
"E tudo o que pedires na oração, crendo, o recebereis"
Mateus 21:22
Quando nos sentimos encurralados, é muito importante saber como reagir a isso corretamente. Nossa primeira linha de defesa deve sempre ser a oração. O momento de orar não é quando já esgotamos todas as outras possibilidades e opções. O momento de orar é AGORA – a qualquer momento, em qualquer lugar e sobre qualquer coisa. Podemos agradecer a Deus por Suas bênçãos, glorificá-lo por Sua fidelidade e louvá-lo por quem Ele é. Se estamos muito envolvidos e não sabemos o que orar, podemos orar em Espírito. Algumas vezes a única oração que conseguimos fazer com muito esforço é, “Ajude-me!”, mas está bom assim. Deus conhece nosso coração e se preocupa com o que estamos passando.
Entenda que oração abre as portas para que Deus entre e comece a trabalhar. Também mostra ao Senhor que estamos humildemente crendo e descansando na ajuda dEle. Eu creio que uma das melhores formas que temos para orar é usando versículos da Palavra.
Somente por você não conseguir ver uma saída, não significa que ela não exista. As promessas de Deus para nós é que em todas as provas Ele proverá (sempre) uma saída, para que você seja capaz, forte e poderoso para suportar a situação pacientemente até o final.
Quando você sentir que as coisas estão fora do controle, abra sua boca e diga: “Deus, eu preciso de Ti. Eu entrego esta situação em tuas mãos. Não sei como o Senhor irá fazer para solucionar, mas eu não preciso saber. O Senhor já fez isso antes e sei que pode fazer novamente. Dá-me de tua graça e Paz. Não importa quão loucas as coisas pareçam, eu não irei preocupar. Sei que Tu estás no controle”.
SÚ E ALÊ SANTANA
0 comments
Postar um comentário