2010!! Ano de vitórias!!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Pois é, amados! 2010 vem aí, repleto de expectativas!
Na virada do ano pedimos muitas coisas a Deus: paz,amor,saúde,felicidade... bens materiais..e outras coisas que as vezes nem é a da vontade do nosso Senhor.
Mas sejamos sinceros, sabemos pedir, pedir, pedir....
E fazer a vontade do Senhor? é difícil, ?
Então eu venho te fazer um desafio. Responda pra si mesmo a quantos "desejos" do Senhor você o concedeu no ano de 2009:

1-Evangelizar
2-Falar de JESUS para seus parentes
3-Jejuar
4-Não se render a fofoca
5-Orar
6-Ler a palavra
7-Dizimar
E outros...

Irmãos, que em 2010 possamos obedecer ao Senhor e realmente fazer a Sua vontade que é boa e agradável.

UM FELIZ 2010 A TODOS AMIGOS E BLOGUEIROS!!!

E ALÊ SANTANA

Não culpe a Deus.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Quando algo mau acontece todos fazem a seguinte pergunta: “Por que Deus deixou isso acontecer?”. Mas a melhor pergunta seria essa: “Por que não deixamos Deus tomar as decisões por nós?”.
Todos sabemos que Deus se entristece muito quando vê alguma tragédia ou quando vê que um filho Seu está se perdendo, mas Deus é educado, o nosso Senhor é um cavalheiro. O Pai não age a não ser que seja convidado para fazê-lo e isso, convidar o Senhor, os homens não têm feito. Porém, na hora de colocar a culpa em alguém, é a Ele que culpam.
As pessoas não estão preparados para fazer a vontade de Deus plenamente e, por isso, vemos o que está acontecendo hoje em dia. Tanta discórdia, tantas lutas sem motivo, tantas brigas, tantas mortes, tanta miséria, tanta falta de amor.
Se alguém perguntasse a Deus o seguinte: “Senhor, porque você não salvou aquela vida?”, ou “Porque não salvou aquela escola que foi atingida?”. A resposta que Jesus provavelmente daria seria essa: “Não pude fazer nada, porque não fui convidado a estar junto dessa pessoa, ou daquela escola”.

Temos que nos conscientizar de que Deus está no controle de todas as coisas sim, mas a partir do momento em que permitimos que Ele assuma esse controle. Sem um convite, sem um chamado, sem aceitar que Ele faça algo em nossa vida, Ele não invade nosso coração para fazer a mudança.
E ALÊ SANTANA


As bem-aventuranças do casamento.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

I. Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois que a novidade dos primeiros anos passou.

II. Bem-aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro como eles são com seus amigos.

III. Bem-aventurados são aqueles que tem têm senso de humor, pois este atributo é um grande "amortecedor de choques".

IV. Bem-aventurados são aqueles que amam seus companheiros mais do que qualquer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.

V. Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.

VI. Bem-aventurados os que se lembram de agradecer a Deus por sua comida, e que separam tempo para a leitura de Bíblia e oração diariamente.

VII. Bem-aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras encorajadoras sempre são ouvidas.

VIII. Bem-aventurado o casal que fielmente vai à igreja e que trabalha junto para a expansão do reino de Deus.

IX. Bem-aventurado o marido e a esposa que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.

X. Bem-aventurado é o casal que tem um completo entendimento das finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.

XI. Bem-aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam sua vida e seu lar a Deus e que praticam seus ensinamentos sendo leais, amorosos e não egoístas.

E ALÊ SANTANA

A Vitória.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11.36.)

A vitória é necessidade de todo ser humano sobre a face da terra, o caminho da vida é um caminho de lutas, em inúmeras formas, diversas circunstâncias se processam na vida de todos nós, meros mortais. Alguns lutam para se manterem vivos, alimentando-se de restos, escondendo-se em marquises frias de prédios imponentes das grandes metrópoles, em casebres escuros nas zonas rurais esquecidas. Outros lutam pela paz interior se afundando em anestésicos e antidepressivos, deitados em suas camas confortáveis dentro de suntuosas mansões, outros milhares labutam sol a sol para conquistar o pão de cada dia. Doenças, insegurança financeira, drogas, crimes, medo, prisões psicológicas, corrupção, homossexualismo, prostituição, adultério, depressão... fato é que todo ser humano é refém de uma guerra, desejando ansiosamente viver a paz.
Forças das trevas são o inimigo número um da humanidade, sua principal arma é o pecado. Deus criou a humanidade para um propósito: “O Louvor de sua glória”, tudo o que a humanidade faz fora disso é pecado, um erro ao alvo que produz imundícia, concluímos que pecado é igual a imundícia. Se o Diabo, de posse da nossa imundice humana, sem Deus, quer destruir nossa vida, prendendo-nos a derrota, Ele, Jesus, sara todas as nossas enfermidades e da cova redime nossa alma, dando-nos condições de: por Ele, por meio dele e para Ele, vivermos uma vida de vitórias em todo tempo.
E ALÊ SANTANA

Um coração humilde.

domingo, 27 de dezembro de 2009


As pessoas de coração humilde têm um lugar especial no coração de Deus. O próprio mestre disse: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5.3). Em Tiago 4.6-10, o apóstolo estabelece uma relação entre a humildade, a sujeição a Deus e a resistência ao nosso inimigo. De fato, só podemos nos sujeitar a Deus se formos humildes, e só podemos resistir ao diabo se tivermos humildade suficiente para identificarmos, em nós mesmos, os reflexos das setas que nos foram lançadas por ele.

Para isto, precisamos primeiramente nos humilhar diante do Senhor. Quando nos sujeitamos a Ele, podemos resistir ao diabo. E resistir não é fugir. Resistir não é ficar inerte, em apatia. Resistir é se opor, se posicionar contra, avançar em vitória. E não conseguimos nos posicionar contra nada se não reconhecermos que precisamos fazer isso. É aí que entra a humildade. É necessário um coração humilde para reconhecermos nossas próprias falhas, dificuldades e lutas – seja diante de Deus, de outras pessoas ou de nós mesmos. A nossa tendência como seres humanos, é negarmos, minimizarmos, ocultarmos, escondermos, manipularmos, tentarmos resolver da nossa forma, ou mesmo avançarmos, porém na nossa própria força.

Que tenhamos um coração humilde diante de Deus, de nós mesmos e das pessoas que nos cercam, e assim veremos nossos gigantes caírem por terra e serem derrotados pelo Senhor.
SÚ E ALÊ SANTANA

Por que parar se podemos continuar?

sábado, 26 de dezembro de 2009


Ainda que passemos pelo sol escaldante e pela noite gelada do deserto, devemos continuar até alcançarmos o alvo. Deus é nosso socorro!
De acordo com a Palavra, devido à morte de Moisés, Josué foi designado a assumir a frente do povo e conduzi-lo à terra prometida. Ele sempre esteve muito próximo a seu mestre Moisés e por isso pôde presenciar muitos acontecimentos, um deles fora o das dez pragas.
Josué era um grande exemplo de fé e obediência. Quantas vezes estamos na caminhada da fé e temos esmorecido, deixando que o calor do deserto queime nosso coração, nossa fé, nossa confiança? Ou pela noite esquecemos de nos aquecer com a obediência de Deus em nosso coração, deixando assim a brisa fria apagar a chama, o amor, a ousadia, a força? Tudo isso, deixa-nos fracos e derrotados e incansavelmente imploramos para que paremos onde estamos. Começamos a murmurar e a questionar ao nosso Senhor, não confiando mais naquele que nos prometeu a vitória, e assim, desistimos.
Se estivermos numa batalha devemos confiar em Deus, pois Ele nos dará estratégias para vencermos. Sejamos fortes! Essa força que estamos falando não provém de mágica nem tão pouco surge da noite para o dia, mas sim da intimidade com Deus ao ouvirmos a voz dele.
Que você possa responder para si mesmo, o por que de estar com medo de prosseguir. Por que deixou que dúvidas fizessem o seu coração desanimar? Por que parou de caminhar? O que intimida o seu coração?

Deus está forjando em você uma fé corajosa e consistente, assim, você estará pronto a entrar na sua terra prometida, em sua Canaã. Desfrute uma vida de lealdade a Deus.
SÚ E ALÊ SANTANA

Olhando mais adiante.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009


Caminhando pela vida há sempre aqueles dias em que decisões têm que ser tomadas, em que as escolhas são difíceis, as soluções não se mostram e parece que chuvas atrasam a sua marcha.
Há algumas situações em que tudo o que você pode fazer é simplesmente deixar que elas aconteçam, e prosseguir reunindo forças, buscando outras direções que possam levá-lo a uma nova aurora.
É a hora de empacotar seus problemas e dar um passo à frente. Um processo de mudança muitas vezes é duro, mas pense na alegria que pode ser encontrada mais adiante se você for suficientemente corajoso.
Pode haver aventuras que você nunca imaginou apenas esperando na próxima curva.
Desejos e sonhos podem estar bem perto da realização em formas que você ainda não consegue entender.
É possível que você encontre novas amizades que farão brotar novos interesses assim que você sair dessa mesmice. Você poderá aprender que a vida oferece muitas opções e muitas formas de crescimento.
Talvez venha a conhecer lugares que nunca imaginou que existissem e veja coisas que você nunca viu. Talvez viaje para maravilhosos e distantes mundos, pegando promissores atalhos pelo caminho.
Pode ser que você encontre calor, afeto e carinho, talvez um " alguém especial " que lá está para ajudá-lo a se equilibrar, ouvindo com interesse as histórias e os sentimentos que você quer compartilhar.
É possível que você se conforte ao perceber que há amigos que podem apoiá-lo em tudo o que você faz. Acredite que, seja qual for a sua decisão, eles poderão ser a escolha certa para você.
Então vá dando um passo de cada vez, vivendo a vida um dia de cada vez.
Há uma estrela mais brilhante lá no alto da estrada!
Não olhe para trás.
Você não está indo nessa direção!
SÚ E ALÊ SANTANA

Decisões

domingo, 20 de dezembro de 2009


Na vida sabemos que haverá ‘decisões de risco’. Comparo uma ‘decisão de risco’ como a nossa vida em um grande auditório, diante de uma grande platéia. Já imaginou você diante de inúmeras pessoas? De um lado, o mundo inteiro aguardando o que você decidirá; do outro lado, ninguém. Ninguém? Não. Milhares e milhares de anjos, diante do Trono onde está o Todo Poderoso, onde você poderá ver pelos olhos da fé. Tanto de um lado quanto de outro, aguardam, atentos, a decisão que você irá tomar. Mas, de repente, por falta de sabedoria, você toma a decisão errada e leva consigo conseqüências que só serão revertidas com o tempo e com o mover da mão de Deus.

A Palavra de Deus diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Pv 9.10). Quando a situação aparece, muitas vezes não buscamos de Deus a sua vontade, o que Ele realmente pensa a respeito. E, sem pensar, tomamos “aquela” decisão. No final, nos sentimos tristes, frustrados, porque a nossa decisão não foi a que esperávamos. Achamos que tudo iria ficar bem, mas aconteceu o oposto.
Apesar de algumas más escolhas, se o seu coração tem o temor de Deus, o desejo de buscar a vontade do Criador, Ele promete que o presente, o que chamamos de hoje (que de repente nos traz um momento de fraqueza, de frustração, de incerteza), se transforme em bem. Assim Deus fará para que vejamos que tudo está no controle das mãos dele e que uma experiência ruim, sempre traz uma lição, algo que nos edifique depois.
SÚ E ALÊ SANTANA

Cultivando a semente.

sábado, 19 de dezembro de 2009


Jesus é a semente de de tudo de bom que Deus deseja para nós. A semente é plantada por Deus, mas deve ser cultivada, nutrida, aguada e cuidada. O solo no qual ela é plantada deve ser arado e sem ervas daninhas. Nosso coração e nossa vida são o solo. Tudo que precisa ser mudado e removido não é feito de uma só vez. Há um grande trabalho a ser feito, e somente o Espírito Santo sabe!quando e como". Enquanto o Espírito Santo trabalha certos aspectos em nossa vida, temos de submeter a ele nossa vontade, o que significa submeter a carne à liderança do Espírito.
Se cada um pudesse se lembrar de sua caminhada com Deus e fizesse um inventário de todas as coisas que o Espírito Santo mudou desde então, ficaria maravilhado em reconhecer quão diferente está agora.
Quando pedimos algo a Deus, há coisas que precisam se removidas do nosso coração para que a unção possa ser liberada. Não basta apenas ser chamado. Não basta apenas orar. Não basta apenas ler a palavra de Deus. Devemos fazer o que a palavra diz! A glória do Senhor será nossa retaguarda. Quando vier a tempestade para destruir tudo que cultivamos, clamaremos ao Senhor e ele nos responderá!!
SÚ E ALÊ SANTANA

Fale com Deus corretamente!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009


Nós somos verdadeiros “pidões” quando o assunto é conversar com Deus. Está certo que Ele é Pai, é cheio de amor, cheio de bênçãos para nos dar, mas, mesmo assim, não é somente saber pedir; temos que também aprender a agradecer, simplesmente conversar, contar as coisas, louvar, adorar e ouvir, inclusive o NÃO.

Em muitas situações que nos vemos presos, totalmente atados para fazer alguma coisa começamos a petição a Deus. “Pai ‘isso’... Pai ‘aquilo’... Pai ‘aquilo outro’.” Aí o Senhor Deus em Sua imensa sabedoria nos responde: “Filho, isso não deve ser feito dessa maneira...” Mas como a pessoa quer do jeito dela muitas vezes ignora a voz de Deus e pensa o seguinte: “Essa voz que eu estou ouvindo não é de Deus... Vou continuar pedindo!”
Então, nos deparamos com a seguinte situação: Deus sempre responde, porém nós nem sempre O escutamos, ou sabemos interpretar a resposta. E quando isso acontece o problema com certeza está no nosso relacionamento com o Pai. Ele quer que sejamos mais e mais próximos dEle, mas nós não sabemos como fazer isso, pois somos pessoas que só sabem pedir, pedir e pedir, mas, em muitas situações, não sabemos receber nossos pedidos.
Outra situação é que em muitas vezes não sabemos a maneira correta de conversar com Deus a respeito do que queremos receber. Ao pedir algo para Deus temos que ser bem específicos no pedido. E o que é ser específico? É ser detalhista. Nada é impossível para Deus, desde que tenhamos fé e saibamos pedir ao Senhor o que realmente queremos receber, mas Ele em sua justiça e sabedoria, pode não achar necessário que você tenha esse carro agora. Nesse momento, temos que ter o discernimento e a sabedoria de aceitar a vontade de Deus para nós que é sempre boa, perfeita e agradável.
SÚ E ALÊ SANTANA

Por que você não muda?

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Está escrito no livro de João 9.41: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado. Isso deixa bem claro a todos nós que para aqueles que conhecem o erro, existe um peso maior em cometê-lo. E grande parte dos jovens de hoje pecam conhecendo as conseqüências de seus atos, mas ignoram tal coisa sem pensar em sua vida futura e, principalmente, sem pensar em sua possível vida eterna.
Jovens possuem mais desenvoltura para falar e para se aproximar das pessoas, então estes, teoricamente, deveriam ser mais participantes dos ministérios de evangelismo.
Porém, infelizmente, nem sempre estão dispostos a fazer parte disso, pois possuem um sentimento colocado na vida delas por Satanás, a vergonha. Mas esse mesmo sentimento não está presente na hora do sexo antes do casamento, na hora de dizer algumas palavras nem na hora de cometer os conhecidos pecados.
O devorador está ao derredor dos que vivem em pecado e não se arrependem disso; e ainda pior que somente praticar, é negar o fato de estarem pecando para si mesmos, como uma forma de amenizar a situação em que vivem.

Jovens voltem seus olhos para o que o Senhor tem para vocês. Deus tem grandes coisas para realizar em suas vidas, mas vocês devem saber ouvir voz do Pai. Separar um tempo para estar com Deus em uma comunhão mais profunda é fundamental na vida de todos e, principalmente, na dos mais moços para que estejam crescendo em estatura e na sabedoria do Senhor.
Portanto, mude agora! Descida pela vida. Viva a vida que Deus tem para dar a você e seja sempre um vencedor, instrumento de Deus para colheita de almas.
E ALÊ SANTANA

Alguém que tranquiliza.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009


Como crentes, como filhos de Deus, criados à sua imagem, ele quer que tenhamos a mesma disposição tranquilizadora do seu filho Jesus. Muitos de nós cremos que se Jesus andasse num ambiente de contendas levaria apenas alguns minutos para que trouxesse paz àquela situação. Jesus era cingido de mansidão, não queria provar nada, não estava preocupado com o que as pessoas pensavam dele. Ele já sabia quem era, por isso não sentia necessidade de se defender. Embora outros ficassem preocupados com ele, sua resposta era sempre pacífica e amorosa.
Esse é o tipo de disposição que Deus quer de mim e de você!
Esse é o tipo de língua que ele quer que tenhamos!_Que traga encorajamento, edificação e exortação por quer que andemos.
Somos assim ou cabeça-duras? Somos humildes, simples e agradáveis ou orgulhosos e rígidos?

Como mensageiros de Deus devemos ser tranquilizadores e mansos, simples e humildes, flexíveis e adaptáveis. Para ser da maneira que Deus quer que sejamos, devemos nos despojar de nossa velha natureza e nos revestir da nova natureza que é a de seu filho amado Jesus.
SÚ E ALÊ SANTANA

É hora de perder a vida.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. Mateus 10.39

Pessoas estão se perdendo e perdendo o foco de suas vidas por ter uma definição errónea, do que é “viver”. Viver não é farrear, embebedar, “rodar” por aí sem rumo, chegar às 8 da manhã em casa, fazer o que quiser da vida, ou qualquer outra definição mundana disso.
A Palavra do Senhor é muito mais profunda do que simples versos ou simples interpretações. Nela estão guardados os fundamentos da vida que cada um deveria carregar em seu coração. De que adiantam os anos supostamente “bem vividos” aqui e passar a eternidade de sofrimento?

Mas isso é o que muitas pessoas estão fazendo ao “deixarem para depois” a realidade da salvação. Não teremos alarmes, não teremos aviso prévio da chegada de Jesus; mas temos a certeza de que Ele voltará para nos levar ao céu para vivermos com Ele eternamente. A resposta mais ouvida é: “Sou novo e ainda tenho muitas coisas para viver...” Mas será que realmente terão tempo para viver essas coisas? E quem disse que aceitar Jesus é parar de aproveitar a vida? É ao aceitarmos Jesus que passamos a viver da forma mais pura e agradável!

Existem aqueles que já estão no interior das igrejas, mas ainda não morreram para si mesmos. A vontade dessas pessoas está em cima do muro, está morno, está meio e Jesus está ocupando o segundo lugar na vida delas. E para Jesus não existe segundo lugar, pois além do primeiro, qualquer outra posição é considerada a última.
E ALÊ SANTANA

A natureza de Deus em nós

domingo, 13 de dezembro de 2009


Como adoradores precisamos examinar a nós mesmos encontrar e despertar a essência da natureza criativa de Deus, reservada para o dom que dele recebemos para servi-lo. Em qualquer serviço no Reino nós temos condições plenas de criar e fazer fluir o novo dele na terra. É certo que as vezes o novo é um “velho renovado” como no caso das bolsas de mulher feitas a partir de calças jeans velhas. O material não é novo, mas é evidente que ganhou nova identidade e valor ao ser usado de maneira diferente.

Que possamos nos libertar dos padrões e modelos (os que não são necessários) e ter originalidade na obra do Senhor. Nós podemos admirar aqueles que estão fazendo algo ungido e excelente. Mas não precisamos alimentar um círculo vicioso de cópias e repetições contínuas. Isso vale até mesmo para um ambiente de trabalho ou um relacionamento. Criatividade é tudo!

O Salmo 65 felicita a pessoa que Deus escolhe para estar junto dele. Como filhos, fomos chamados para viver junto de Deus. O salmista diz que ‘com tremendos feitos de justiça’ seremos respondidos e que Deus ‘amolecerá a terra com chuvas e abençoará as suas novidades’. Essas promessas são nossas! Ser criativo no mundo é uma qualidade rara. Mas no reino de Deus não é raro ver um filho de Deus criativo. É uma questão de tomar posse do dom inicial da humanidade: “Vós tendes a unção do Santo, e todos tendes conhecimento.” (1Jo 2.20).

Amados, revistam-se da natureza do Senhor e sejam cheios do amor.
E ALÊ SANTANA

Não podemos caminhar se ficarmos no passado

sábado, 12 de dezembro de 2009

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.” (Colossenses 1.13.)

Existem pessoas que vivem do passado. Acreditam que o que fizeram e as tornaram bem sucedidas, deve ser sempre lembrado e usado como uma espécie de “fórmula” para que esse sucesso se prolongue. Os anos vão passando, as pessoas vão mudando, mas essas pessoas não se atentam a isso e vivem em um mundo fechado, só delas.

Muitas vezes deixamos de crescer, de conhecer coisas novas por causa do nosso apego ao passado. Nos apegamos tanto ao que conseguimos “naquela época” (ou o que deu certo na vida de fulano), os amigos que nos marcaram, os lugares que conhecemos, que ficamos cegos. O contrário também é verdade. Há aqueles que ficam presos ao passado devido a um trauma sofrido que nem imaginam o que é um futuro. Não conseguem enxergar o futuro e muito menos vislumbrar coisas maiores e melhores do que as que viveram. O passado se torna uma espécie de amigo. Quando nossa vida está “amarrada” com algo ou alguém, não caminhamos mais. Quando não liberamos o perdão a quem é devido, não caminhamos mais. Quando os sonhos parecem morrer, não vivemos mais.

Quando Deus nos tira das trevas e nos leva para a luz podemos ver o que há no fim do túnel e com certeza, não há razão de ficarmos presos ao passado. Deus quer que caminhemos sempre adiante, brilhando sempre na luz de Cristo.
E ALÊ SANTANA

A crença e a falta de intimidade

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Em momentos de luta e angústia vivenciamos as mais diversas sensações ou emoções. Passamos pela tristeza, passamos pela dor psicológica, passamos pela depressão momentânea, enfim, vivenciamos experiências que, por nossa obrigação, deveriam nos acrescentar algo novo.
Infelizmente, muitos de nós não nos comportamos com essa visão e deixamos que essas situações sirvam de pedra de tropeço para o crescimento e para o conhecimento. Deixamos que as lutas sejam motivos de queixas e derrotas. Interrompemos nosso momento de ascensão por que algo não saiu como esperávamos ou como queríamos que fosse.
O que seria a melhor parte de uma luta? É parte na qual você pára, reflete e percebe que existe uma solução e você sairá vitorioso. Essa solução tem um nome, os cristãos a conhecem, mas nem sempre confiam nela. A solução é Jesus!
Sempre tem aqueles que dizem: “Todos dizem isso!” Mas é a realidade. JESUS é a única solução para os problemas desde os menores aos que julgamos impossíveis. Mas realmente é difícil entender que ele é essa solução quando não existe a real comunhão e confiança de filho para pai.

Então o que percebo é que a falta não é de crença na solução, mas, sim, a falta de experiências íntimas com Deus, como sendo o maior problema para acreditar que ele é capaz.Quando estamos realmente enraizados na verdadeira Palavra de Deus e temos pleno conhecimento do que ele tem reservado para nós, mesmo em meio às tribulações, permanecemos confiantes e constantes em todo momento. Quando fraquejamos nesse ato de confiança em Deus, realmente estamos sujeitos à derrota.
SÚ E ALÊ SANTANA

Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


Deus está fazendo uma transformação nessa geração! Transformando vidas, ministério, igrejas, acredito que seja um novo tempo para cada um de nós, basta nos colocarmos à disposição e a adorar ao Senhor em Espírito e em verdade!

Não queremos lamentar, ou apenas ler a história de homens e mulheres da Bíblia, queremos ser protagonistas de cada graça, milagre, e da manifestação do poder de Deus em nossa geração. Pedro curou com a sua sombra, Eliseu ganhou a porção dobrada sobre sua vida e seu ministério, e nós, o que temos pedido ao Senhor? Qual é o nosso anseio neste tempo? Pedimos a transformação das artes para alcançarmos com nossas missões urbanas as almas, o rejeitado, excluído, o ferido, enfermo, desencorajado. Mas para isso é preciso se revestir de integridade e caráter, não olhando e nem criando expectativas humanas ou dependência de autoridades e de hierarquias, pois o “Ide” é uma ação para todos, e essa palavra já foi liberada a nós! Então, essa é a nossa vez. Façamos obras maiores. Deixemos de ser apenas meros leitores, cumpramos o Ide, vamos escrever nossa história!

”E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Ap 21.5.)
Que o seu coração seja totalmente livre.
SÚ E ALÊ SANTANA

Transforme a irritação em pérola

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009


O que é uma pérola? A pérola é uma jóia rara, perfeita. É surpreendente a formação de uma pérola, pois ela é formada a partir de uma substância que os moluscos produzem. Eles produzem essa substância como reação a corpos estranhos que invadem seu organismo, um grão de areia por exemplo. Esse corpo estranho causa uma irritação, um incômodo tão grande, que ele, para se defender, de evitar que esse corpo estranho o machuque, começa então a cobri-lo com a substância, transformando assim aquilo que está causando a irritação numa linda e preciosa pérola.

Na vida também temos muitos "corpos estranhos" que invadem nosso mundo. As áreas de nossa vida. Seja emocional, profissional, financeira, familiar ou física. Esses corpos causam uma irritação, um incômodo, que não conseguimos ter paz.
Muitas vezes passamos por certas provações, irritações, que não entendemos o porquê de estarmos vivendo aquilo. Mas a nossa irritação pode ser transformada numa pérola, em algo que agrade o nosso Deus e o honre, porque só Ele é digno de toda honra e toda glória. Sei que é difícil aceitar certas dificuldades, mas na maioria das vezes, enfrentamos as situações da forma mais difícil, ou seja, tentando nos livrar delas. Nós somos a Noiva do Senhor e devemos nos enfeitar para Ele com nossas pérolas. Deus quer nos ajudar a transformar nossas irritações em pérolas. Não devemos murmurar, mas crer e agir, pois é na tribulação que somos confrontados. É na dificuldade que somos usados como testemunho para ganhar vidas para o Reino. É muitas vezes na tribulação que passamos a valorizar mais a vida e as pessoas. Em tempos difíceis podemos sim viver os planos de Deus para nossas vidas, pois muitas vezes é esse o tempo de sacudir os alicerces para que possamos caminhar rumo a concretização desses planos.
SÚ E ALÊ SANTANA

Como está seu coração?

terça-feira, 8 de dezembro de 2009


"O homem vê o exterior, porém, o Senhor, o coração" (1 Sm 16.10).

Como está seu coração? Deixamo-nos impressionar por pregadores eloqüentes; por fazedores de milagres, por teleevangelistas - com alguns deles que se apresentam com os ternos mais caros da praça, unhas bem feitas, polidas e pintadas, bem maquiados, em que as câmeras trabalham para que o homem apareça bem. Deixamo-nos impressionar por músicos e cantores que tocam bem, que têm boa voz, que choram, riem e se condoem enquanto cantam; deixamo-nos impressionar pela intelectualidade de alguns pregadores, etc.

E Deus, como vê essa gente?
Deus procura corações sinceros. Esta é a verdade nas Escrituras. E ele não procura apenas os corações sinceros: Procura os que têm motivações corretas. Veja como pode ser a motivação do nosso coração:
1. A pessoa dá o dízimo, porque tem medo de ser amaldiçoada. Não o dá de coração.
2. Dá ofertas na igreja porque espera receber em troca alguma dádiva divina.
3. Existem muitas pessoas que jejuam, oram e se consagram a Deus. O interesse delas é no que poderão realizar como resultado de sua consagração. Não é o que Deus irá obter; mas o que ela obterá.
E nesse sentido o cantor grava seu Cd não porque tem uma missão a fazer, mas porque acha que é importante que todos saibam que ele é um bom compositor e que canta bem. Da mesma forma os pregadores. O foco não é Deus, mas eles mesmos.
Como é difícil ser honesto consigo mesmo!
Pregadores há que cobram a exorbitância de 5 mil a 15 mil reais por pregação, porque seus corações não são retos diante de Deus.
Deixe-me dizer-lhe esta palavra séria, meu irmão: Às vezes percebo que os membros das igrejas preferem dar ouvidos ao pregador, que canta bem; que prega e convence, que faz milagres. Veem nele o cantor e o pregador, do fazedor de milagres que gostariam de ser um dia.

Meu irmão, como está seu coração? O que o motiva a louvar, a contribuir, a adorar e a pregar o evangelho? Sua motivação é Deus ou Deus é apenas a motivação que por fim trará sucesso a você?
SÚ E ALÊ SANTANA

Mantenha o vaso purificado

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


"Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns para honra; outros, porém, para desonra." 2 Timóteo 2:20

É difícil não falar sobre nossos problemas. Você sabe por quê? Porquê queremos compaixão. Se continuarmos a falar para todo mundo como nos sentimos e como as coisas são horríveis, não vai demorar muito e não haverá mais ninguém para conversar.
É possivel cansar as pessoas com nosso relatório negativo_mesmo aquelas que mais se importam conosco! Não importa o quanto nos amem, elas não querem ouvir aquele mesmo relatório dia após dia. Uma razão é porque já tem seus próprios problemas e não querem nem precisam suportar os nossos. Isso é compreensível.
Quantos de nós pode verdadeiramente dizer que quer ouvir os problemas de alguém o tempo todo? Se a questão é essa, talvez nós é que precisamos de aconselhamento e oração!!
Você e eu temos duas responsabilidades em relação aos" relatórios ruins": primeiro, não produzi-los; segundo, não recebê-los. É nossa responsabilidade ajudar-nos uns aos outros de forma piedosa, evitando pensar e falar negativamente sobre os outros, nós mesmos e as situações que temos que enfrentar. De acordo com 2 Timóteo 2:20, você e eu devemos ser vasos limpos. Nos manter puros e ajudar os outros a se manterem puros também.
Por isso devemos pensar e falar da maneira que Deus quer que pensemos e falemos. Devemos estar sempre conscientes de nossos pensamentos e palavras, porque Deus registra cada um deles em seu memorial.

SÚ E ALÊ SANTANA

Esperança em meio ao sofrimento.

domingo, 6 de dezembro de 2009



Há ocasiões em que nós ficamos tão confusos e tão dominados pela dor em nossa vida, que chegamos a desejar a morte. Não importa o que fazemos, nós somos impotentes para mudar as coisas para melhor. O peso do sofrimento e da tristeza parece pesado demais para ser suportado. Não podemos entender porque nosso coração não pára e não permite a morte nos liberar.

Jó sentia-se assim. Ele havia perdido tudo, mesmo tendo ele uma vida correta. Seus dez filhos estavam mortos, perdeu seus negócios, seus bens e sua saúde. E tudo isso aconteceu numa questão de dias! Só lhe restavam a esposa que atingida pelo desânimo o instigou contra Deus e três amigos que o acusavam como responsável da sua própria desgraça. Jó clamava: "Ah! se a minha desgraça e os meus sofrimentos fossem postos numa balança, com certeza pesariam mais que a areia do mar...

Jó não sabia que o fim de sua vida seria ainda muito melhor do que o começo. Deus restituiu em dobro tudo que Jó havia perdido, suas filhas foram as mais lindas e morreu velho vendo seus netos e bisnetos.

Mesmo quando somos pressionados e parece que a morte é certa, ainda há esperança de que a nossa vida mude. Devemos lembrar: a vida pode ser boa novamente!! Creia e confie! Deus está no controle!!





SÚ E ALÊ SANTANA

QUER FAZER A DIFERENÇA? SUBMETA-SE!!

sábado, 5 de dezembro de 2009



"Digo, porém: Andai em espírito e não cumprireis a concupiscência da carne." Gálatas 5:16




Tenha cuidado para não confundir seus sentimentos com a liderança do espírito. Ser dirigido pelo Espírito Santo desperta o desejo de ouvir, a disposição imediata de obedecer à palavra de Deus e a sensibilidade de discernir entre suas emoções e a inspiração divina. O que quero dizer é que se você verdadeiramente se submeter a Cristo verá ele agindo em todo seu modo de ser. Não adianta querer ser controlado pelo Espírito e cair todos os dias nas armadilhas do pecado.
Muitos crentes vão de um culto ao outro buscando uma "voz" procurando uma palavra de Deus. Todo mundo gosta disso. Mas quando se trata de permitir que o Espírito transforme nossa natureza carnal na natureza de Jesus, é outra história. É aí que os cristãos maduros são separados dos bêbes espirituais. É aí que é revelado quem realmente quer ter compromisso com Deus e quem não quer.
É fácil permanecer do jeito que somos. É fácil continuar sendo áspero, duro e aflito, mas isso rouba nossa alegria. Devemos aprender a ser como Jesus. "Ásperos e duros"ou "doces e calmos" é o que vai revelar se somos verdadeiros adoradores.

SÚ E ALÊ SANTANA

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


Olá amados!!! A paz do Senhor!!!

Viemos nos desculpar e pedir aos irmãos que nos perdoem por termos ficado ausentes e assim deixado de postar nossas mensagens. Mas em nome de Jesus estamos de volta e muito felizes por confortar, edificar e alegrar a muitos corações atravez de nossas postagens. Agradecemos também a todos os amigos seguidores e a todos os comentários que recebemos que nos ajudam ainda mais a dar nosso melhor e engrandecer a Cristo, pois ele é o autor de cada palavra que escrevemos! Aleluia!!

Um grande abraço com perfume de unção!!!


SUED E ALEXANDRE SANTANA

Acima das tribulações

sexta-feira, 13 de novembro de 2009













Em tempos difíceis, a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome ou o perigo pode bater à porta de qualquer um. Problemas chegarão e passarão também. Mas como será que reagimos a eles? Qual o verdadeiro significado na vida daqueles que servem a Deus?

A princípio, temos que ter consciência de que Deus não trabalha com imprevistos, ele tem o tempo certo e a forma adequada para agir na vida do homem. Então, se você está passando por um momento difícil hoje, não perca tempo achando que Deus enviou o “pepino” para pessoa errada. Ele, mais do que ninguém, conhece tudo a seu respeito e ainda que você se esconda no mais profundo abismo, ele te achará, e jamais permitirá que você passe por algo que não possa suportar.

Em momentos difíceis precisamos louvar a Deus, pois tudo que ele faz em nós tem um fim proveitoso, mesmo que, no momento, não entendamos nada.
Paulo diz que “É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que tiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” O Senhor é o teu consolo continuamente! Faça dos acontecimentos permissivos por ele, em sua vida, uma escada para o seu crescimento e não pedras para tropeço. Para Deus sua vida tem um propósito, e sua dor pode ser a chave para trazer esperança para a vida de muitas pessoas.

Então, guarde esta verdade em seu coração: “se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.

SÚ E ALÊ SANTANA

Como crianças...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009







Um agricultor semeando a terra tem que semear com o coração posicionado a saber: a colheita não depende de seu controle. Quando deixamos nossos lares, todas as manhãs, para trabalhar em busca do sustendo de nossa família...
Em todo tempo Deus está regendo o universo com maestria e perfeição.
Infelizmente seres humanos só descobrem isso quando as noites de sua vida são mais escuras que as convencionais. Quando o dinheiro não vem e nossas competências profissionais, por melhores que sejam, não são suficientes para nos suprir, a necessidade adentra nossa porta.
Quando enfermidades tocam nosso corpo ou ao corpo daqueles que amamos, impotentes sofremos com a dor, perda. Angústia nos envolve com seus tentáculos grudentos, cruéis.
Quando, por uma fração de segundos, não temos mais controle do veículo, nos vemos acidentados...
A vida secular às vezes é muito dura. Nós sabemos disso.
Para acessar a Vida de Cristo em segurança e paz, precisamos deixar nossos espelhos mágicos, conteúdos ilusórios, que nos faz pensar que temos algum poder em nós mesmos.
Tornar-nos como criança, receber o reino de Deus com um posicionamento, a saber: Cristo venceu a morte para cuidar de nós. Ele sabe o que nos espera amanhã, pode nos livrar, sabe que depois da curva, tem todas as respostas. Jesus Cristo quer estar presente em nossa vida todo tempo, na noite mais escura, com todo seu amor, poder e autoridade, tirar os nossos medos.
Então, sejamos como crianças!


SÚ E ALÊ SANTANA

Agrada-te do Senhor

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Não tem sido dias muito fáceis. A Palavra é clara ao dizer que “as aflições do tempo presente não se compararam com a glória que nos há de ser revelada” (Romanos 8.18). E muitas das vezes as nossas maiores lutas são aquelas travadas internamente. São aquelas em que você luta contra sua velha natureza, contra sua velha carne; contra sua velha vontade. Você olha para dentro de si e percebe o quanto ainda precisa “morrer!” O quanto o seu interior ainda não está totalmente vazio... O quanto ainda há pra tirar, limpar, reformar, a fim de que o Espírito Santo possa habitar totalmente.
Somos salvos em Jesus e desejamos agradá-lo. O buscamos tanto em oração, pranto, adoração. Temos o desejo real de obedecê-lo. Isso é fato. Mas infelizmente estabelecemos parâmetros para que Ele siga. Ai está o problema; não podem ser os MEUS parâmetros! Não podem ser as MINHAS vontades! Ainda que elas sejam agradáveis aos olhos humanos; ainda que elas sejam “Em nome de Jesus”... Se não forem os sonhos, a visão de Deus para mim, não servem. Não tem valor.
Deus tem um sonho para você que lê esta postagem. Ele também tem um sonho para nós que a escrevemos. Desde a fundação do mundo, o seu nome está escrito nas palmas das mãos dele.
Qualquer renúncia, qualquer luta, qualquer negação, vale a pena para cumprir os sonhos de Deus na nossa vida! Ele como Deus não usurpou o ser e veio a terra em forma de homem; humilhou-se por amor a mim e a você. Quem somos para dizermos não ao seu chamado?

SÚ E ALÊ SANTANA

Quando agradecemos ao Senhor

terça-feira, 10 de novembro de 2009


De acordo com a palavra Deus provou Moiséis por quarenta anos. Provou a motivação real do coração deste homem. Provou a fidelidade em guardar os mandamentos que ele ordenara.
Há pessoas que pensam que a vida se reduz na satisfação de seus apetites: "Ganho dinheiro pra me vestir bem,comer bem e andar em grande estilo, tenho uma boa vida."Esta tem sido a fala de muitos. Mais tais coisas não satisfazem nossos profundos anseios. Coisas nos deixam vazios e insatisfeitos. A vida real se baseia no total compromisso com Deus. Ser provado por Deus para reconhecer nosso interior é algo que nos ajuda a crescer. Porem não devemos esquecer que seremos tentados e desistir no meio do caminho. O nosso carater esta sendo moldado todos os dias. Temos que ter um coração agradecido. Também devemos buscar ao Senhor com a mesma intensidade de quando buscamos em nossas lutas. São em meio as lutas que podemos nos avaliar e ver onde esta nossa confiança. Sejamos sempre gratos aos cuidados do Senhor!

SÚ E ALÊ SANTANA

A Vitória sobre o pecado

segunda-feira, 9 de novembro de 2009


"Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11.36.)

A vitória é necessidade de todo ser humano. Alguns lutam para se manterem vivos, alimentando-se de restos, escondendo-se em marquises frias de prédios imponentes das grandes metrópoles, em casebres escuros nas zonas rurais esquecidas. Outros lutam pela paz interior se afundando em anestésicos e antidepressivos, deitados em suas camas confortáveis dentro de suntuosas mansões, outros milhares labutam sol a sol para conquistar o pão de cada dia... fato é que todo ser humano é refém de uma guerra, desejando ansiosamente viver a paz.
Forças das trevas são o inimigo número um da humanidade, sua principal arma é o pecado. Sim, pecado, significa “errar o alvo e trapo de imundícia” (Sl 51.2). Deus criou a humanidade para um propósito: “O Louvor de sua glória”, tudo o que a humanidade faz fora disso é pecado, um erro ao alvo que produz imundícia, concluímos que pecado é igual a imundícia. Uma das mais antigas definições das forças das trevas, satanás, é Belzebu, que significa (pai das moscas). Onde as moscas habitam? Na imundícia, de onde elas vêm? Não se sabe, mas deixe uma carne apodrecer, cheirar mal, que você verá milhares de moscas sobre ela. Isso é o que o pecado faz com a humanidade que fora criada para a paz, pureza e luz, quando pecamos, belzebu detecta a imundícia e vem trazer suas mazelas e destruições.
O peso de gloria que há de vir é eterno, e os anos de lutas que vivemos aqui jamais poderão se comparar com a eterna glória que viveremos em muito breve. Creia em Jesus de todo seu coração, faça dele a sua vida e você verá suas lutas rendendo-se à vitória que Jesus venceu para nós na cruz.

SÚ E ALÊ SANTANA

À prova de fogo

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Então, Nabucodonosor se encheu de fúria e, transtornado o aspecto do seu rosto contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava. Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente."Daniel 3:19,20

Um século antes dos três amigos enfrentarem o fogo da Babilônia, Deus previu exílio e perseguição, mas ele sempre disse, "Não tema, pois eu o resgatei... Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." (Isaías 43.1-2) Deus manteve sua palavra. Enquanto os soldados do rei queimavam, nem um fio de cabelo dos amigos fiéis de Deus se danificou. Eles eram à prova de fogo, graças a um quarto "homem" que também estava dentro do fogo. Essa figura era um anjo, ou provavelmente o próprio Filho de Deus.

Mas, como explicar os cristãos que morrem em outros movimentos de perseguição? Os cristãos primitivos eram queimados como tochas em caminhos e estradas pelo cruel imperador Nero. Os heróis da reforma eram queimados em fogueiras. Inúmeros mártires, em várias épocas, morreram pela sua fé. Deus falhou com eles? De forma alguma. Jesus disse: "Eles entregarão alguns de vocês à morte... Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá..." (Lucas 21.16-19) Jesus desceu ao inferno para salvar seus eleitos das chamas eternas. Apesar de eles morrerem ou serem mortos, crentes à prova do fogo serão ressurretos para desfrutar a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. (Romanos 8.21-23).

Pense:
"Quando você andar através do fogo, não se queimará..."

Ore:
Poderoso Deus, dá-nos fé sob o fogo. Caminha conosco através das chamas da aflição e da adversidade. Equipa-nos para reinarmos um dia como filhos e filhas do Rei. Em nome de Jesus. Amém.

SÚ E ALÊ SANTANA

DEUS FORTALECE O CANSADO

quarta-feira, 4 de novembro de 2009


ELE FORTALECE O CANSADO E DÁ GRANDE VIGOR AO QUE ESTÁ SEM FORÇAS.
Isaías 40.29


Mesmo os povos mais fortes às vezes se cansam, porém o poder e a força de Deus nunca diminuem. Ele nunca está demasiadamente cansado para ouvir e ajudar. Sua força é a fonte de nossa força. Quando sentir que toda a sua vida o está esmagando, e não pode dar mais nenhum passo, lembre-se de que pode recorrer a Deus e, através dEle, ter as forças renovadas.

O cansaço é próprio do ser humano. A grande diferença é que nós, pessoas compradas e lavadas pelo sangue de Jesus Cristo, muito embora sujeitas à debilitação do nosso corpo e espírito, jamais devemos entregar os “pontos”. A Palavra de Deus, nos traz exemplos de tantos homens fiéis ao Senhor, que quando vinha o abatimento, logo buscavam a Deus e suas forças eram refeitas. O apóstolo Paulo se expressou na carta à igreja que estava em Filipo, dizendo: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Paulo disse que aprendeu a viver em qualquer situação, tanto a ter abundância, quanto a passar necessidades, pois ele tinha a convicção que o Senhor o fortaleceria.

Amados irmãos, não se deixem abater pois nosso grande PAI pode renovar nossas forças todos os dias e nunca nos deixemos dominar pelo desânimo, pois DEUS FORTALECE O CANSADO.

SÚ E ALÊ SANTANA

JESUS VIRÁ COMO LADRÃO

terça-feira, 3 de novembro de 2009


Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como ladrão de noite
(1 Ts 5:2)


1. O ladrão vem quando ninguém espera

Assim será a Vinda de Jesus - Mt 24:42-44, 25:13

2. O ladrão age com muita rapidez

O arrebatamento será como diz Paulo em 1 Co 15:52, em um MOMENTO, no grego: em um Átomo de tempo. Portanto será muito rápido, num abrir e fechar de olhos - 1 Co 15:52

3. O ladrão procura vir sem que seja observado

Assim será a Vinda de Jesus. O mundo sem Deus não verá este fato, somente os salvos - 1 Ts 4:16,17

4. O ladrão vem normalmente quando todos estão dormindo

Segundo a palavra profética, o tempo que antecederá a Volta de Cristo será marcado por grande sono espiritual - Mt 25:6, Rm 13:11

5. O ladrão leva sempre o que não é seu

Mas, Jesus levará o que seu - Tt 2:14, Sl 100:3, Rm 14:8

6. O ladrão somente leva coisas de valor

Jesus levará para si o que para Ele tem mais valor na Terra, a sua Igreja - Ml 3:17

7. Depois que o ladrão vai embora, sente-se a falta do que foi levado

Após o Arrebatamento, sentir-se-á a falta de milhares de pessoas ao redor da Terra.

Irmãos, santifiquem-se e estejam preparados para a volta do nosso glorioso pai:Jesus Cristo!

SÚ E ALÊ SANTANA

Arrependimento, atalho para o avivamento

domingo, 1 de novembro de 2009


Como será que podemos fazer com que este avivamento venha rápido? Como atrair a Glória de Deus para que Ele faça chover sobre nós de uma forma tremenda nestes dias?
Temos pregado sobre avivamento, mover de Deus vinho novo e etc..., as pessoas começam a pensar que avivamento é cantar ou ter a igreja cheia, nós só vamos experimentar verdadeiro avivamento quando uma onda de arrependimento vier sobre nós um clamor por santidade invadir as nossas reuniões. Em Ez.9 : 4 Deus manda marcar aqueles que tem um peso por santidade que não suportam a impureza na casa do Senhor. Jesus, a palavra diz a respeito dele que: "- O zelo pela tua casa me consumiu", Deus esta procurando homens e mulheres estes dias aos quais o zelo pela a santidade os consumam, eu não quero que Deus passe por nossa geração e espere por outra que esteja disposta a gemer e pagar um preço por Santidade. Se queremos avivamento, precisamos mudar nossa temática ARREPENDIMENTO precisa voltar para as nossas pregações as lágrimas de arrependimento precisam voltar. Oh!!!! Deus traga de volta momentos como estes onde tenhamos convicção de pecado e aos berros se preciso for, clamemos por Perdão, Perdão... Quantas vezes amamos mais as coisas do que pessoas; mais aos prédios do que ao Senhor; colocamos o mármore antes de almas; granito antes das nações e etc., etc... Nosso coração ferve com este tema, precisamos de avivamento para que as nações sejam tocadas. Deus tem abençoado a igreja Brasileira nestes dias e vai abençoar muito mais o que faremos com o que o Senhor nos der, construiremos grandes impérios ou o Reino de Deus na terra, muitas vezes precisamos parar e perguntar: " - Qual reino estamos edificando: o nosso, o da nossa denominação, ou o Reino do nosso Deus?"

SÚ E ALÊ SANTANA

PASSANDO PELO DESERTO

sábado, 31 de outubro de 2009


O povo de Israel tinha vivido treze gerações no Egito. Deus os tirou de lá e fez com que eles fossem livres da escravidão egípcia. Eles atravessaram o Mar Vermelho a pés enxutos e viram a Faraó e o seu exército perecerem no mar. Eles tinham contemplado a grandeza de Deus! Viram como milagrosamente foram libertos! Porém, eles enfrentariam algo até chegarem a Canaã (a terra que mana leite e mel). Eles enfrentariam o deserto. Até se fixarem em Canaã, eles teriam uma longa e dura viagem pela frente. Não seria fácil caminhar num local difícil como aquele. O povo de Israel não conseguia ver isso. Eles murmuravam! E mesmo murmurando, mesmo se preocupando, mesmo com grandes queixas, Deus mandava do céu o que eles pediam: “Queremos carne!” Deus mandava carne. “Queremos pão! Deus mandava pão. Quanto amor do Pai! E muitas vezes, nós que estamos no deserto, não conseguimos ver o cuidado do Senhor Jesus para com as nossas vidas.

Talvez você esteja também caminhando em um deserto. São períodos de solidão, de silêncio. Parece que seus sonhos não mais vão se realizar; parece que tudo que Deus lhe prometeu não se cumprirá. Você também não consegue entender o que está acontecendo! Tudo está contrário ao que você pensou que iria acontecer. Moisés e o povo de Israel viram os egípcios serem assolados com 10 pragas e nada lhes causar dano. Eles viram como o Senhor os tinha livrado das águas, fazendo o mar se abrir. Eles jamais iriam imaginar que essa viagem até a terra prometida seria tão longa.

A caminhada não é fácil no deserto. Mas eu tenho aprendido que não vai adiantar nada murmurar e nem se preocupar. Se Deus cuidou do povo no deserto, ele também cuidará de nós. Seu deserto se transformará em Canaã. Você entrara lá! Creia nisso, pois aquele que promete é fiel para cumprir.

SÚ E ALÊ SANTANA

A Responsabilidade do Cristão

sexta-feira, 30 de outubro de 2009


1. Pregar o Evangelho – Mc 16.15. Só depois de conseguirmos ter responsabilidade com a Igreja é que teremos com o mundo. Como posso dizer que amo as almas que nem conheço se não sou capaz de amar meu irmão? Somos responsabilizados pelo Senhor a pregar o Evangelho a toda criatura, isto é uma ordem imperativa, no grego está no gerúndio indo, que dá idéia de continuidade. Paulo dizia que lhe era imposta a obrigação de evangelizar.

2. Testemunhar – At 20.24-27. Que valor tem sua vida, qual o preço? Paulo disse que se ele não estivesse testemunhando de Cristo não haveria nenhuma preciosidade em sua vida. Testemunhar é estar no lugar de Cristo, ser representante dele, ser mártir. Como representamos a Cristo? Testemunhamos ao mundo por intermédio das nossas atitudes, caráter e comportamento? Somos responsáveis em mostrar Cristo ao mundo por meio da nossa vida. Ele deve estar encarnado em nós de tal maneira que o mundo possa ver seu brilho em nós.

3. Levando as almas a Cristo – Lc 19.10. Depois de evangelizarmos e testemunharmos é o momento de levarmos as almas a Cristo convidando-as para irem à nossa igreja participarem de um culto ou outra reunião e, também, convidando-as a receberem Jesus em seu coração. Precisamos cumprir os dois primeiros itens, pois será um motivador para que possam aceitar a Jesus.

Amados, não precisamos sair bradando que fazemos o bem, nem dizer a todos que somos responsáveis para com Deus, são nossas atitudes que provarão tudo isto. No grande Dia do Senhor nossa obra será mostrada claramente.

SÚ E ALÊ SANTANA

“Tende bom ânimo”

quinta-feira, 29 de outubro de 2009


“Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: 'Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade'.” (Mt 26.42).

Jesus não tinha dúvidas de que era necessário ir à Cruz para salvar a humanidade e que precisava ser ele porque somente o seu sangue poderia remir os nossos pecados. Essa certeza da vontade de Deus, seja por ação ou permissão, precisa encher o nosso coração.
É difícil não desanimar quando nos sentimos sozinhos. Aprendemos a caminhar dependendo de apoio humano. Lutamos enquanto tem alguém no nosso time ou na arquibancada torcendo. Mas quando a arquibancada está vazia e no campo só há você, a bola e o gol, falta-lhe forças para chutar. E toda essa sensação de frustração e vazio se deve à nossa tão limitada fé! Não caminhamos focados em Deus.
Jesus tinha tanta fé no seu Pai, que mesmo quando seus companheiros de time (os discípulos) e a sua torcida (as pessoas que ele abençoava) o deixaram, seu coração continuou firme. Nada afetou o seu caráter, a sua santidade e a sua fé, pois ele sabia que Deus estava no controle da situação. Oh! Aleluias! Como precisamos aprender com Jesus!
O Mestre tinha uma fé plena num Deus pleno e por isso teve um testemunho de vida pleno. Quantas vezes usamos nossas lutas como desculpas para os nossos pecados... Mas Jesus se manteve totalmente incontaminável, protegido pela fé.
É fácil dar testemunho de fé no altar, pregando a Palavra, louvando, orando. O ambiente de um culto é perfeito para expressarmos nosso amor a Deus e nossa fidelidade a ele. O lugar é consagrado e a companhia é de companheiros da mesma fé.

Irmãos, Jesus deu sua maior prova de fé: “Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.” (Lc 23.46).

SÚ E ALÊ SANTANA

NÃO ESCONDA SEUS PECADOS

quarta-feira, 28 de outubro de 2009


QUEM ESCONDE OS SEUS PECADOS NÃO PROSPERA, MAS QUEM OS CONFESSA E OS ABANDONA ENCONTRA MISERICÓRDIA.
Provérbios 28.13


Satanás procura de todas as formas induzir o homem à prática do pecado. Consumado o pecado, o inimigo se torna um acusador implacável, tirando do homem a paz da alma e o sossego do espírito. Quantas pessoas se tornam verdadeiras escravas do diabo por manterem pecados encobertos, perdendo desta forma a oportunidade de viver uma vida próspera, espiritual, familiar e profissionalmente. Arrepender-se dos pecados e deixá-los, é parte essencial ao bem-estar do homem, física e espiritualmente, sendo portanto indispensável para se alcançar a salvação da alma. Tanto no Antigo, como no Novo Testamento, os verdadeiros profetas, pregadores autênticos, porta-vozes fiéis de Deus, sempre anunciaram o arrependimento dos pecados, para uma vida de comunhão ampla e completa com Deus, a fim de poderem desfrutar da proteção, ajuda e amparo do Senhor. A pregação do Senhor Jesus, ecoa através dos tempos: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.” Mt. 4.17b. Quando há arrependimento de pecados e confissão, nos tornamos verdadeiros vencedores em Cristo Jesus. A miséria vai-se embora, dando lugar à genuína prosperidade que vem diretamente do trono de Deus.

Irmãos, o poder de decisão do homem viver miseravelmente ou vitoriosamente, Deus conferiu-o ao próprio homem, dando-lhe o livre arbítrio de confessar ou não os seus pecados. Confesse a Deus. NÃO ESCONDA SEUS PECADOS.

SÚ E ALÊ SANTANA

VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA

terça-feira, 27 de outubro de 2009


O mundo evangélico no Brasil, passa por um período crítico de falta de comprometimento com Deus.
Nunca tivemos tantas igrejas como hoje; dos mais diferentes e até esdrúxulos nomes e com as mais diferentes doutrinas, como jamais tivemos.

O crescimento de pessoas filiando-se a igrejas, pode-se dizer que é muito expressivo. Segundo alguns amantes das estatísticas, este número está entre 30.000 a 35.000 freqüentadores de templos cristãos (evangélicos). Eu chamo de freqüentadores, porque uma grande parte dos tais, não têm a verdadeira conversão a Jesus Cristo e podem estar agregados como evangélicos, pelos mais diferentes motivos e interesses possíveis. Prova disto, são os escândalos que volta e meia aparecem dentro do nosso meio. Não são poucos os mercadores do evangelho, muitos destes, tem-se enriquecido as custas de um povo sofrido, com baixos salários e entrando na fria dos “falsos sacrifícios”, para conquistarem os favores de Deus. Um maldoso e maquiavélico engodo, que tem levado muitas pessoas a se decepcionarem completamente com o evangelho.

É inútil proclamar aos brados, que o Brasil é do Senhor Jesus e ter um procedimento de ímpio e não de uma pessoa redimida e comprada pelo sangue de Jesus.
O crescimento em número foi muito grande, mas certamente temos uma grande decepção com a qualidade moral e espiritual deste rebanho.
Mas, a chama da esperança está acessa, porque existe um remanescente de homens e mulheres sérios, que não se dobraram aos interesses mesquinhos e egocêntricos, daqueles que estão procurando o crescimento do seu próprio reino e não do Reino de Deus.

Todo aquele que reconhece que a misericórdia de Deus é a causa de não sermos consumidos, que mantém a fé viva em Jesus Cristo, que não tem se deixado dobrar diante da corrupção, que está vivendo uma vida de comprometimento com Deus, que tem a coragem de pagar o preço em representar aquele que é o Redentor das nossas almas, creia de todo seu coração e de toda sua alma: poderá mudar e construir um Brasil forte.

SÚ E ALÊ SANTANA



O QUE A MISTURA COM O MUNDO NOS FAZ PERDER?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009






Efraim com os povos se mistura... (Os 7:8)





Um produto é desprezado pelos consumidores quando se descobre que o mesmo perdeu sua integralidade, deixando de ser o que era.

1. A MISTURA FAZ PERDER A IDENTIDADE
Quantos se aliaram tanto ao sistema mundano que hoje já perderam a semelhança de Cristo em suas vidas - 1 Jo 2:15
2. A MISTURA FAZ PERDER A UTILIDADE
Quando nos comprometemos com o mundo, aprovando suas práticas, deixamos de ser úteis - Mt 5:13
3. A MISTURA FAZ PERDER CONFIABILIDADE
Se descobrimos que um produto perdeu sua essência, porque existe mistura, nós não confiamos mais. Terá sempre credibilidade o crente que renuncia o mundo para viver em comunhão com Deus - 2 Rs 4:9
4. A MISTURA FAZ PERDER A DURABILIDADE
Movimentos do vale-tudo não duram muito, pois o que dá sustentação espiritual é o alicerce da Palavra de Deus - 1 Jo 2:17
5. A MISTURA FAZ PERDER QUALIDADE
Temos um exemplo típico nas Escrituras de uma igreja cuja fé misturou-se com a frieza espiritual deste mundo e perdeu a qualidade de sua vida espiritual - Ap 3:15,16

Devemos nos manter fortes evitando qualquer tipo de envolvimento com o que é mundano. Jesus esta voltando e quer nos encontrar puros e santos.
Assim, é bom ficarmos preparados. Porque a vinda de Jesus ou o arrebatamento poderá pegar muita gente de surpresa, menos os que estão preparados. Como afirma Paulo:
"Pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: "Paz e segurança", a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão" (1 Ts 5.2-4).

É vigiar e esperar. Antenas em pé captando o ruído dos seus passos. Ele virá, não tardará!
SÚ E ALÊ SANTANA

A videira verdadeira

domingo, 25 de outubro de 2009


Israel era a videira de Deus no Antigo Testamento, mas falhou na sua missão de produzir o fruto desejado por Deus. Se desviou do projeto criado por Deus, caiu em pecado e entrou em caminho de degeneração e destruição. O pecado sempre traz conseqüências sobre a nossa vida. Não podemos frutificar se estamos em pecado. O pecado impede que a seiva chegue ao ramo e torne o ramo infrutífero.
O significado de se estar conectado na videira verdadeira é a plena e completa comunhão com o Senhor. Quando estamos em plena comunhão com o Senhor podemos pedir o que quisermos, e assim, nos garante a Palavra, nos será feito. Veja que é em obediência a Palavra que somos conduzidos à uma vida de vitória. Na comunhão plena e perfeita com o Senhor estaremos conhecendo a mente do Senhor e estaremos pedindo conforme os princípios da Palavra, e desta maneira o nome do Senhor será glorificado. No entanto, note bem: devemos pedir segundo a Palavra de Deus. Veja se aquilo que você está pedindo está glorificando o nome do Senhor. Não seria este o motivo pela qual temos muitas vezes pedido sem contudo obter resposta?. Tiago diz que pedimos mal porque não sabemos pedir. (Tiago 4. 3)

Amados, Coloque a sua vida diante de Deus e veja se você tem pedido segundo o seu coração, ou segundo o coração de Deus.

SÚ E ALÊ SANTANA

Fruto do Espírito: MANSIDÃO!

sábado, 24 de outubro de 2009


“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus 11:28-30)

Quando você olha com atenção para a vida de Jesus irá observar a Sua força sob controle. Jesus disse e fez apenas aquilo que Deus lhe disse e foi obediente a Deus Pai. Ele se humilhou diante de Deus e vemos nos evangelhos que Ele tinha compaixão pelas multidões. Ele consolou os que choravam, ressuscitou os mortos para a vida.
Jesus era um homem manso e gentil.Contudo, Jesus não era mole. Ele confrontou os líderes religiosos e argumentou frequentemente com eles a respeito da interpretação da Lei. Ele expulsou os vendilhões do templo e aqueles que cambiavam dinheiro com um chicote de cordas. Ele ordenou aos demónios que se fossem. Jesus manifestou força sob controle! Poderemos contudo perguntar porque razão Ele ficou em silêncio diante de Pilatos? Porque deixou Ele que os soldados lhe batessem? Porque não lutou de volta, ou porque deixou que o pregassem numa cruz? Na noite em que foi aprisionado Jesus foi orar no monte das oliveiras e passou esse tempo buscando a vontade do Pai. Ele orou: “Se há outra forma que assim seja, mas seja feita a Tua vontade e não a minha!” Ele poderia ter chamado dez milhares de anjos para o libertarem, mas decidiu morrer sózinho por você e por mim. Jesus manifestou “Poder sob Controle”.

Na nossa maneira individualista de ser, pensamos em mansidão como uma fraqueza, ser mole e sem estrutura, mas isso não é assim! Permita que o Espírito Santo faça a Sua obra, transformando-te numa pessoa como Deus quer que seja. Quando isso acontece, o Fruto deo Espírito será evidente em tua vida!

SÚ E ALÊ SANTANA

Um Encontro com Deus muda a nossa vida

sexta-feira, 23 de outubro de 2009


“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.” (Efésios . 8-9.)

A verdadeira paz só é alcançada mediante um Encontro real e verdadeiro com Jesus. Enquanto nos recusarmos a entregar a nossa vida completamente ao Salvador estaremos vivendo numa mistura de crendice, superstições, religiosismo aparente e como resultado disto experimentando uma frustração constante. No coração do homem existe um buraco exatamente do tamanho de Jesus. Ele se encaixa perfeitamente dentro de nós, porque na verdade Ele nos criou para si mesmo, e quando nos encontramos com Jesus nos encontramos com o propósito para o qual fomos criados.

O novo nascimento não vem por herança genética, dos nossos pais, ele é concedido pela fé, mediante a revelação do Espírito Santo ao nosso coração. É o Espírito Santo que confirma com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Amados, quando nos dispomos a andar com Jesus no nosso dia-a-dia vamos descobrindo um novo estilo de vida. É verdade que andar com Jesus é um processo de crescimento constante. Mas é importante salientar que não basta conhecer a Palavra de Deus de maneira racional, ou ser religioso de maneira aparente, é necessário fazer da Palavra de Deus um estilo de vida e cumprir o que a Palavra ordena na dependência do Espírito Santo, “aquele que nos conduz a toda verdade.” (João 16. 13)

SÚ E ALÊ SANTANA

Rompendo Limites

quinta-feira, 22 de outubro de 2009


Você já se sentiu menosprezado? Já te falaram que você não conseguiria realizar algo? Como você se sentiu?

Deus nos impõe alguns limites, não só de ordem física como também de ética e moral, pois já pensou o que aconteceria se não tivéssemos esse tipo de limites, o mundo seria um caos total. Porém Deus quando entra em nossas vidas, ele também está interessado em tirar alguns limites, mas agora limites que foram colocados pelo mundo e satanás; conseqüências do pecado. Nesse caso limites se tornam barreiras, obstáculos, jaulas que nos impendem de ir além, e viver no sobrenatural de Deus.

Somos defrontados com os limites que os outros nos colocam. Podem vir de pais, amigos, irmãos e etc... Pessoas que sempre nos disseram não, que não conseguiríamos, com palavras de desapoio e depreciativas. “Você não pode, não vai conseguir, você é burro nunca vai conseguir. Colocando limites as suas capacidades, minando os sonhos de Deus para a tua vida.

Quando Deus nos chama a uma caminhada de fé Ele nos chama para além dos nossos limites, a começar a viver num limite que Deus nos dá. O sobrenatural de Deus, agora começa a imperar na minha vida, e já não vivo mais nos limites das minhas próprias capacidades, mas começamos a viver nos limites de Deus para a minha vida.

Irmãos, na vida o que vale não é aquilo que os outros nos dizem ou mesmo aquilo que nós mesmos pensamos sobre os nossos limites, mas sim, o que Deus nos diz. Podemos nos deparar com vários momentos tentando nos limitar, mas nunca deixar com que as erradas dominem as nossas vidas.

SÚ E ALÊ SANTANA

Deus sempre dá opção

quarta-feira, 21 de outubro de 2009


“...escolhe, pois a vida, para que vivais, tu e a tua descendência.” (Deut. 30:19b)

Já pensou alguma vez em sua vida que estivesse em um beco sem saída? Como se todas as opções para sair de alguma situação ruim estivesse acabado?

A vida é feita de escolhas. Muitas escolhas que fazemos determinam o rumo que nossa vida toma. Muitas dessas escolhas foram feitas por nós. Não escolhemos quando nascemos. Não escolhemos onde nascemos. Não escolhemos nossa família. Mas podemos escolher por uma vida melhor.
Deus nos dá a opção pela vida e a morte, pelo bem e o mal. Contudo Deus nos fala para escolher a vida. Parece que seria algo óbvio a se fazer escolher pelo bem e a vida, mas nem sempre é fácil assim. Em momentos de dificuldade o ser humano por vezes perde a sua capacidade de discernimento, e mesmo com opções tão óbvias acaba por escolher pelo caminho mal. Deus nos dá as opções e ainda fala qual é a que devemos escolher.
Quando escolhemos a opção de Deus, escolhemos uma vida diferente. Agora vivemos segundo os Seus mandamentos, andamos nos Seus caminhos. O agir conforme a nossa escolha vai começar um processo de mudança de vida, o qual nos tirará da situação em que nos encontramos. Antes fazíamos algumas coisas que desagradavam a Deus, porém agora deixamos de fazer. Esta mudança de atitude mudará a nossa história, pois agora Deus começa a transformar a nossa história.

Irmãos, Aquilo em que antes não havia solução, agora há. Hoje Deus te apresenta o bem e o mal, a vida e a morte. O que você quer?

SÚ E ALÊ SANTANA

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -