
O Senhor Jesus nos alertou: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo”. João 16. 33b
No transcorrer da nossa vida aqui na terra, viveremos em permanente batalha. Ninguém escapa de passar por aflições e muitas vezes passamos por situações tão angustiosas, que sentimos vontade de desistir, existem momentos em que dá vontade de “jogar tudo pra cima”, “jogar a toalha” “entregar os pontos”, enfim, desistir de lutar.
No entanto, a Palavra de Deus nos estimula a perseverar, nunca desistir; o sucesso é nunca desistir. E, se quisermos estar com o Senhor Jesus na eternidade, temos que nos tornar verdadeiros vencedores, pois no teor das cartas às sete igrejas da Ásia, em cada uma delas encontraremos a expressão: “Ao que vencer” ou “Ao vencedor”. Evidentemente, se estivermos lutando só com nossas próprias forças, não iremos muito longe, pois temos que lutar “contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais,” conforme afirma o Apóstolo Paulo.
Quando Jesus disse: “Tende bom ânimo; Eu venci o mundo”, para cada um de nós pode significar: de mim mesmo não conseguirei vencer todas as lutas, mas, como Jesus Cristo venceu o mundo e Ele está comigo, tenho a convicção de que por mais árdua que seja a peleja, eu serei um vencedor. E juntos poderemos afirmar: NOSSO DEUS LUTA POR NÓS!
SÚ E ALÊ SANTANA
1 comment
O que seria de nós se não houvesse esse Deus maravilhoso e protetor, nada estariamos perdidos, amém por ele existir.
12 de outubro de 2009 às 16:59Abraços forte
Postar um comentário