
Mesmo sabendo da salvação, desfrutando do amor de Deus,coberto pela santa paz e proteção, ainda encontramos crentes contrariados e insatisfeitos. Porque?
1 – POR QUERER TUDO AO SEU MODO. Quase todo ser humano nasce com o espírito de manda-chuvas; tudo tem de passar por ele. Fica indignado se algo sai diferente do que gostaria, mesmo não sendo o líder ou diretor.
Solução: Admitir que outros têm sabedoria e autoridade sobre si. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
2 – POR NÃO SER SUBMISSO. Imagina-se autônomo, ninguém é “maior” do que ele. Ora, isso é não entender de organização. Onde não há ordem há desordem; onde não há hierarquia há anarquia.
Solução: Ler sobre Jesus no Getsêmani. “E, indo segunda vez, orou, dizendo: Meu Pai, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.” Mt 26. 42. RC.
3 – POR NÃO SER “VISTO”. Na política é assim: tudo é para ser visto pelos eleitores. Na igreja tudo é para a glória de Deus. Jesus deve ser visto. Convém que ele cresça e eu diminua!
4 – POR SER “PERSEGUIDO”. A sutil perseguição imaginária desestrutura o ego do sensível. Tal descontrole pode pender para a paranóia. “Todos estão contra mim!” Ainda que verdadeira, a perseguição tem desdobramentos benditos!
5 – POR SER CHAMADO A ATENÇÃO. Crê ser perfeito. Ao ser corrigido ou orientado, sente-se ofendido. Devemos ser humildes ao ouvir instruções para nosso bem. Nenhum líder coerente chegou ao posto maior sem ser instruído devidamente
6 – POR SER “DISCRIMINADO”. Ao ver outros “progredindo” na caminhada cristã cria um espírito de ciúmes. Caim tropeçou nisso. Todos são úteis a Deus de alguma forma, mesmo discreta ou “invisível”.
7 – POR ESTAR ONDE NÃO GOSTARIA. O posto ocupado não está satisfazendo; a cidade da residência não é agradável; o grupo é custoso. A insatisfação generalizada oprime. É preciso saber produzir onde se está plantado; em tudo dar graças!
9 – POR ESTAR “ENCOSTADO”. Não se sente “aproveitado” para gestão nenhuma. Possivelmente por ter plantado alguma semente duvidosa. A boa vontade está escassa. Quer ser solicitado em vez de se colocar à disposição.
Queridos irmãos, no Reino de Deus há trabalho e oportunidades para todos. Não fomos salvos para sermos exaltados ou destacados pela vaidade humana, mas para servirmos uns aos outros com amor; e todos com temor ao Senhor Deus Todo-Poderoso. O crente contrariado precisa urgentemente buscar e cultivar o fruto do Espírito.
P.S. Se você está desviado, longe do amor de CRISTO, e longe da comunhão com os irmãos, nós (Sued e Alexandre) através do Espírito Santo o convidamos a deixar para trás toda mágoa e voltar para os braços do Pai. Procure sua igreja ou a mais próxima de sua casa e diga ao "PAI" que você o ama, que precisa dele, que sem ele você não é nada e o quanto esta sendo difícil sua vida sem ele... E principalmente, que nada, nada mesmo, vai te separar do amor de CRISTO!!!! Aleluia! SÚ E ALÊ SANTANA
1 comment
Gostei da sua mensagem, pois deixa os leitores bem a vontade, não impôs sua crença e nem falou mal de ninguém.
20 de fevereiro de 2012 às 12:29Postar um comentário