Há ocasiões em que nós ficamos tão confusos e tão dominados pela dor em nossa vida, que chegamos a desejar a morte. Não importa o que fazemos, nós somos impotentes para mudar as coisas para melhor. O peso do sofrimento e da tristeza parece pesado demais para ser suportado. Não podemos entender porque nosso coração não pára e não permite a morte nos liberar.
Jó sentia-se assim. Ele havia perdido tudo, mesmo tendo ele uma vida correta. Seus dez filhos estavam mortos, perdeu seus negócios, seus bens e sua saúde. E tudo isso aconteceu numa questão de dias! Só lhe restavam a esposa que atingida pelo desânimo o instigou contra Deus e três amigos que o acusavam como responsável da sua própria desgraça. Jó clamava: "Ah! se a minha desgraça e os meus sofrimentos fossem postos numa balança, com certeza pesariam mais que a areia do mar...
Jó não sabia que o fim de sua vida seria ainda muito melhor do que o começo. Deus restituiu em dobro tudo que Jó havia perdido, suas filhas foram as mais lindas e morreu velho vendo seus netos e bisnetos.
Mesmo quando somos pressionados e parece que a morte é certa, ainda há esperança de que a nossa vida mude. Devemos lembrar: a vida pode ser boa novamente!! Creia e confie! Deus está no controle!!
SÚ E ALÊ SANTANA
0 comments
Postar um comentário