SENHOR. “PORQUE EU ESTOU COM VOCÊS”, DECLARA O SENHOR DOS EXÉRCITOS. - “ESTA É A ALIANÇA QUE FIZ COM VOCÊS QUANDO SAÍRAM DO EGITO: MEU ESPÍRITO ESTÁ ENTRE VOCÊS. NÃO TENHAM MEDO”.
Ageu 2. 4,5


No texto acima, o próprio Deus através do profeta Ageu, transmite uma palavra de encorajamento aos judeus para concluir a obra do Templo.

Deus continua a nos encorajar a fim de enfrentarmos o nosso dia a dia de trabalho e atividades. Como estamos desincumbindo as responsabilidades que temos nos nossos lares? As tarefas estão sendo divididas com equidade? Temos nos comportado com disposição de espírito ou estamos empurrando para outros aquilo que deveríamos fazer?

E na vida profissional? Trabalhamos com afinco e destemidamente, ou andamos com receio de perdermos o emprego e de não termos a devida competência? Lembremo-nos, Deus continua a nos encorajar: Você é capaz! Você pode,! Eu serei com você! Eu lhe criei para andar vitoriosamente.

E no Reino de Deus como tem sido o nosso trabalho? O Senhor Jesus nos chamou para valentemente anunciarmos o evangelho da salvação. Jesus nos garantiu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Com Jesus podemos ter uma jornada aqui na terra repleta de resultados positivos, pois Ele está a nos encorajar em cada detalhe das nossas vidas. Não andemos timidamente para falar a respeito de Jesus, pois a Palavra de Deus em Apocalipse 21.8, diz: “Mas quanto aos tímidos... a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.

CORAGEM! O Espírito Santo está conosco, não tenhamos medo.

SÚ E ALÊ SANTANA

CUIDADO! NÃO SEJA ENGANADO

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Faixa em frente a uma igreja evangélica!


AMADOS, NÃO CREIAM EM QUALQUER ESPÍRITO, MAS EXAMINEM OS ESPÍRITOS PARA VER SE ELES PROCEDEM DE DEUS, PORQUE MUITOS FALSOS PROFETAS TÊM SAÍDO PELO MUNDO. I João 4.1

O Senhor Jesus Cristo, nos Evangelhos, nos alerta em cerca de quatorze vezes a respeito de falsos mestres e profetas. O apóstolo Paulo de igual forma em suas epístolas, nos traz também admoestações nesse sentido.
O apóstolo João foi enfático: “não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus”.
Nestes últimos tempos, os falsos profetas estão se multiplicando e muitos desses “profetas” estão no meio do povo de Deus. Existem aqueles que estão mercadejando o evangelho, enriquecendo-se às custas do rebanho que foi comprado pelo sangue de JESUS, arrancando-lhes não só a lã como também a pele.
Outros estão falsificando a Palavra, para satisfazer suas ambições egoístas; em outros a sede de poder é tão grande que são capazes de passar por cima de tudo e de todos, para alcançar seus objetivos. Inúmeros outros pregam e trabalham não para a glória de Deus, mas para glória própria. Não são poucos os que estão trabalhando para crescimento do “reino”; não para o Reino de Deus, mas para crescimento do seu próprio “reino”.
O ajuste de contas acontecerá. Um dia, esses dirão a JESUS:... Em teu nome profetizamos, expulsamos demônios, fizemos maravilhas”, e JESUS lhes dirá: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. Mateus 7. 22 e 23. Cada cristão verdadeiro deve examinar pelas Escrituras o comportamento de pregadores, profetas, cantores, mestres, no sentido de saber se realmente são o que dizem ser. É indispensável conhecermos a Bíblia Sagrada, para que através dela, analisemos o procedimento deles.

"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mais interiormente são lobos devoradores" Mateus 7.15

Irmãos, leia, estude, pesquise, aplique e viva a Palavra de Deus e NÃO SEJA ENGANADO.

SÚ E ALÊ SANTANA

A ÚLTIMA NOTÍCIA

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


PORQUE O MESMO SENHOR DESCERÁ DO CÉU COM ALARIDO, E COM VOZ DE ARCANJO, E COM A TROMBETA DE DEUS; E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO; - DEPOIS, NÓS, OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES NAS NUVENS, A ENCONTRAR COM O SENHOR NOS ARES, E ASSIM ESTAREMOS SEMPRE COM O SENHOR”. - I Tes. 4. 16 e 17


Diariamente somos bombardeados por notícias vindas de todo o mundo, que nos são transmitidas pelos diversos meios de comunicação. Infelizmente a maioria absoluta dessas notícias não é boa, pois nos informam sobre tragédias, crimes hediondos, guerras, corrupção, terremotos, milhões de pessoas passando fome pelo mundo afora, etc. No entanto, todos estes acontecimentos, estão precedendo o grande dia da “última notícia”, pois a Palavra de Deus nos afirma, categoricamente, que antes desse grandioso dia a “terra estará cheia de violência e corrupção”.
Lamentavelmente, são muitas as igrejas que não estão dando a mínima importância para este evento. As pregações a respeito das bênçãos temporais, estão se multiplicando assustadoramente nestes últimos tempos, como se o sacrifício do Senhor Jesus no Calvário, servisse tão somente, para que fossemos proprietários de carrões, fazendas, roupas de grife, gordas contas bancárias; chegando a parecer que estamos vivendo o conto da “mil e uma noites”. São cada vez mais raros os testemunhos dizendo: Encontrei a salvação de minha alma em Jesus, Ele virá me buscar para estar eternamente com Ele.
É mais um prenúncio de que está chegando o dia da ÚLTIMA NOTÍCIA, acerca do qual o Senhor Jesus disse: “...quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?”. Está muito próximo o dia de ouvirmos o som da trombeta de Deus, anunciando a volta de JESUS CRISTO a terra, para levar aqueles que realmente são seus; aqueles que vivem em santidade - esses ouvirão a “última notícia”, pois a partir desse momento estarão para sempre com o Senhor.

Você esta pronto para ouvir a última notícia?

SÚ E ALÊ SANTANA



SERVIR A DEUS DE TODO CORAÇÃO

domingo, 20 de setembro de 2009


Não podemos dividir nosso coração entre DEUS e uma religião. Não podemos dividir nosso coração entre DEUS e sentimentos de ódio, tristeza, rancor, desejo de vingança, etc. Temos que chegar na presença de DEUS e nos entregar de corpo, alma e espírito sem reservas, e só assim seremos considerados verdadeiros adoradores. Não podemos deixar que os sentimentos da alma nos impeçam de sentir a presença do DEUS Todo Poderoso.

Exemplo: A pessoa entrega a sua vida para DEUS e está servindo ao Senhor alegremente em uma determinada igreja. Mas um dia ela lê Mateus 21:12: “E entrou JESUS no templo e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo...”. A pessoa pensa: “se o Senhor JESUS expulsou é porque isso não o agrada, e eu congrego numa igreja que faz isso”. Pronto, é o bastante! Aquela pessoa chega à igreja e não se sente bem, não se sente à vontade para servir ao SENHOR. Aquela situação passa a incomodá-la de tal maneira que ela já não sente mais a presença de DEUS como antes.

E a partir do momento que você deixa qualquer outro sentimento, que não seja a adoração, ocupar o seu coração, você começa a esfriar na fé, isso caracteriza a falta da presença de DEUS.

Não são poucas as pessoas que estão na igreja e já não sentem mais a presença de DEUS, o prazer em estar na igreja, louvar, ler a Palavra. Na maioria das vezes por causa de uma situação que aconteceu ou está acontecendo, a pessoa não concorda e não se sente mais a vontade para buscar a DEUS.

Se você tem pensado em desistir, não faça isso. Ore a DEUS e peça ajuda. Se você já não se sente bem na igreja onde você está, converse com o seu pastor, explique a sua situação. Se por acaso não houver entendimento, visite outras igrejas, encontre uma que te respeite, que pregue o Evangelho genuíno, onde você se sinta bem para servir ao Senhor com um coração perfeito e uma alma voluntária.

Irmãos, volte a ser um verdadeiro adorador, volte ao primeiro amor. Se você quiser conversar conosco nos procure na nossa sede estadual do Rio de Janeiro. Você vai nos encontrar diariamente nesse endereço, e será para nós um grande prazer poder te ajudar, em nome de JESUS.

O que Deus não está vendo?

sábado, 19 de setembro de 2009


Imagine o quanto pode ver um Deus que está em todos os lugares ao mesmo tempo e que sabe todas as coisas, públicas e privadas, pois conhece até os nossos pensamentos e intenções. (Jr. 17:10).

Preste atenção no que diz a palavra de Deus no livro de Salmos 94:9
“Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho não verá?”

A resposta é clara, Deus vê tudo e todos e não há possibilidade alguma de esconder nada Dele, pois os olhos do Senhor passam por toda a terra.

Deus vê todas as coisas e nada fica oculto diante de sua face, todo o seu sofrimento, as lutas que você tem enfrentado em sua família, em sua vida profissional, enfim, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos do nosso Deus.
E te digo mais o Senhor está com os olhos fitos em você, para te dar a vitória, conservar a sua alma e te livrar da morte.
Talvez você tenha pensado ou quem sabe dito que Deus não está te vendo, porque as coisas andam tão difíceis para você, tudo ultimamente tem dado errado, a situação está indo de mal a pior e, essas coisas te levam a pensar ou dizer: “Deus não está me vendo.”


Com certeza Deus está vendo:


• Que você não tem sido valorizado, mas vendido por muito pouco
• Que o pecado tão de perto te rodeia e a tentação pela qual você tem sido tentado
• Até as calúnias, falso testemunho que levantam contra você
• Os que armam contra você
• Os que tentam atrapalhar a sua comunhão com Deus
• A cova que foi preparada para a tua morte

Mas, em meio a essa situação, Deus tem visto a tua fidelidade como foi vista a fidelidade de José?

Em meio a tudo isso, Deus tem visto você permanecer fiel a oração como o profeta Daniel foi visto?

A partir de agora lute para ser visto por Deus como um ser, sincero, reto, temente a Ele, que se desvia do mal como Jó. E sendo assim, tenho certeza que o Redentor se levantará e julgará a sua causa.
Se você deseja ser visto por Deus como Jó era visto, vá até uma igreja, receba o Senhor Jesus como seu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador de sua vida.


SÚ E ALÊ SANTANA

PROSSIGA PARA O ALVO

sexta-feira, 18 de setembro de 2009


Filipenses 3:13-14, “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Uma das coisas que sem dúvida nenhuma machuca muito uma pessoa é a ingratidão. O apóstolo Paulo em uma missão passou por uma cidade chamada Galácia, e nessa cidade enfrentou lutas muito grandes, sofrimentos, fome, todas as lutas que um missionário passa no campo de missões. E tudo isso somente para um objetivo, alcançar almas para o Senhor Jesus. Mas todo o esforço de Paulo para salvar alguns na Galácia, em certo momento parece que foi em vão, apenas parece.

Paulo não se conformava de que alguns estavam se desviando da verdade, desviando-se de Jesus, começaram de maneira espiritual, mas agora, após algum tempo, estavam se desviando para a carne. O que Paulo enxergava nisso, é que todo o trabalho que fizera, todo sofrimento, todas as orações, vigílias, enfim, parecia que tudo havia sido em vão. E não somente o que Paulo passou, mas o que eles mesmos já haviam passado por causa da fé.

Claro que o Apóstolo estava insatisfeito com essa situação. Estava triste por que nem tudo o que ele plantou, vingou. Assim somos cada um de nós, muitas vezes plantamos, acreditamos, oramos, buscamos a Deus, mas ainda que plantamos muito, nem todas as sementes nascem. Às vezes investimos nosso tempo, nosso amor, nossa dedicação em pessoas que não querem compromisso com Deus. E qual o primeiro pensamento que nos ocorre? Que tudo que fizemos foi em vão! Você já teve a sensação de ter trabalhado tanto por alguma causa, e após um tempo sentiu-se como se tudo tivesse sido em vão?

Muitas coisas nós vamos orar, chorar, clamar a Deus, e Deus tem as razões dEle para não dar algumas coisas que pedimos. Deus sabe melhor do que você o que você realmente precisa para viver e ser feliz. Se por ventura Ele não te der algo, você vai deixar de amá-lo? Deixaria de servi-lo?
Quando escolhemos a vontade de Deus para as nossas vidas, estamos abrindo mão de escolher nossos caminhos e permitimos que Ele nos guie, que Ele nos conduza.
Segundo, que ainda que não alcancemos tudo o que sonhamos temos que fazer como Paulo ensinou. PROSSEGUIR PARA O ALVO!

Nosso alvo é morar no céu com nosso Senhor e Salvador Jesus. Pouco importa se a porta de emprego era a que você sonhava, pouco importa se o carro que você tem é o que você sonhava, o importante é que você prossiga para o alvo.

Irmãos, Paulo disse, "não julgo que alcancei tudo o que eu queria", nem tudo o que Paulo quis, alcançou. Mas isso não foi motivo para ele parar de prosseguir! Não desista dos seus sonhos! Lute, prossiga para o alvo, o seu alvo é Jesus!

SÚ E ALÊ SANTANA






10 MOTIVOS PARA SER DIZIMISTA

quinta-feira, 17 de setembro de 2009


1 – Porque reconhece que tudo o que tem veio de Deus:
“... a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens; e os dá a quem quer e até ao mais baixo dos homens constitui sobre eles” (Daniel 4:17b).

2 - Porque sabe que a Terra é do Senhor:
“Do SENHOR é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam (Salmo 24:1). Minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2:8).

3 - Porque sabe que o Dízimo é do Senhor:
“Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do Senhor” (Levítico 27:31 a).

4 - Porque reconhece que o Dízimo é de uso exclusivo de Deus:
“... o Dízimo será Santo ao Senhor” (Levítico 27:32b).

5 - Porque sabe que o Dízimo é o sustento da Casas de Deus:
“Trazei todos os Dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha Casa...” (Malaquias 3:10a).

6 - Porque Deus prometeu abençoar ricamente os Dizimistas:
“... e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança” (Ml 3:10b).

7 - Porque só Deus pode repreender o devorador:
“E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra, e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos”(Ml 3:11).

8 - Porque não quer roubar a Deus:
“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas” (Ml 3:8).

9 - Porque não quer ser amaldiçoado por Deus:
“Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a Mim, vós, toda a nação” (Ml 3:9).

10 - Porque o Senhor Jesus nos mandou ir além do Dízimo:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas” (Mateus 23:23).


OS MEUS DÍZIMOS DEMOSNTRAM:
1° A minha gratidão, porque eu jamais poderia comprar a minha salvação (Efésios 2:8-9);

2° Que o Reino de Deus e a Sua justiça estão em primeiro lugar na minha vida (Mateus 6:33);

3° Que, para mim, semear valores espirituais é mais importantes que os valores materiais (Gálatas 6:8);

4° Que eu confio em Deus para suprir todas as minhas necessidades e não nas minhas próprias forças (Filipenses 4:19);

5° Que, para mim, os tesouros no Céu valem mais que os tesouros da Terra (Mateus 6:19-21).

Que o Senhor os abençoe grandemente!

SÚ E ALÊ SANTANA

Edificando uma Casa Firme

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


“E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te mandar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa firme, como edifiquei a Davi, e te darei Israel.” I Rs 11:38

Nós não estamos aqui para dizer que Davi foi o maior exemplo de pai ou de marido, porém a bíblia nos conta que apesar de seus erros, Davi era um homem com o coração segundo o coração de Deus, pois ele aprendeu com seus erros e viu que a conseqüência deles pode ser terrível, no livro de Salmos por exemplo, podemos ver por várias vezes Davi se arrependendo dos seus erros e pedindo perdão a Deus. Esse texto mostra que apesar das turbulências familiares de Davi, Deus edificou uma casa firme em Davi, prova disso é que da geração de Davi virá o nosso Salvador.
O nosso fundamento dessa construção ou seja a base é Jesus Cristo, é onde a construção começa, sem Jesus não há edificação, toda construção como acabamos de ler um dia vai ser provada, a construção que não tiver Jesus como base vai ruir com certeza. Vamos aprender a construir? Hoje Deus esta capacitando engenheiros e arquitetos Dele aqui!!!

As 7 Coisas Necessárias Para se Construir:

1º Coluna - Jesus é a coluna da igreja de Deus a principal pedra de esquina, pois só ele é capaz de suportar o peso da mesma, sem Jesus a igreja ruiria pois não agüentaria o peso. Ef 2:20 Nós somos a coluna espiritual da nossa casa, temos que com a ajuda de Jesus principal coluna, suportar o peso com jejum e oração.

2º Paredes - Nós temos que saber fazer separação das coisas da alma e das coisas do espírito. Hb 4:12 A palavra é a parede que separa a nossa vontade (alma) da vontade de Deus (espírito). Rm 8:16

3º Muros - É o que protege a nossa casa de invasões do inimigo. Ez 42:20 O mundo não pode entrar na tua casa, a tua casa tem que ser mais uma habitação de Deus, o mundo tem que ficar pra fora. 1Jo 5:19

4º Porta – É o meio de entrada e saída de tudo. Ap 3:20 O que tem entrado na tua casa? "Saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquista-lo, mas você deve domina-lo" Gn 4:7c

5º Telhado – É a proteção que esta acima de você (Deus), que te protege da tempestade, chuvas e ventos. Is 32:1-2 /Tg 1:17

6º Acabamento – É o que vai dar a beleza à casa. Tenha atitudes boas, atitudes de Cristão. Sl 96:9 / Hb 12:14

7º Cuidado contínuo - O engenheiro espiritual é um reparador de brechas. I Tm 5:8 /Is 58:9-12

Que Deus abençoe o seu lar e te edifique uma casa firme!

SÚ E ALÊ SANTANA

APRENDENDO A AGIR MANSAMENTE

terça-feira, 15 de setembro de 2009


“E era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens sobre a terra”.Números 12:3


Moisés era um profeta agradável aos olhos de Deus.
Mesmo sendo tão especial Moisés vivenciou um conflito em sua vida que ele não gostaria de viver, quando seus irmãos se levantam contra a sua vida.
O conflito existente na vida de uma pessoa tem por maior objetivo tentar impedir que a pessoa viva o que Deus tem determinado para a sua vida. Tentando tirar a pessoa da posição que Deus a colocou. Os problemas (conflitos) estão fazendo as pessoas desistirem do plano especial de Deus.

Você é muito especial e foi chamado para fazer a diferença entre as demais pessoas assim como Moisés, o que você precisa é aprender a vencer os conflitos de sua vida. Assim como Moisés também venceu, não importa o quanto te acusam e quantos se levantam contra você, até os da sua própria casa, seja qual for o conflito e, em, que área seja da sua vida, quer seja espiritual, profissional ou até mesmo familiar.
Moisés estava enfrentando um conflito em meio a sua família, Mediante todo este acontecimento qual é a característica, ou seja, qualidade que a palavra de Deus nos mostra na vida de Moisés. Justamente a Mansidão.

*Moisés mediante o conflito em sua vida com sua família agiu mansamente, ou seja, estava seguro em Deus e sabia que Deus iria honrá-lo.
*Moisés se controla diante do levante de sua família, não se deixa levar por este conflito, agiu mansamente.
*Essa atitude fez com que o próprio Deus tomasse sobre si as dores de Moisés e resolveu julgar sua causa lhe defendendo e lhe dando a vitória.

Você vai conseguir vencer determinadas situações em sua vida se você aprender a agir com Mansidão.

Você precisa atender o chamado de Deus para a sua vida recebendo o Senhor Jesus como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador da sua vida, pois ele te ensinará a agir com mansidão. Ele disse: aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e mais do que isso garante estar com você todos os dias da sua vida até a consumação dos séculos.

SÚ E ALÊ SANTANA


TODOS NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Nem todos dormiremos (o sono da morte), mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. 1 CORÍNTIOS 15. 51-52

Todos nós gostamos do “subitamente”, e Deus promete que tudo o que restar em nós a
ser transformado será concluído “subitamente” quando Jesus retornar à Terra. Até lá, podemos confiantemente crer que Ele está trabalhando em nossa vida por meio da Sua Palavra e de Seu Espírito de forma constante.
Se você passar tempo com a Palavra de Deus e crer
que Ele está operando em sua vida, será transformado de um degrau de glória a outro.
Você não tem de ficar desanimado sobre seu crescimento espiritual ou sobre sua caminhada com Deus, porque, não importa o que restar para ser feito na sua transformação para um novo homem, isso será realizado subitamente quando Jesus surgir em glória. Se o diabo tentar lhe dizer que você permanecerá para sempre da forma que está hoje, ele está mentindo. A promessa de Deus em sua Palavra é que Ele começou uma boa obra em você e também a concluirá.

Irmãos, aprendam mais e mais do Senhor e busquem a renovação e a transformação espiritual todos os dias.

SÚ E ALÊ SANTANA

PERMITA QUE DEUS O TRANSFORME

domingo, 13 de setembro de 2009


Estando ele em Betânia... Veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro (bastante caro e valioso); e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. MARCOS 14. 3

Muito freqüentemente, as pessoas têm medo de se quebrantar. Mas, se seu homem exterior
for quebrantado, coisas poderosas dentro de você poderão surgir. O perfume do Espírito Santo está dentro de você, mas o vaso de alabastro, que representa a carne, tem de ser quebrado para que a doce fragrância seja liberada. A carne é naturalmente orgulhosa e insubmissa.
Para liberar plenamente o poder do Espírito Santo que habita em seu coração, você deve permitir que Deus faça com você conforme Ele deseja, sabendo que tudo na vida se transforma.
Se você quer ter estabilidade em sua vida, deve se lembrar de que a vida é um processo contínuo e que tudo, inclusive você, está em permanente mudança. Você deve esperar em Deus, o único que é “o mesmo ontem, hoje e para sempre”.
Você foi criado à imagem de Deus, mas Ele é quem está acima e além de você. Os pensamentos e caminhos dEle são mais altos do que os nossos. Assim, ouça a Deus nesta noite, seja-lhe obediente, e Ele lhe ensinará o caminho que deve seguir.

Irmãos, lance sobre Ele seus cuidados, libertando-se do peso de todas as suas cargas e creia que serão cumpridas todas as promessas em sua vida.

SÚ E ALÊ SANTANA

VAMOS EVANGELIZAR!!

sábado, 12 de setembro de 2009


"Será que dar testemunho com a minha vida, para que outros vejam a diferença é suficiente para cumprir o trabalho de evangelização que Jesus quer que cada um de nós faça?"
Como é que Jesus deseja que trabalhemos neste campo, perguntava-me a mim própria?

Será que nos dias de hoje, faz sentido andar a bater de porta em porta, quando a confusão denominacional é tão grande?
Temos chegado a algumas conclusões mas essencialmente a estas:


_Mais do que preocupados em ir à igreja todos os Domingos, o serviço de evangelização devia ser nossa prioridade. E não tem sido...

_Temos que ser proactivos na evangelização aos outros. Não chega sermos perfeitinhos e ficar à espera que os outros nos perguntem quem somos. Até hoje, não temos tido grande sucesso com esta postura... as pessoas comentam a minha forma de estar, falo-lhes na minha igreja...mas em termos de resultados são quase nulos;


_Deus diz "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura...", isto implica um trabalho constante, implica planeamento, dedicação à causa. Temos que trabalhar mais nesse sentido.

_Sem amor, a evangelização não funciona. E neste caso o amor não é nada mais do que colocarmo-nos REALMENTE no lugar do outro que nos está a ouvir.

_A vontade de evangelizar o outro surge do nosso amor pelo próximo. A evangelização com VERDADEIRO amor de Deus, marca a diferença e quebra a confusão.


_Fazer acepção de pessoas, no sentido positivo. Isto é, ir ter principalmente com os mais carenciados, com aqueles que precisam realmente de algum tipo de ajuda. Ir ter com a prostituta, com os enfermos, com os pobres, com os oprimidos, com os ladrões, etc., etc. estes devem ser a nossa prioridade...foram o principal alvo de Jesus.

_Devemos ser homens guiados pelo Espírito Santo no trabalho de evangelização, para que seja bem sucedido. E isso implica entrega, dedicação e muita, muita oração.

_Temos mesmo que ser criativos e encontrar métodos eficazes, que funcionem e estudar a aplicabilidade de cada um...

_Se no passado o andar de porta em porta funcionou, provavelmente hoje existem outros métodos que pdssamos aliar a este...

Temos também que nos preocupar com os resultados...

Comece agora a ganhar almas pra Jesus! abram suas bocas e deixem o Senhor te usar! E não se preocupem a cada "recusa" que levaram: Lembre-sem,vocês falam, mas o Espírito Santo é quem faz a obra! Aleluia!!!!

SÚ E ALÊ SANTANA



REGRAS DE VIDA

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


-Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

- Aprenda a dizer não, sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

- Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.

- Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejamos seus quadros mentais, você se exaure.

- Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, em casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.

- Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.

- Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.

- Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os, porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

- Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

- Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.

- Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.

- Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trava do movimento e da busca.

- É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.

- Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

- Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento

- Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo... Para quem quer ficar esgotado e perder o melhor!

- A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.

- Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.

- Não abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé!

- Entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente:

Entregue sua vida a Jesus, converta-se de seus maus caminhos e o obedeça verdadeiramente. Esta é a principal regra, pois em tudo será bem sucedido!



Fiquem na paz! SÚ E ALÊ SANTANA

E AGORA DEUS?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009


Quantas vezes nos esquecemos das coisas simples e nos preocupamos apenas com as coisas grandes? Valorizamos mais o que causa alvoroço do que aquilo que está a nossa frente.

O texto bíblico de Marcos 4.35-41 nos mostra algo neste sentido. Após ter pregado mais uma vez a Palavra de Deus, Jesus disse aos discípulos que iriam para outro lugar. Então, deixaram a multidão e partiram. Até aí tudo normal. Porém, de repente, em alto mar, iniciou-se uma grande tempestade. As ondas se arremessavam contra o barco de tal forma que o mesmo estava se enchendo de água.

Podemos tirar grandes lições desta passagem bíblica. A quantidade de água representava a morte, e os discípulos estavam com medo. O problema naquele momento era a água que entrava no barco e o medo de se afogarem. Os discípulos estavam aflitos, pois pensavam que iriam morrer. Era noite, o barco era simples. E Jesus dormia enquanto os demais gritavam alvoroçados.

O barco é você, sua vida. Um dos discípulos grita: “Mestre, Mestre, perecemos.” Talvez você esteja questionando Deus da mesma forma: “E agora Deus, o que vou fazer?, Estou desempregado, doente, minha família é desunida, meus problemas são grandes, não tenho dinheiro, sou viciado... O que fazer?”

Alguns discípulos pensavam em pular do barco, sair fora. Contudo, sabe o que Jesus fez? Apenas com uma palavra repreendeu o vento. Entenda o que Deus diz a você neste momento. É preciso encarar a situação, os problemas, lutar, não esmorecer, acreditar. Mesmo que a ventania seja forte e as ondas insistam em te amedrontar, acredite, você não está sozinho neste barco, Jesus, o Mestre, está com você.

É preciso calar para que Deus possa falar. Meu irmão, Deus lhe sustenta, lhe toma pela mão e diz: “Vai vencedor!”. Veja como Jesus venceu a tempestade, com apenas uma palavra. Está difícil para você suportar? Então ore, louve e creia, pois Deus é mais que poderoso para te abençoar e mudar sua história.

SÚ E ALÊ SANTANA

MANDAMENTOS PARA UM CASAMENTO FELIZ

quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Protejam seu dia livre a todo custo e passem-no juntos como casal e como família. Se uma emergência torna impossível que passem juntos o tempo habitual planejado, estabeleçam, de imediato, outro dia. Nada é mais importante que o tempo que passam juntos!

Jantem juntos. Mesmo que tenham uma comida simples, transformem isso em uma ocasião especial acendendo velas e desligando a televisão. A conversa durante o jantar é para compartilhar e evocar recordações. Os assuntos de rotina podem ser comentados em outra hora.

Deitem-se ao mesmo tempo. Nada debilita a intimidade com maior rapidez do que se deitar em horários diferentes. Esse é também um momento para compartilhar e pôr-se em contato. É uma oportunidade para assegurarem-se de que o atarefado programa de trabalho não os tem separado. Sem esses momentos reservados para dedicarem-se à intimidade, poderiam perder o contato nas pressões da vida.

Não guardem rancor. Se insistirem em guardar as ofensas do passado, envelhecerão prematuramente e destruirão qualquer oportunidade que puderem ter para desfrutar o presente. Todos, alguns mais que outros, são ofendidos por pessoas muito queridas. Mas a única esperança para o casamento está na capacidade de perdoar e esquecer. Não permitam que as ofensas sofridas no passado roubem o gozo do presente.

Não permitam que nada prive seu casamento do gozo sexual que Deus propõe que tenhamos. O sexo é um dom de Deus que deve ser desfrutado dentro dos vínculos sagrados do casamento. Foi dado como um meio de expressar amor e de proporcionar prazer, bem como com a finalidade de procriação. Assim como a verdadeira intimidade é mais que sexo, tampouco é menos que isso.

Orem juntos. Nada é mais íntimo que a relação de um indivíduo com Deus. Ao convidar a esposa a compartilhar essa experiência, você lhe está abrindo a parte mais profunda de seu ser. No princípio poderão sentir-se ameaçados, mas as recompensas justificam esse esforço.

Brinquem juntos. Melhor dizendo, é a capacidade de se manifestar uma natureza brincalhona que transcende a diversão e reflete muito mais do que a capacidade de divertir-se juntos. Apelidos secretos, humor compartilhado, simulação de lutas, isso tudo pode parecer uma série de atividades insulsas, mas, no entanto, podem facilitar ou suavizar transações mais complexas e importantes, mas, potencialmente, dolorosas e até destrutivas.”

As pequenas coisas significam muito. Com efeito, podem estabelecer a diferença entre um casamento medíocre e um casamento realmente bom. Geralmente, não são os presentes caros e nem as férias no exterior que determinam a qualidade de uma relação conjugal, senão as coisas pequenas. Uma mensagem de amor num bilhete deixado em seu escritório, ou um lindo cartão com pensamentos românticos para ela. Uma expressão bondosa, ajudar no cuidado das crianças, escutar com atenção, dá a sensação de que ele ou ela se preocupa com o outro.

Prometam-se mutuamente, não só fidelidade física mas, também, fidelidade emocional. As necessidades emocionais dos cônjuges devem ser satisfeitas somente no casamento. Não permitam que os amigos, a família ou a carreira satisfaçam essas “necessidades pessoais”. Elas devem ser providas mutuamente e são a fortaleza da relação interpessoal.

Amados, hoje é um bom dia para você investir, corrigir algumas posturas, tirar a sua conta de amor do vermelho. Não importa muito o quê você vai fazer, mas faça algo pelo seu relacionamento hoje.

Abraços SÚ E ALÊ

PAPEL AO VENTO

terça-feira, 8 de setembro de 2009


Um senhor, há muito tempo, tanto falou que seu vizinho era ladrão que o rapaz acabou preso. Dias depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto e processou o homem. No tribunal, o velho diz ao juiz:
-“Comentários não causam tanto mal”.
E o juiz responde:
“Escreva os comentários num papel, depois pique e jogue os pedaços no caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença”.
O senhor obedeceu e voltou no dia seguinte.
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem, disse o juiz.
Responde o velho:
- Não posso fazer isso. O vento deve tê-los espalhado, já não sei onde estão.
Responde o juiz:
- Da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, a ponto de não podermos consertar o mal.



Ás vezes passamos por situações como esta em que é impossível reparar o mal que nos foi causado. Pessoas são usadas para difamar e caluniar. Porém nosso Deus é Deus de justiça.

AS BEM-AVENTURANÇAS DO APÓSTOLO PAULO

segunda-feira, 7 de setembro de 2009


Nenhuma pessoa, exceto Jesus, deu forma à história do cristianismo como o apóstolo Paulo. Mesmo antes de tornar-se cristão, suas ações eram significativas. Sua perseguição frenética aos cristãos, seguida da morte de Estevão, deu início a um processo de obediência por parte da igreja à ordem de Cristo para pregar o evangelho em todo o mundo. O encontro pessoal de Paulo com Jesus transformou a vida dele. Nunca deixou de ser intensamente dedicado, mas a partir desse encontro, toda dedicação de Paulo foi direcionada ao evangelho.

Bem-aventurados aqueles que, como Paulo,
acreditam que Deus tem um projeto para cada um. (Gl 1,15)

Bem-aventurados aqueles que, como Paulo,
sabem agradecer a Deus por todas as coisas. (1Cor 4,7)

Bem-aventurados aqueles que, como Paulo,
consideram tudo uma perda, em comparação com o sublime conhecimento de Jesus Cristo. (Fl 3,7)

Bem-aventurados aqueles que, como Paulo,
nunca sentem ter chegado e correm continuamente em direção à meta. (Fl 3,13)

Bem-aventurados aqueles que, como Paulo,
mesmo sendo livres, se fazem servos de todos pelo Evangelho. (1Cor 9,19)

Bem-aventurados aqueles que, como Paulo,
têm consciência de ter um grande tesouro em vasos de barro. (2Cor 4,7)

Bem-aventurados aqueles que, como Paulo,
aprenderam de todos os modos: na saciedade e na fome, na abundância e na indigência. (Fl 4,12)

Bem-aventurados aqueles que, como Paulo,
enfrentam muitas dificuldades para anunciar o Evangelho. (2Cor 11,29)


Você esta disposto a permitir que Deus faça com você o mesmo que fez com Paulo?
Você nunca saberá tudo o que Ele pode fazer a seu favor e com sua vida até que permita que Ele seja o dono de todo seu ser!

SÚ E ALÊ SANTANA

NÃO PERCA A ESPERANÇA

domingo, 6 de setembro de 2009


Você já esteve em meio a um momento de grande batalha onde, de repente, você tem a impressão que a sua fé parou de funcionar? Talvez você estivesse orando a Deus e crendo em sua cura, libertação financeira ou até mesmo a salvação da sua família. Espiritualmente tudo estava no lugar: você encontrou as escrituras que lhe prometiam o que você precisava, e estava atirando palavras de fé como uma metralhadora. Mas com o passar o tempo a sua “bateria espiritual” começou a enfraquecer, e o poder que você tinha no começo da situação agora parecia mais fraco. Por isso você começou a suspeitar que nada iria acontecer.
Em desespero você tentou acabar com aquelas dúvidas dizendo tais palavras mais alto e mais longamente. Você tentou forçar a sua fé para funcionar e não conseguiu. Você continuou enfermo, sem dinheiro e sem seus parentes salvos, e ainda se perguntando: “O que aconteceu de errado?” No final você apenas pensou que era um fracasso de fé. Mas o que eu estou para lhe dizer poderá mudar a sua vida.

O que você experimentou não foi o fracasso da fé, mas a queda da sua esperança. Muitos crentes não prestam muita atenção na esperança. Eles não pensam que ela seja importante tanto quanto a fé. Mas a verdade é que a fé não funciona sem a esperança. Isso porque a “Fé é a certeza daquilo que se espera (...)” (Hebreus 11.1). Algumas vezes digo que a esperança vem antes da fé; quando a esperança é perdida a fé fica sem alvo, fica sem missão a cumprir, atira para todos os lados. Muitas vezes confundimos esperança com desespero. O tipo de esperança de que a palavra de Deus nos fala não é como a do mundo, baseada em desejos ou necessidade. Ela é baseada em nossa aliança com Deus e na unção que Ele já providenciou nessa aliança.

A esperança da palavra é aquela que você mantém diante dos seus olhos e também no mais íntimo do seu coração, e a partir daí você começa a montar a imagem em seu coraçã. Quando você tem esperança, você então tem uma expectativa sobrenatural em relação àquilo que Deus prometeu a você.
´
SÚ E ALÊ SANTANA

QUAL É A SUA IDENTIDADE?

sábado, 5 de setembro de 2009


Talvez você possa pensar: o que a fé tem a ver com identidade? Tudo. Porque nós vencemos o mundo pela fé – esta é dada a todo aquele que é nascido de Deus. Quando você é nascido de novo, nascido de Deus, você tem uma identidade de filho de Deus. Quando você sabe a quem serve, ou a razão pela qual vive, você passa a viver pela Palavra de Deus, pela fé e não mais pelas circunstâncias que o mundo lhe oferece. Você não precisa se esforçar para ser aceito, porque um dia houve Alguém quem o aceitou mesmo com suas imperfeições, com os seus erros e defeitos. Esse alguém se chama Jesus.
Neste momento, você que está em Cristo, precisa avaliar se está fazendo alguma diferença no mundo e na presença do Pai. Se você ainda não se entregou ao Salvador, ao Senhor Jesus. Pense: tem valido a pena viver para ser aceito pelas pessoas? O mundo apresenta um caminho confuso sobre nossa identidade. Sem o Senhor, você não sabe quem é ou tem uma idéia errada daquilo que Deus tem para você. Se você quer mudar de atitude, apresento-lhe um caminho pelo qual o justo vive: o da fé.
Sua identidade está no Pai. A Palavra de Deus diz que assim como recebemos o Senhor Jesus, assim devemos andar nele. Se firmarmos nossas vidas nas pessoas e não na Palavra de Deus viveremos sempre em crise. Viveremos “deixando a vida nos levar”, sem objetivos.
Seu coração precisa ser cheio de fé para que o inimigo não domine você. Ter fé é uma escolha ao seu alcance e a Palavra de Deus é sua fortaleza.
Não se sinta diferente. Seja você mesmo.
Aceite sua identidade de filho de Deus e tome posse dela.
Ser filho de Deus traz mudança, pois você está em Deus e ele está em você. Não se importe com as palavras contrárias ao seu respeito, guarde em seu coração as verdades da Palavra de Deus. Você foi criado para louvor e glória do Senhor e formado pelo seu amor para ser um restaurador de veredas, alguém que vai restaurar caminhos, situações para as próximas gerações.

Não procure ser aceito, mas faça a diferença. Não seja indiferente. A diferença é o meio pelo qual Deus mudará toda a sua geração.

SÚ E ALÊ SANTANA

HOJE É O DIA DA SUA BENÇÃO!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009



Pode parecer que tudo a nossa volta esteja conspirando contra nós. Os projetos não saem do papel; os sonhos nunca se realizam e as pessoas querem nos prejudicar. Esse pode ser o nosso pensamento.
Quanto mais alimentamos estes sentimentos, mais eles se intensificam “distorcendo a nossa visão”. Pensamos em maldição hereditária, pensamos em perseguição maligna, achamos que nossa mãe nos concebeu sem amor e tantos outros pensamentos poluem as nossas mentes a ponto de nos fazer entrar em desespero.
Por que tudo isso acontece? Por que tudo parece tão real e negativo, por que nossos piores pesadelos se concretizam? Por que aquilo que mais temíamos se tornou realidade?

Sei que muito sofrimento você tem tido e sei que você já buscou ajuda em tudo, até assistência de pessoas não tementes a Deus. Sei do seu desespero e sei exatamente como ele é: agudo, fere a alma, tira suas esperanças, abafa sua fé e lhe deixa sem forças, angustiado. Todos que já passaram por estes momentos pensam de igual modo.
Por meio de nossa visão, humana, pequena e limitada parece que nosso inimigo é um demônio gigante que nos arrasa dia a dia, nos esbofeteia e ri de nossa existência.
Firme-se em cima desta frase: “obediência quebra maldição”. Seja obediente a Deus, à sua Palavra e você verá a mudança acontecer em sua vida. “Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Dt 28).

Hoje é o dia de sua bênção. Hoje é o dia de Deus lhe dizer:
“Você está curado”; “Eu te liberto”;
“Não existe nenhuma culpa ou maldição sobre você.”


Cada uma de nossas culpas, cada dor, o castigo que nos traz a paz, Jesus levou sobre si. O preço para seu alívio já foi pago. Está consumado!

SÚ E ALÊ SANTANA

QUANDO SEU OLHO É SIMPLES

quinta-feira, 3 de setembro de 2009


A partir do momento em que Cristo passa a viver em nós, somos santos, separados em Deus. Esse tipo de santidade é a mesma que tornou sagrados os utensílios do templo: santos porque eram usados a serviço do Senhor. Eles não tinham nenhuma virtude em si mes­mos; a substância do qual eram feitos não se alterou. O cristianismo, em geral, é santo dessa mesma forma. Mas a santidade que buscamos é a realização de sermos separados. Buscamos uma santidade que espelhe, por meio de nós, a presença de Deus no céu. Buscamos tanto sua natureza como sua qualidade de vida. Uma vez que a santidade produz em nós a verdadeira vida do Espí­rito Santo, temos certeza de que sabemos quem é o Espírito. O Espírito de Deus é amor, não religião. Deus é vida, não rituais. O Espírito Santo faz mais em nós do que apenas nos capacitar a "falar em línguas" e testemunhar. O Espírito nos leva à presença de Jesus. Desta forma recebemos nossa santidade: em nossa união e companheirismo com Jesus Cristo.
Novamente, a santidade que buscamos não é um conjunto de regras estabelecidas ou legais; é a qualidade de vida do próprio Cris­to. O Espírito Santo opera em nós não somente um novo desejo de amar, mas nos transmite o amor do próprio Cristo. Desenvolvemos mais do que uma fé genérica em Jesus; passamos a crer efetivamente como Jesus, com seu tipo de fé. E a presença de Deus em nós que nos faz santos. Deixemos que ela nos abale, deixemos que ela nos sacuda de nossas posições confortáveis e mesquinhas, até que, com grande tremor e alegria, com profunda adoração e santo temor, nos aproxi­memos da realidade divina, que tem, por seu próprio desejo e propó­sito, nos chamado para si.

Nós conhecemos a nossa aparência para com os outros homens, mas, se Deus está realmente em nós, qual a nossa aparência perante os anjos e demônios? Que luz nos marca no mun­do espiritual? Que iluminação nos rodeia? Pensem nisso...

SÚ E ALÊ SANTANA

UM HOMEM SANTO É UM HOMEM HUMILDE

quarta-feira, 2 de setembro de 2009


"Aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração" (Mt 11.29).

A voz mais sagrada e poderosa que jamais existiu descreveu a si mesmo como "manso e humilde de coração".
Por que iniciar uma mensagem sobre santidade com uma citação sobre humildade? Simplesmente por­que a santidade é produto da graça, e Deus dá graça somente aos humildes.
É vital entendermos que Jesus não condenou os pecadores; ele condenou os hipócritas. O hipócrita é uma pessoa que perdoa o seu próprio pecado, ao mesmo tempo em que condena os pecados dos outros. Ele não é meramente "duas-caras", pois nem mesmo o me­lhor de nós pode se policiar a todo o instante. O hipócrita, entretanto, é alguém que se recusa a admitir que às vezes ele é falso, fingindo assim uma retidão que não consegue viver.
Na verdade, o hipócrita não enxerga sua hipocrisia, uma vez que não percebe falhas em si mesmo. Ele raramente lida de fato com a corrupção em seu interior. Uma vez que não busca misericórdia, não tem misericórdia; e, estando continuamente sob o juízo de Deus, juízo é tudo o que ele tem a oferecer.
Não podemos permanecer hipócritas e, ao mesmo tempo, alcan­çar a santidade. Logo, o primeiro passo que damos com sinceridade em direção à santificação é admitir que não somos tão santos como gostaríamos de aparentar. Este primeiro passo se chama humildade.
Em nosso desejo de conhecer a Deus, devemos compreender algo sobre o Todo-Poderoso: ele se opõe ao orgulhoso, mas sua graça é derra­mada sobre o humilde. A humildade traz graça sobre nossas necessida­des e somente a graça pode mudar nosso coração. Desse modo, a humildade é a infra-estrutura da transformação. E a essência de todas as virtudes.

Irmãos, como Jesus, deve­mos nos alegrar quando nos tornamos "humildes de coração', assim como seus discípulos eram humildes por escolha.

SÚ E ALÊ SANTANA

O PROCESSO DA SANTIFICAÇÃO

terça-feira, 1 de setembro de 2009


"sem santidade
ninguém verá o Senhor" (Hb 12.14).

O pecado nos veste com uma capa de engano. Portanto, o primeiro estágio para alcançarmos a santidade envolve a exposição do nosso coração à verdade e a eliminação das mentiras que estão dentro dele. Este processo de santificação é realizado pelo Espírito Santo, e a for­ma pela qual o Espírito nos santifica é a verdade. Uma vez que o Espírito tenha vencido o poder do engano em nossa vida, ele poderá vencer o poder do pecado.
Jesus descreveu aqueles que frutificam no reino de Deus como os que, tendo um "coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança". A primeira virtude necessá­ria para a frutificação é um coração honesto. Pois sem amor pela ver­dade, nenhuma área de nossa vida pode ser acertada.
A mentira do inimigo invade nossa mente através de sussurros, e não aos gritos; anda nas trevas, não na luz. Desta forma, devemos vigilantemente levar "cativo todo o pensa­mento, para torná-lo obediente a Cristo" (2Co 10.5). Se pretendemos identificar a voz da iniquidade, devemos reconhecer sua mentira quan­do ela diz: "Seu pecado não é tão mau". Pois o pecado afunda a mente em uma nuvem de desculpas. Ele deforma e distorce a verdade e, sem planos de arrependimento, cal­mamente nos tranquiliza: "Deus compreende, ele jamais me julgará".
Se um pecado embaraçoso quase for exposto em virtude das circuns­tâncias, nós agradecemos a Deus que nosso problema oculto tenha per­manecido assim. A postura do céu em relação ao pecado é simples. Somos claramente orientados: "confessem seus pecados uns aos outros" (Tg 5.16); devemos renunciar "aos procedimen­tos secretos e vergonhosos" (2Co 4.2). A confissão e a exposição trazem o pecado para a luz. Estas atitudes derrotam o poder do engano.

Amados irmãos, fuja do engano! Não se deixe ser escravizado pelo pecado.

SÚ E ALÊ SANTANA

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -