O CRENTE CONTRARIADO! VOCÊ É ASSIM??

sexta-feira, 17 de julho de 2009


Mesmo sabendo da salvação, desfrutando do amor de Deus,coberto pela santa paz e proteção, ainda encontramos crentes contrariados e insatisfeitos. Porque?

1 – POR QUERER TUDO AO SEU MODO. Quase todo ser humano nasce com o espírito de manda-chuvas; tudo tem de passar por ele. Fica indignado se algo sai diferente do que gostaria, mesmo não sendo o líder ou diretor.
Solução: Admitir que outros têm sabedoria e autoridade sobre si. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.


2 – POR NÃO SER SUBMISSO. Imagina-se autônomo, ninguém é “maior” do que ele. Ora, isso é não entender de organização. Onde não há ordem há desordem; onde não há hierarquia há anarquia.
Solução: Ler sobre Jesus no Getsêmani. “E, indo segunda vez, orou, dizendo: Meu Pai, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.” Mt 26. 42. RC.

3 – POR NÃO SER “VISTO”. Na política é assim: tudo é para ser visto pelos eleitores. Na igreja tudo é para a glória de Deus. Jesus deve ser visto. Convém que ele cresça e eu diminua!

4 – POR SER “PERSEGUIDO”. A sutil perseguição imaginária desestrutura o ego do sensível. Tal descontrole pode pender para a paranóia. “Todos estão contra mim!” Ainda que verdadeira, a perseguição tem desdobramentos benditos!

5 – POR SER CHAMADO A ATENÇÃO. Crê ser perfeito. Ao ser corrigido ou orientado, sente-se ofendido. Devemos ser humildes ao ouvir instruções para nosso bem. Nenhum líder coerente chegou ao posto maior sem ser instruído devidamente

6 – POR SER “DISCRIMINADO”. Ao ver outros “progredindo” na caminhada cristã cria um espírito de ciúmes. Caim tropeçou nisso. Todos são úteis a Deus de alguma forma, mesmo discreta ou “invisível”.

7 – POR ESTAR ONDE NÃO GOSTARIA. O posto ocupado não está satisfazendo; a cidade da residência não é agradável; o grupo é custoso. A insatisfação generalizada oprime. É preciso saber produzir onde se está plantado; em tudo dar graças!

9 – POR ESTAR “ENCOSTADO”. Não se sente “aproveitado” para gestão nenhuma. Possivelmente por ter plantado alguma semente duvidosa. A boa vontade está escassa. Quer ser solicitado em vez de se colocar à disposição.

Queridos irmãos, no Reino de Deus há trabalho e oportunidades para todos. Não fomos salvos para sermos exaltados ou destacados pela vaidade humana, mas para servirmos uns aos outros com amor; e todos com temor ao Senhor Deus Todo-Poderoso. O crente contrariado precisa urgentemente buscar e cultivar o fruto do Espírito.


P.S. Se você está desviado, longe do amor de CRISTO, e longe da comunhão com os irmãos, nós (Sued e Alexandre) através do Espírito Santo o convidamos a deixar para trás toda mágoa e voltar para os braços do Pai. Procure sua igreja ou a mais próxima de sua casa e diga ao "PAI" que você o ama, que precisa dele, que sem ele você não é nada e o quanto esta sendo difícil sua vida sem ele... E principalmente, que nada, nada mesmo, vai te separar do amor de CRISTO!!!! Aleluia! E ALÊ SANTANA

1 comment

Anônimo disse...

Gostei da sua mensagem, pois deixa os leitores bem a vontade, não impôs sua crença e nem falou mal de ninguém.

20 de fevereiro de 2012 às 12:29

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -