
Nós somos verdadeiros “pidões” quando o assunto é conversar com Deus. Está certo que Ele é Pai, é cheio de amor, cheio de bênçãos para nos dar, mas, mesmo assim, não é somente saber pedir; temos que também aprender a agradecer, simplesmente conversar, contar as coisas, louvar, adorar e ouvir, inclusive o NÃO.
Em muitas situações que nos vemos presos, totalmente atados para fazer alguma coisa começamos a petição a Deus. “Pai ‘isso’... Pai ‘aquilo’... Pai ‘aquilo outro’.” Aí o Senhor Deus em Sua imensa sabedoria nos responde: “Filho, isso não deve ser feito dessa maneira...” Mas como a pessoa quer do jeito dela muitas vezes ignora a voz de Deus e pensa o seguinte: “Essa voz que eu estou ouvindo não é de Deus... Vou continuar pedindo!”
Então, nos deparamos com a seguinte situação: Deus sempre responde, porém nós nem sempre O escutamos, ou sabemos interpretar a resposta. E quando isso acontece o problema com certeza está no nosso relacionamento com o Pai. Ele quer que sejamos mais e mais próximos dEle, mas nós não sabemos como fazer isso, pois somos pessoas que só sabem pedir, pedir e pedir, mas, em muitas situações, não sabemos receber nossos pedidos.
Outra situação é que em muitas vezes não sabemos a maneira correta de conversar com Deus a respeito do que queremos receber. Ao pedir algo para Deus temos que ser bem específicos no pedido. E o que é ser específico? É ser detalhista. Nada é impossível para Deus, desde que tenhamos fé e saibamos pedir ao Senhor o que realmente queremos receber, mas Ele em sua justiça e sabedoria, pode não achar necessário que você tenha esse carro agora. Nesse momento, temos que ter o discernimento e a sabedoria de aceitar a vontade de Deus para nós que é sempre boa, perfeita e agradável.
SÚ E ALÊ SANTANA
0 comments
Postar um comentário