Como adoradores precisamos examinar a nós mesmos encontrar e despertar a essência da natureza criativa de Deus, reservada para o dom que dele recebemos para servi-lo. Em qualquer serviço no Reino nós temos condições plenas de criar e fazer fluir o novo dele na terra. É certo que as vezes o novo é um “velho renovado” como no caso das bolsas de mulher feitas a partir de calças jeans velhas. O material não é novo, mas é evidente que ganhou nova identidade e valor ao ser usado de maneira diferente.
Que possamos nos libertar dos padrões e modelos (os que não são necessários) e ter originalidade na obra do Senhor. Nós podemos admirar aqueles que estão fazendo algo ungido e excelente. Mas não precisamos alimentar um círculo vicioso de cópias e repetições contínuas. Isso vale até mesmo para um ambiente de trabalho ou um relacionamento. Criatividade é tudo!
O Salmo 65 felicita a pessoa que Deus escolhe para estar junto dele. Como filhos, fomos chamados para viver junto de Deus. O salmista diz que ‘com tremendos feitos de justiça’ seremos respondidos e que Deus ‘amolecerá a terra com chuvas e abençoará as suas novidades’. Essas promessas são nossas! Ser criativo no mundo é uma qualidade rara. Mas no reino de Deus não é raro ver um filho de Deus criativo. É uma questão de tomar posse do dom inicial da humanidade: “Vós tendes a unção do Santo, e todos tendes conhecimento.” (1Jo 2.20).
Amados, revistam-se da natureza do Senhor e sejam cheios do amor.
SÚ E ALÊ SANTANA
0 comments
Postar um comentário