
"Se alguém de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra nela" (Jo 8.7).
Os hipócritas adoram julgar, o que gera neles um sentimento de superioridade. Mas isso não pode ocorrer com você, que deve sinceramente buscar a humildade de coração. Muitos cristãos zelosos, porém orgulhosos não conseguiram alcançar a santidade por pensarem ter sido chamados para julgar os outros.
Jesus Cristo não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo. Qualquer pessoa pode julgar, mas será que pode salvar? Pode derramar sua vida em amor, intercessão e fé por quem está sendo julgado? Pode perceber uma área carente e, em vez de criticar, jejuar e orar, pedindo a Deus para que seja suprida aquela mesma virtude que está faltando? Nesse caso, pode perseverar em uma oração motivada pelo amor, até que tal área em dificuldades floresça em Deus? Assim é a vida que Cristo nos manda trilhar!
Para julgar alguém são necessários apenas um olho e uma mente carnais. Por outro lado, é necessária a fidelidade carinhosa de Cristo para redimir e salvar. Um ato de seu amor, revelado por meio de nós, aquece mais corações frios do que a soma de todas as nossas críticas arrogantes. Dessa maneira, cresça no amor, sobressaia-se na misericórdia, e você obterá um entendimento mais preciso da essência da santidade, que é a natureza do Deus de amor.
Alguém pode alegar: "Mas Jesus condenou o pecado". Sim, e nós também o condenamos. Entretanto, o pecado que devemos condenar primeiro é o pecado de julgar os outros, pois ele nos impede de discernir o pecado em nós mesmos! (Mt 7.5) Entenda isto:
jamais nos santificaremos criticando os outros, nem podemos nos aproximar de Deus descobrindo defeitos alheios!
Amado irmão, você ainda insiste em encontrar falhas? Lembre-se: Cristo não condenou pecadores, condenou hipócritas.Esta é a humildade que buscamos!
SÚ E ALÊ SANTANA
0 comments
Postar um comentário