QUAL O CHEIRO DA TUA CASA??

segunda-feira, 6 de julho de 2009


João 12:1-8 - Qual o cheiro da tua casa?

1 – Cheiro de desarmonia nos relacionamentos - Gen. 27:7 – Houve engano, amargura e profundo desejo de vingança? Filho contra o pai, irmão contra irmão, esposa contra o esposo ?
.
2 – Cheiro de imoralidade – Prov. 17:17-19. Nos trajes, no falar, falta de respeito. Ex.: da jovem que expulsamos demônio exalava podridão.
3 – Cheiro de dor - Jó 2:13 – Jó perdeu tudo, filhos, bens, ficou cheio de chagas dos pés a cabeça, cheirava mal. Se você decidiu por Cristo e vem passando por provações, saiba que é preciso crescer na paciência, na esperança, no perdão, na perseverança, para ser firme nos caminhos do Senhor. O Deus que servimos é o mesmo de Jó, que não nos deixa desamparados e nem só.
4 – Cheiro de morte – João 11:39. Tem áreas mortas na tua casa? Vida conjugal, financeira, profissional, a saúde as oportunidades? Podemos ver que Maria disse uma grande verdade quando Jesus chegou em sua casa. “Senhor se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.” A vida com Jesus evita a morte, por isso ainda há tempo de recuperar o que se foi e trazer de volta o que era impossível. Trazer a realidade o que ainda não existe. Tem que tirar esse cheiro de morte da tua casa. Jesus faz transbordar vida onde reina a morte. Ex.: A minha esposa não tem mais jeito. Você está decretando o atestado de óbito. Não! Declare vida.
5 – Cheiro de avareza - Ex. 16:19-10 – Muitos tem gastado tempo correndo atrás dos seus interesses e não tem tempo para Jesus, para a oração, para bíblia. Trabalhe, poupe, mas não se esqueça que se Jesus não for o centro, tudo estará perdido. Jesus é o nosso tesouro (Mt. 6:216)
6 - Cheiro especial – 2 Cor. 2:14-15. Temos que dar testemunho digno de Cristo, de sua presença marcante no trabalho, escola, igreja, vizinhança, ser o bom perfume de Cristo em todo lugar. Quando se manifesta este perfume na tua casa? Quando você anda com Cristo e o representa de forma digna. Como é que você tem representado Jesus? O que é que você tem testemunhado do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? (Is. 43:10). Quem anda com Jesus tem que ter o bom perfume e ele é precioso e especial. Tem perfumes que é nocivo a saúde porque causa alergia na alma fazendo a pessoa espirrar de dor. O perfume de Jesus satisfaz. Quando Jesus está presente há cheiro especial, vivificador, há perdão, perdoamos como Ele perdoa, renunciamos, conhecemos o verdadeiro amor, que não é só poesia, que tudo crê, suporta, espera. Só Jesus pode te fazer andar dessa maneira. Com certeza você não quer ter a tua casa encharcada com o cheiro da avareza, imoralidade, morte, dor, trauma nos relacionamentos. Maria encheu a casa de perfume.
Como encher a tua casa com este perfume especial ?
Não basta levar Jesus para casa como se fosse um amuleto religioso, uma teoria, ou manter a bíblia aberta no Salmo 91 na estante, isso não resolve.
1 – Foi preciso quebrar o frasco - Mc 14:3-9. A fragrância poderia permanecer por longo tempo, porque o frasco era como uma ampola, mas ela quebrou e o perfume foi derramado em Jesus, e para que esse perfume invada tua casa é preciso também que haja uma quebra: do egoísmo, desapontamentos, orgulhos, vaidades, mentiras, grosserias, falsa humildade. Precisamos ser humildes (Tg. 4:6). O orgulhoso age e reage sempre do mesmo jeito, porque acha que pode mais que Jesus.
2 - Nardo puro - Jo 12:3a. E em Eclesiastes 10:1 fala para termos o cuidado de não deixar as mosca exalarem mau cheiro no meio do perfume. Há a necessidade de mais humildade e pureza no agir, no pensar, nas decisões, no falar, dentro da casa (1 Jo 1:9) - Sl. 139:23-24
3 – O nardo era caro - Jo12:3b. O valor era tanto que Judas quis repreender Maria, afirmando que valia mais de 300 denários, equivalente a um ano de trabalho. Mas nada disso impediu que ela quebrasse o frasco e derramasse o perfume em Jesus. Paulo em Rm. 12:1 une a misericórdia de Deus, o sacrifício e o culto racional. Para perfumarmos a casa é preciso humildade, santidade e serviço. Muitas vezes, é preciso abrir mão dos prazeres particulares, projetos pessoais e investir nesse objetivo. Com certeza o Espírito Santo trabalhará bem melhor na tua vida sobre como servir ao senhor com seus talentos, com seus bens e principalmente com seu tempo. A PAZ DO SENHOR! SÚ E ALÊ SANTANA

1 comment

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -