O PESO DA ACUSAÇÃO

segunda-feira, 24 de agosto de 2009


" Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Mas o anjo do senhor disse a satanás: Que o Senhor te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo? Ora Josué, vestido de trajes sujos, estava em pé diante do anjo. Então falando este, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estes trajes sujos. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de finos trajes." Zacarias 3:1-4

"Você não é digno de estar aqui, ministrando neste templo. Você encontra-se em pecado, suas roupas estão sujas, seu indigno!" A Voz de satanás, o acusador, era rouca, cavernosa, carregada de ira e de raiva, e estava se dirigindo em direção ao sumo-sacerdote Josué. Podemos imaginar que as pernas de Josué passaram a tremer, as lembranças vieram à tona, depois de haver passado vários anos no exílio, em Babilônia, longe de Deus, longe do serviço da casa de Deus. Sabia que aquelas palavras eram reais e como flechas penetravam no profundo de sua alma.
De fato, ele não era digno de ministrar na presença de Deus Altíssimo. Suas vestes estavam imundas, inadequadas para servir e ministrar no templo, muito menos para ministrar louvores ou qualquer serviço na casa do Senhor Todo-Poderoso.
Não são poucas às vezes na vida, que somos acusados, ou que alguém levanta seu dedo em riste e diz: "Você é culpado por fazer isso!", ou "Isto está assim por culpa sua!", " Assuma que você é responsável por esta situação!". São Verdadeiros aguilhões que vão penetrando em nossos ouvidos e acertando contundentemente nosso coração, abrindo feridas quase que incuráveis.
O mais importante nesse tempo de acusação é não estar só, ter alguém para nos defender, não necessariamente defender nossas faltas, mas, nos dar uma oportunidade e nos apontar um nova perspectiva, a fim de que possamos fazer a coisa certa, com as reparações necessárias que nos credibilize nova aceitação.
Deus havia escolhido Josué e tinha propósitos nobres para sua vida e ministério. " O Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é esse um tição tirado do fogo?"
Se todos aqueles que estão em pecado soubessem quanto Deus os ama e tem propósitos para suas vidas, com certeza não estariam carregando o peso da acusação e da culpa.

Que o Senhor nosso Deus e Jesus Cristo possam perdoa-lhes os pecados, as culpas e acusações neste maravilho e novo dia, e que as bençãos dos céus venham sobre todo o povo de Deus nesta próspera semana que se inicia.
Amamos todos em Cristo Jesus!! & Alê Sanatana.

2 comentários

Heliane disse...

Su e Ale.

A mensagem tocou fundo em meu coração.

Como é gratificante ter essa certeza que Deus nos ama e perdoa os nossos pecados.Sem a Sua misericórdia nada somos.
Graça e Paz,
Heliane

24 de agosto de 2009 às 11:26
Danilo disse...

Ola Sú e Ale!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

30 de agosto de 2009 às 00:11

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -