
1. Pregar o Evangelho – Mc 16.15. Só depois de conseguirmos ter responsabilidade com a Igreja é que teremos com o mundo. Como posso dizer que amo as almas que nem conheço se não sou capaz de amar meu irmão? Somos responsabilizados pelo Senhor a pregar o Evangelho a toda criatura, isto é uma ordem imperativa, no grego está no gerúndio indo, que dá idéia de continuidade. Paulo dizia que lhe era imposta a obrigação de evangelizar.
2. Testemunhar – At 20.24-27. Que valor tem sua vida, qual o preço? Paulo disse que se ele não estivesse testemunhando de Cristo não haveria nenhuma preciosidade em sua vida. Testemunhar é estar no lugar de Cristo, ser representante dele, ser mártir. Como representamos a Cristo? Testemunhamos ao mundo por intermédio das nossas atitudes, caráter e comportamento? Somos responsáveis em mostrar Cristo ao mundo por meio da nossa vida. Ele deve estar encarnado em nós de tal maneira que o mundo possa ver seu brilho em nós.
3. Levando as almas a Cristo – Lc 19.10. Depois de evangelizarmos e testemunharmos é o momento de levarmos as almas a Cristo convidando-as para irem à nossa igreja participarem de um culto ou outra reunião e, também, convidando-as a receberem Jesus em seu coração. Precisamos cumprir os dois primeiros itens, pois será um motivador para que possam aceitar a Jesus.
Amados, não precisamos sair bradando que fazemos o bem, nem dizer a todos que somos responsáveis para com Deus, são nossas atitudes que provarão tudo isto. No grande Dia do Senhor nossa obra será mostrada claramente.
SÚ E ALÊ SANTANA
0 comments
Postar um comentário