SEMPRE SANTOS...EM NOSSA MANEIRA DE VIVER!

sexta-feira, 31 de julho de 2009


A ordem do Senhor para nossas vidas é apenas uma: sermos santos. Deixar a vida de pecado, de carnalidade e voltar-se verdadeiramente para o Senhor em toda a nossa maneira de viver.

Dia após dia, temos a certeza de que vale a pena servir ao Senhor. Que vale a pena se render à sua vontade e dizer “sim” ao seu chamado. Glorificamos ao Senhor por ter nos escolhido, por ter nos chamado, por ter nos separado para a honra e o louvor da sua glória.
Viver a vida cristã não é fácil. Temos aprendido a duras penas que ser cristão, que ter de obedecer, de cumprir a vontade de Deus, de seguir os ensinamentos da Palavra e ainda ter de dar testemunho é algo muito difícil! É uma tarefa para poucos! Principalmente dentro da nosso própria casa. Eu bem sei como é complicado manter o domínio próprio, a mansidão, a fé quando você vê tudo ruindo à sua volta. Nessas horas a nossa vontade é a de gritar, chorar, espernear!
Hoje em dia, muitos se intitulam “adoradores”. Muitos dos que são “adoradores” os são apenas dentro das quatro paredes da igreja. Fora do templo, os “adoradores” se rendem às paixões mundanas, às concupiscências da carne. Não há mudança na linguagem, não há diferença nas vestes, nos adereços, nos programas, nas atitudes.
O Apóstolo Pedro nos exorta a buscarmos a transformação do Senhor em toda a nossa maneira de viver. Tudo se fez novo! O nosso velho homem, nossas velhas atitudes já morreram. Não é fácil fazer o nosso velho homem morrer de vez.
O pecado é algo que atrai! É algo que nos convida e nos dá um “gostinho de quero mais”, infelizmente! E que, aparentemente falando, nos parece até “bonito”. Mas não combina com o sofrimento de Jesus na cruz.
As palavras torpes que muitas vezes falamos, não combinam com os cânticos de adoração que saem dos nossos lábios. As vestes que usamos, não são parecidas, nem de longe, com as vestes de filhas e de filhos de Deus. Nosso comportamento no trabalho, nossas atitudes em casa não são dignas de serem chamadas de atitudes cristãs. E o Pai que tem nos chamado à santidade, tem visto o desejo do seu coração ser mais uma vez, assim como no Éden, “roubado” por satanás.
Um adorador deseja agradar ao objeto de sua adoração.
Deus tem, ainda hoje, procurado os verdadeiros adoradores (Jo 4.24). E se ele procura os verdadeiros é porque existem os falsos!

Que o Senhor tenha misericórdia de cada um de nós! E ainda bem que elas se renovam sobre nossas vidas a cada manhã! Um ótimo final de semana cheio de paz para todos!

E ALÊ SANTANA

CORAÇÃO DE CARNE OU DE VIDRO?

quinta-feira, 30 de julho de 2009



Diz-se que quando sofremos, nosso coração dói. Quando um amor não é correspondido, ficamos abafados, com o peito apertado. A mente é a figura da razão, do pensamento. O coração, a fonte da emoção. Na mente a racionalização das coisas; no coração a vivência e o fluxo do sentimento.
Quando escolhemos com o coração e não com a mente corremos o risco de errar, escolhemos pelo sentimento e não racionalizamos.
Por outro lado, diz-se que nosso coração pode enxergar coisas que nossos olhos não vêem. Nosso manual espiritual, a Bíblia, também diz que nosso coração é enganoso.Mas um órgão tão especial e tão respeitado por célebres pessoas deve ser levado em consideração por nós. Há tempos, corações de vidro tomam o lugar dos corações de carne e, quando se quebram, despedaçam também o vigor e o ânimo!
Quando construirmos nossas vidas em torno de algum sentimento, saberemos que quando esse sentimento sofrer uma interrupção poderá haver sérios problemas. É certo que pessoas nos machucam, mas é fato que nos ferimos procurando, nós mesmos, a dor. É verdade que pessoas inescrupulosas brincam com nossos corações por não valorizarem o propósito de suas vidas e o sentido que essa vida tem para si mesmas e para os outros.Sei que seu coração está frágil, está a ponto de se quebrar. Cicatrizes que marcaram e que agora voltam a doer. Memórias de um passado que parecia bom, agradável e perfeito e que agora não existe mais. Um vento forte veio e arrastou com ele seus momentos bons como se fossem poeira. Sua mente parece saudável, mas seu corpo padece inteiro por causa da dor de seu coração.
O que mais adoece um coração tornando nossa força frágil é o remorso, as lembranças que não deixamos ir embora. Situações e momentos que aconteceram e que agora não fazem mais parte de nossa vida. É preciso deixar que essas coisas saiam de nosso íntimo, já que não fazem parte mais de nossa vida. É preciso deixar que elas se apaguem para dar lugar a novos acontecimentos que virão. Não há mais como você viver assim amarrado a sentimentos que lhe tornam fraco, triste e deprimido.
Seu coração deve ser purificado, lavado, aliviado do peso dessa dor que lhe suga a paz. Num instante você verá que Deus pode tornar forte um coração fragilizado. Que ele pode retirar cicatrizes que pareciam incuráveis.Não pense em transformar seu coração em pedra, que de tão magoado ficou seco e sem vigor! Deus quer que em seu peito pulse vida com abundância, um coração que sente emoções boas, um coração renovado, batendo em compasso com a vontade perfeita do Senhor de sua vida.

Amados, purifiquem os vossos corações para que vivam de forma perfeita e agradável ao senhor! E você que ainda não fez, entregue seu coração para Ele imediatamente! Aleluia!

SÚ E ALÊ SANTANA

QUEM SOMOS DIANTE DO BEM E DO MAL?

quarta-feira, 29 de julho de 2009


Mesmo que tenhamos praticado o mal, ainda há tempo para nos redimir e mudar de direção!

Todos os dias fazemos escolhas. Deus nos dá o livre arbítrio, a oportunidade de escolher entre o bem e o mal. E como se ele nos perguntasse: “Filho, você deseja o fazer o bem ou o mal hoje?”.
A partir do momento em que ele nos dá essas opções, fica claro que teremos de fazer escolhas no decorrer de cada dia. Ao vivermos diversas situações, depararmos com pessoas de diferentes perfis e até convivermos conosco mesmos, haveremos de escolher entre fazer o bem ou não. E a perfeita vontade de Deus é que optemos por fazer o bem, e claro, sem olhar a quem.
Muitas vezes não conseguimos acertar nas escolhas porque a nossa motivação está errada. Tiramos os nossos olhos de Deus e colocamos nossa atenção no homem, no que ele faz ou deixa de fazer. Por vezes, até parece que os homens são mais reais e verdadeiros do que o próprio Deus.
Sempre quando falhamos temos justificativas na ponta da língua: “Mas ele me provocou primeiro”; “Fulano não se lembrou de mim”; “Sicrano não me desce à garganta”. E por aí vai, estamos sempre prontos a atacar!
Não temos o poder de nos mudar, de nos transformar, mas Deus tem todo poder. Ele conhece o segredo para o sucesso de nossas escolhas e também quer que vençamos o mal que habita em nós, pois está escrito: “Buscai o bem, e não o mal ...” (Amós 5.14.) Esse versículo deixa bem claro, desde o começo, que precisamos buscar o bem diligentemente todos os dias.
A prática do mal nos faz pessoas sem pudor, sem domínio próprio e ainda pode abrir portas para que outros males sobrevenham sobre nós, além de entristecer a Deus. Mesmo que tenhamos praticado o mal, ainda há tempo para nos redimir e mudar de direção! Deus quer que não nos cansemos de fazer o bem, pois aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado diante dele (Tg 4.17).
Quem somos nós diante do bem e do mal?

Irmãos, reconheçam diante de Deus suas falhas. Ele, só ele pode te mudar e transformar o "vaso" quebrado em vaso novo.
E lembre-se: Diante de Deus não há disfarces!!!!!!

SÚ E ALÊ SANTANA

A PALAVRA DE DEUS "UMA ARMA PODEROSA"!

terça-feira, 28 de julho de 2009


Temos que crer que a Palavra de Deus é a verdade. Se você não crê nela, ela não pode fazer nada por você. A solução para os teus problemas é a Palavra de Deus.
Até quando você vai considerar a Palavra de Deus uma história bonita?!
Até quando vai ser um incrédulo? Volte-se para a Palavra! Alinhe sua alma a ela.
Renove-se com ela. Saiba quem você é em Cristo através dela. Sujeitar-se a Deus é sujeitar-se a sua Palavra. Ande apoiado em Deus e na sua Palavra. Examine-se a si mesmo e ajuste-se à Palavra de Deus.
Quem tem exercido o controle das áreas da tua vida?
A quem você se dobra?
A quem você se dobra é a quem você serve.
A quem você tem servido? Às suas emoções? Aos seus desejos carnais? Ao diabo? Ou a Deus?
Não deixe sua alma mentir pra você.
Creia na Palavra. Não se dobre a nenhuma influência que vá contra o que a Palavra de Deus diz. Deus nos deu promessas na Sua Palavra, mas também nos deu a chave para entrarmos no lugar dessas promessas. E essa chave é a fé. A fé só pode vir através da Palavra.
Quer ter mais fé?
Leia a Palavra. Não há outra forma de se ter fé.
Está com dificuldade de crer em algo?
Corra para a Palavra. Todas as bênçãos de Deus funcionam da mesma forma da salvação. Para ser salvo, o que você fez? Você creu, confessou e então, se tornou salvo. Não foi assim? Para as outras bênçãos (cura, paz, prosperidade, alegria, etc.) é assim também: você escolhe crer, confessa o que crê e então, elas se manifestam na tua vida. Está precisando de uma vitória? Leia Marcos 11:22-24 e dê o primeiro passo de fé.
O que você crê é o que determina se você vai vencer ou ser vencido. O que você pode crer é o que você pode ter. Você vai ter o tanto que puder crer. Até onde você pode crer é até onde Deus vai te levar. É crer e receber... se não recebeu, é porque não era o melhor Deus pra tua vida. Deus é fiel e te ama, mais do que você possa compreender. Pare de crer mais no que o diabo diz a teu respeito do que no que Deus diz de você.
Seja radical com o diabo. Jesus disse que do diabo não procede nenhuma verdade, ou seja, tudo o que ele fala é mentira. Jesus nos disse que o diabo é uma farsa. A Palavra funciona. Não importa qual seja a situação que você está vivendo. Não importa onde você esteja. Não há verdade maior que ela. Conserte a posição do seu coração. Tome uma posição firme com relação à Palavra. E permaneça nessa posição. Ande em fé. Sem fé é impossível deixar Deus feliz. Canse o diabo com a sua fé. Deixe-o louco. Louco porque? Porque você crê. Sua doença não move Deus. Suas necessidades não movem Deus. Sua fé O move.
Quer ver Deus agindo na tua vida? Creia!!!

Amados, tomem uma posição em suas vidas e separem um tempo (pelo menos 15 minutos) para ler a palavra do Senhor. Temos a certeza que serão edificados e fortalecidos. Façam da mesma seu manual de vida.

Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus! Amém!
SÚ E ALÊ SANTANA

NÃO SE DEIXE ABATER PELO DESÂNIMO, MAS "TENDE BOM ÂNIMO"!

segunda-feira, 27 de julho de 2009


“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16.33).

Hoje comecei meu dia com este texto de João no meu coração. Jesus deixou claro que a caminhada terrena não seria nada fácil para nós. Ele nos avisou que teríamos aflições, mas disse também para termos “bom ânimo”. E o que muitos tem vivido talvez você também esteja vivendo: uma luta constante contra o desânimo.
Nos sentimos um tanto fragil no meio do caos destes últimos dias em que aguardamos com ansiedade o regresso do nosso Senhor Jesus Cristo. Deus sabe que se nessas horas, não pudermos ouvir a sua voz, nos perderemos nessa caminhada.
Fica claro para mim, que temos duas atitudes a tomar se queremos passar pelos vales dessa vida sem nos esmorecer: olhar para Jesus e considerar o que ele enfrentou. Ou seja, Paulo ensina que em tempos de fraqueza e embaraço, precisamos fitar os nossos olhos na pessoa do Senhor Jesus Cristo e prestar atenção, pensar, examinar, apreciar, observar e imaginar o que ele enfrentou na cruz por nós. Isso nos reanimará.
Falamos muito da cruz, mas vivemos pouco a magnitude do seu significado. E o mais chocante é que o Senhor Jesus viveu tudo isso na sua carne, como homem e não como Deus.
Ele foi desprezado, rejeitado pelos seus. Levou sobre si todas as enfermidades que existiam e que viriam a existir. Foi acusado e julgado injustamente por aqueles aos quais Ele iria se entregar a morte. Levou sobre si os pecados de toda a humanidade, pagando por uma culpa que não cometeu. E teve de encarar a ingratidão descarada de todos. Não consigo deixar de pensar como ele conseguiu! Tudo sozinho. Voluntariamente. Como homem. Sendo que por muito menos a gente “chuta o balde”, amados.

Como ele conseguiu enfrentar tudo isso e vencer?

Existe uma força, um ânimo celestial no coração de Jesus que eu preciso ter e o Pai sabe disso. Por isso, me orienta a olhar para ele e a considerar a cruz. Porque é ali, nas entrelinhas da história da nossa salvação, que nós achamos a resposta. A saída para o nosso desânimo está no alicerce que sustentava Jesus quando cada pedra, prego ou fardo era lançado sobre ele. Um alicerce triplo que, mais tarde, o apóstolo definiria como as únicas três coisas que permanecem: a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR. Aleluia!
Eu vejo que somos muito despreparados para a vida, irmãos. Conhecemos muito da teoria do Reino de Deus, mas temos pouca intimidade com as verdades do mesmo.
Mas, quando eu olho para ele, vejo que tem coisas que somente Jesus pode me ensinar, porque só ele viveu e venceu. É assim que Deus faz. Vamos a ele em busca de respostas e voltamos com uma revelação, uma direção e uma promessa.
A revelação da cruz, a direção em olhar para ela e a promessa de viver na minha vida a mesma vitória daquele que a enfrentou por mim: Jesus! “Se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Rm 8.17).

Ânimo, meu irmão! Tende bom ânimo! Se Jesus venceu, eu e você também venceremos! Levante a cabeça! Não aceite as mentiras que o inimigo sopra em seus ouvidos, colocando medo em seu coração e acabando com seu dia! Repreenda! Isso não é de Deus! Veja com olhos espirituais!
Fiquem na paz e boa semana!

PORNOGRAFIA NA INTERNET. FUJA AGORA MESMO!

domingo, 26 de julho de 2009


" E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe." Efésios 5:11,12.

A pornografia online é imensa. Tornou-se uma das formas mais lucrativas de comércio no disputadíssimo campo das internet. Estimativas de ganhos anuais situam em um bilhão ou vários bilhões de dólares. O número de pessoas que visitam sites sexuais cada dia tem sido estimado em 60 milhões. Juntos, os cinco sites pornográficos mais freqüentados na Internet recebem mais visitas do que os grandes sites noticiosos. Todos esses sites estão disponíveis cada minuto do dia e são fáceis de encontrar--bastando somente alguns segundos para sua localização.

O VÍCIO SEXUAL

Todas as dependências são caracterizadas por esta incapacidade da parte do dependente em dizer não a seus impulsos ao vício. Se o viciado sexual sente que "tem que fazê-lo" ele o fará. Não importa quão ameaçador seja o seu comportamento para a sua família, sua profissão ou mesmo sua vida, as emoções do viciado sexual o compelem a agir segundo os seus desejos.
Uma vez a pessoa esteja enredada, geralmente descobre que não consegue sair do seu vício por si mesma. Pode fazer milhares de promessas a si ou aos familiares, ou a Deus, de que vai parar, contudo mais cedo ou mais tarde está de volta praticando o seu vício.

Significa isso que está condenado a permanecer para sempre preso a isso? Absolutamente não!

Muitos viciados oram desesperadamente a Deus para os libertarem--sem resultado, porque não estão orando da maneira correta. A fim de que Deus lide com a lascívia, o viciado deve convidar a Deus para ocupar sua mente e pedir que lhe remova esse poderoso desejo por lascívia.
Uma boa oração deve ser assim: "Deus, sou impotente sobre esse vício. Dou-Te permissão de removê-lo". Também é de ajuda agradecer a Deus por remover a lascívia: "Obrigado por remover essa lascívia de minha mente e emoções". Não é necessário esperar até que o desejo lascivo seja removido para agradecer-Lhe por fazê-lo.
Proferir essa oração pode ser muito difícil, de fato penoso, porque a lascívia é o que o viciado tanto aprecia. O viciado pode lidar com isso pedindo a Deus, quando não se acha sob tentação, para dar-lhe "o poder para rogar a Tua ajuda na próxima vez que eu for tentado à lascívia".
A lascívia desumaniza uma mulher (ou um homem na mente viciada de uma mulher) por valer-se dela como objeto para gratificar os próprios impulsos sexuais. O respeito significa valorizar uma mulher como ser humano que merece ser tratado com alta consideração, e merece ser protegido, antes que abusado. (O viciado está abusando de uma mulher em sua mente quando pensa lascivamente nela, mesmo que não chegue a tocá-la).
As igrejas cristãs podem ajudar abrindo suas portas para reuniões específicas sobre o assunto. Se várias igrejas numa cidade o fizessem, os viciados que temem assistir a uma reunião em sua própria igreja poderia atravessar a cidade para outra reunião onde se sentiriam mais à vontade. Os que temem que essas reuniões de recuperação não sejam espirituais se comprazerão em saber que elas possuem um forte componente espiritual.

As boas novas são que há uma saída para os viciados sexuais--sejam dependentes da pornografia internética ou aos muitos outros canais para comportamento sexual inapropriado que estão disponíveis em nossa sociedade. Requer o poder de Deus, o auxílio de outros seres humanos, e um comprometimento a esforço persistente e penoso da parte do viciado. Mas onde esses três elementos são combinados, a vitória é certa.

É isso que significa o evangelho!

Que o Senhor Jesus venha tocar em todos os corações enraízados pelo vício e transformá-los em nome de Jesus! AMÉM!!!

SÚ E ALÊ SANTANA

ANDANDO COM O ESPÍRITO

sábado, 25 de julho de 2009


“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde”... Mt.11:29-30
Vida no Espírito é algo que se renova a cada manhã. Infelizmente, hoje existem pessoas sobrecarregadas e até mesmo dentro da igreja. Sobrecarregadas por: circunstâncias, problemas, etc... Deus quer nos liberar de toda carga através desta vida no Espírito. (Gl 5.25-26)


COMO FAZER PARA NÃO DEIXAR DE ANDAR NO ESPÍRITO?


1) SENDO FERVOROSO NO ESPÍRITO – RM.12:11 – SERVINDO AO SENHOR.Ser fervoroso no Espírito é ser apaixonado pelo Senhor e o seu propósito.
• Infelizmente, hoje a Igreja tem perdido esta paixão.

2) COMO A IGREJA TEM PERDIDO ESTA PAIXÃO?
A) Quando nós deixamos as coisas preciosas ser tornarem coisas comuns.• Hoje em dia o diabo tem tirado o valor de tudo o que tem valor para Deus – Jo.10:10• O povo de Deus sempre foi conhecido pela sua alegria em toda história.• A igreja perdeu o fervor na humanização
B) Quando começamos a depender das coisas externas, de fora, e não do fluir verdadeiro de Deus – Jo.4:23-24• Para os filhos de Deus a base de tudo tem que vir de DEUS, Ele é a única fonte dentro de nós• Somos o seu templo, e temos que viver como tal• A cada manhã temos que acordar cheios do Espírito

3) VIVEMOS EM UM MUNDO APÁTICO = RM 12:1-2• A apatia vem sobre nós quando nós nos conformamos com a situação. • Temos que tomar muito cuidado com os nosso filhos

4) A IGREJA TEM PERDIDO A VISÃO DO PROPÓSITO DE DEUS, ELA PERDEU O ALVO.• Uma Igreja que vê o propósito de Deus com clareza é uma Igreja fervorosa – (Num.13:14)• Os que perdem o alvo morrem no deserto.• O alvo de Deus deve estar estampado em nós.• Hoje em dia a Igreja tem se voltado mais para a estrutura do que para as vidas.

5) PORQUE O FERVOR É TÃO IMPORTANTE? R: Porque ele é primordial na vida da Igreja, é uma prioridade.Líderes, pastores, músicos, cada serviço deve ser realizado com paixão a Deus. Amor e paixão pelo os irmãos – (Jo.13:34-35)• Não podemos fazer a obra de Deus sem paixão!• Deve ser uma prioridade na minha vida o que eu amo. Temos que observar na vida dos discípulos o que é prioridade.• O que queima por dentro deve fazer diferença por fora• O que queima por dentro você sente o cheiro por fora, e o cheiro deve ser o cheiro de Cristo.• Eu sei o quanto custou o preço da minha vida para Jesus.• Eu não devo ficar preocupado em ser o melhor, mas em dar o melhor para Deus, o melhor para o Senhor da minha vida.• Ser apaixonado por tudo aquilo que Deus ama.

COMO RESTAURAR A PAIXÃO PELO O MOVER?

1) OLHANDO PARA JESUS – É IMPOSSÍVEL ALGUÉM OLHAR PARA JESUS E NÃO FICAR APAIXONADO POR ELE . – EF.5:14/ HEB.12:2/ II COR.3:18• Nós contemplamos o Senhor Jesus, contemplando o verbo = a palavra.• Contemplar Jesus é contemplar a palavra de Deus.• Podemos contemplar Jesus olhando para os nosso irmãos – Mt.18:20

2) PODEMOS RESTAURAR A PAIXÃO RETORNADO AO PRIMEIRO AMOR.• Deve ser uma prioridade – Ap. 2:4• Voltar ao primeiro amor fala de valores que se perderam• Temos que resgatar os valores perdidos• Primeiro amor é comunhão com Deus

3) DEIXE O ESPÍRITO SANTO ATIVAR OS SEUS DONS. • Muitos não aprendem a desenvolver os seus dons – Ef.4:8• Muitos enterraram os seus dons• Temos que ajudar cada discípulo a desenvolver os dons• Cada um tem um dom pelo menos – I Pe.4:10• A partir do natural Deus dá o sobrenatural

4) FAÇA TUDO, AINDA QUE SEJA POUCO, FAÇA TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS• Identifique os dons• Santifique• Deus unge tudo isso• Submeta os seus dons ao corpo• Submeta os seus dons aos líderes• Submeta os seus dons a palavra de Deus
- Não agrada a Deus o enterrar os talentos – Mt.25:14-30- A Igreja deve ser um lugar onde os dons precisam ser despertados

5) VIVA E ANDE PERTO DE GENTE APAIXONADA POR DEUS.• Jovens, olhem para pessoas apaixonadas por Deus• No trabalho, seja sócio de pessoas apaixonadas por Deus

6) NUNCA SE ESQUEÇA DE TUDO O QUE DEUS FEZ POR VOCÊ • Um exemplo negativo – o povo de Israel – Num.12 e 14• Sl.103 – Seja sempre grato ao Senhor por tudo, e nunca se esqueça do que Ele já fez por você.

Fiquem na paz! SÚ E ALÊ SANTANA

O PORQUÊ DA ADORAÇÃO

sexta-feira, 24 de julho de 2009


Em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” usando as palavras da Lei em Êxodo 20:4 e 5, quando Deus ordena ao povo de Israel: Só a Ele adoração e o culto.

O constante desígnio de Satanás é roubar aquilo que é devido a Deus – a adoração. Mesmo sabendo que fomos feitos para louvor e glória do Deus vivo, (Ef. 1:12 – a fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que de antemão esperamos em Cristo)., O inimigo tem tentado de todas as formas deturpar o culto a Deus, limitando-o em formas e costumes em acordo mais com culturas e padrões humanos do que com o coração de Deus, assim foi com o povo de Israel, depois com a Igreja. Sutilmente a idolatria à imagens e ídolos foi se infiltrando no culto da cristandade e foi assim corrompendo o entendimento dos líderes e crentes em geral.
Porém hoje o Pai está restaurando toda a verdade e isto diz respeito também a nossa vida de relacionamento com Ele, e a intermediação tem acabado, pois Cristo Jesus nosso único mediador tem levado a Igreja a um entendimento nesta área e por todo o mundo tem surgido um novo culto de verdadeira adoração àquele que é digno, Jesus que disse, “ninguém vem ao Pai senão por mim”. Jo. 14:6.

Quando portanto Jesus focaliza ao Pai está focalizando também a si mesmo (quem vê a mim vê ao Pai – Jo.14:9) e está focalizando também ao Espírito Santo (Jo.14:26) . A trindade Santa portanto, são o foco da nossa adoração e a Eles nos achegamos com liberdade e amor.

Já fiz diversas vezes a pergunta porque devemos adorar a Deus?

Esta pergunta invade o nosso coração pelo fato de entender que Deus é suficiente em Si, não apenas em sua grandeza e majestade, mas em tudo. Apesar de sabermos que Deus se alegra com nossa adoração e obediência e se entristece com o pecado, se ira com a idolatria, seu coração não necessita de nada para que seja completo, não precisa de nossos sacrifícios de louvor e de nossa adoração para ter alegria e sentir-se feliz, não precisa de nossas expressões de amor para sentir-se amado pois Ele é o próprio amor, ( I Jo 4:8). Antes de que cada um de nós existíssemos Deus já existia em sua plenitude e era completo, e o Filho e o Espírito Santo participavam desta plenitude eterna. Em Cl 1:16, falando da criação diz que “Nele (em Cristo e junto com Cristo) foram criadas todas as coisas nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias”.

Ele é junto com o Pai e o Espírito Santo a fonte e a plenitude de todas as coisas, inclusive de todo louvor , toda a adoração, toda a alegria e júbilo. Por isso Jesus disse que Deus não procura adoração, pois adoração ele tem no céu (Is. 6 1 a 3). Deus procura por seus filhos, seus adoradores.(Jo. 4:23)

O que vem ao nosso coração ao meditar sobre isto é que acima de tudo existe algo na adoração que é de vital importância não para Deus, mas para os adoradores, ao ponto de Deus em sua onisciência e auto suficiência estar procurando por adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Adoração (comunhão) é um precioso elo entre a criatura e criador. Tudo está na atitude do adorador, no livre arbítrio que temos para optarmos em sermos ou não adoradores.
O adorador é aquele que faz uma opção por Deus, optando por Jesus e pelo seu reino, opta em Ter comunhão com Deus, comunhão esta que não é imposta por vontade divina mas é uma livre opção de amor. A parte de Deus é completa e perfeita seu amor por nós é inquestionável, porém ele espera por cada um de nós quando através de Cristo por obra do Espírito Santo que enche nosso coração do Seu amor revelado a nós por pela plenitude de Jesus e depois retorna para Ele. A verdadeira adoração é uma opção deste abrir-se ao amor divino, feita por cada um de nós, se não fosse assim porque Deus estaria procurando verdadeiros adoradores? Qual é a nossa opção? Deus governa sobre todas as coisas, menos sobre a nossa opção por adorá-lo ou não. Deixa para nós esta única e pequena atitude. Optarmos ou não por amá-lo e adorá-lo. Adoração é algo que satisfaz e alegra a Deus, mas beneficia também ao homem , pois este ao optar por Deus está cumprindo a sua parte neste enlace de amor. Adoração emana do amor. Deus quer ser amado por nós. O que promove eficácia na adoração é o amor. O que dá conteúdo as nossas expressões de adoração é a nossa vida de amor expresso em aliança e compromisso para com Deus e o seu reino nesta aliança de amor.

Amados,adorem ao Senhor em espírito e em verdade! Ele, só Ele tem o melhor para nossas vidas! Tenham um final de semana cheio de unção!

SÚ E ALÊ SANTANA

DÍZIMO, PROVAI-ME NISTO!

quinta-feira, 23 de julho de 2009


Quando o assunto é dinheiro muitos cristãos resistem. Não querem falar no assunto. A Bíblia, porém, fala muito em dinheiro e o uso dele é um termômetro da vida espiritual de um cristão e de uma igreja. Deus tem uma promessa na área do dízimo: Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. (Ml 3.10).

1. “TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS

”Temos uma ordem: "Trazei". É para todos os servos do Senhor trazerem todo o dízimo. Ninguém fica de fora nem mesmo o mais pobre. Dizimar não é uma opção, mas um mandamento de Deus. Ele, porém, ama a quem dá com alegria. A doutrina do dízimo é ensinada em toda Bíblia (Gn 14.18-24; Lv 27.30-34; Nm 18.21-26; Dt 12.6, 14.28; Mt 23.23; Lc 11.42 e 18.12; Hb 7.1-10). Ele foi praticado antes da Lei, no período da Lei e após a Lei. No Novo Testamento a palavra dízimo aparece nove vezes, relacionada a duas situações:Primeiro, o Dízimo como um dever espiritual (Lc 18.12 e Mt 23.23)

2. “À CASA DO TESOURO”

O dízimo deve ser entregue a Deus no local por Ele estabelecido. Mas buscareis o lugar que o SENHOR, vosso Deus, escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome e sua habitação; e para lá ireis. A esse lugar fareis chegar os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta das vossas mãos, e as ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e das vossas ovelhas. (Dt 12.5-6). A ordem é para trazer "os dízimos" à casa do tesouro, que é a casa de Deus. Ninguém tem direito de dispor do dízimo. Ele é de Deus e deve ser entregue à igreja de Deus. A desculpa: "Eu mesmo administro o meu dízimo, ajudando aos pobres ou sustentando um missionário", não tem base bíblica. Primeiro, não existe na Bíblia a figura do "meu dízimo", pois o dízimo será santo ao Senhor. (Lv 27.32). O dízimo é do Senhor. Não temos o direito nem de retê-lo nem de administrá-lo. A ordem bíblica é: TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS A CASA DO TESOURO... (Ml 3.10). A "casa do tesouro" é a Igreja que congregamos e o local onde oferecemos cultos a Deus.

3. “PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA”

O objetivo primeiro para a entrega dos dízimos é o sustento da casa de Deus: para que haja mantimento na minha casa. Para que a igreja realize a sua obra ela precisa dos dízimos de todos os seus membros. A prioridade na administração dos dízimos é o sustento dos obreiros e a manutenção do culto (Ne 12.44-47; 2Cr 31.2-21). Para construções e projetos sociais devemos realizar campanhas específicas (1Cr 29 e 2Co 8 e 9).

4. “E PROVAI-ME NISTO, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS”

Provai-me nisto é o desafio de Deus para o seu povo. Normalmente é Deus quem prova os homens (Sl 11.5; 26.2; 66.10; Pv 17.3; Jr 11.20; 17.10). Aqui, abre-se a oportunidade do crente provar ou testar Deus. Será que os mandamentos de Deus funcionam mesmo? Muitos irmãos têm experimentado na sua relação de fé com Jesus, a benção de ser um dizimista fiel. E precisamos entender que dízimo é ato de fé, e sem fé é impossível agradar a Deus. Contudo, muitos são infiéis a Deus gerando prejuízos espirituais para si para o desenvolvimento da Igreja. Primeiro, precisamos entender que dízimo não é sobra, mas primícias. (Pv 3.9-10). Deus não se agrada de sobras. Quanto maior falta nos fizer o que dedicarmos ao Senhor, tanto mais será valioso para ele (Mc 12.41-44). Segundo, se não formos fiéis ao Senhor jamais experimentaremos a benção do acréscimo (Mt 6.33). Nunca sobrará nada de nosso salário. Cumprir-se-á em nossa vida o que está previsto pelo profeta Ageu: Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para farta-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vesti-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado. (Ag 2.6).

SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU E NÃO DERRAMAR SOBRE VÓS BENÇÃO SEM MEDIDA.

As “janelas do céu” são “as comportas dos céus” (Gn 7.11), um expressão poética para liberação abundante e irrestrita de benção. Deus nunca falhou em suas promessas. Faça uma experiência com Deus em relação ao dízimo, e verá a realidade das suas promessas em sua vida. Lembre-se sempre da doutrina da mordomia. O homem pertence a Deus por direito de criação, (Gn. 1:27; 2:7), por direito de preservação(At. 14:15-17; Cl. 1:17) e por direito de redenção (1 Cor. 6:19-20; Ap. 5:9). Tudo que somos e temos pertencem a Deus.

Fiquem na paz! SÚ E ALÊ SANTANA

UM CORAÇÃO QUE ABRE MÃO!

quarta-feira, 22 de julho de 2009


O amor e a gratidão a Deus são medidos por essas práticas. Aqueles que amam somente o "ganhar" e o "receber" sem dar nada em troca são avarentos e não desfrutam das bênçãos dos céus. Dos exemplos bíblicos marcantes, lembramo-nos de Ana, que era estéril e fez um voto com Deus dizendo que se tivesse um filho o devolveria para o senhor para servi-lo durante toda sua vida.Quando o menino Samuel nasceu, ela, como toda mãe, alegrou-se muito; cuidou do seu filhinho com todo amor e, após passar o período da amamentação, preparou-se para devolvê-lo como havia prometido. Naturalmente, o seu coração de mãe ficou apertado, mas ela cumpriu seu voto para com Deus, deixando Samuel numa espécie de seminário interno aos cuidados do sacerdote Eli. Em troca desse gesto tão fiel, outros filhos vieram, alegrando seu coração(I Samuel,cap 1).
A mãe de Moisés também teve de abrir mão do aconchego de seu filho para salvar-lhe a vida. Por providência divina, ela o colocou num cesto sobre as águas e o mesmo foi achado pela princesa, filha de faraó. Esta entregou o menino à própria mãe para cuidar dele e amamentá-lo, pagando-lhe ainda um salário. Que maravilha deve ter sentido aquela mulher! No entanto, chegou o dia da devolução. Ela teria de, em silêncio, devolver o filho para ser criado longe de si. Mas o fez, mesmo com dor em seu coração de mãe. E o que ganhou com isso? Um filho vivo; um dos grandes profetas do Senhor que livrou todo seu povo da escravidão egípcia.

Amados, Deus não precisa de nada nosso, pois tudo já é dele. Contudo, nos prova para ver o que há em nosso coração; se somos avarentos e egoístas ou se temos um coração voluntário e grato para com tudo o que Ele faz conosco. Quem assim procede sempre é bem-sucedido, mas os corações egoístas e presunçosos sempre retrocedem.

Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus Cristo!!!! E ALÊ SANTANA

OS VENTOS CONTRÁRIOS

terça-feira, 21 de julho de 2009


"E ele lhes disse: Porque temeis, homens de pequena fé?"Mateus8:26


A bíblia afirma que, na viagem de Paulo como prisioneiro enviado a Cézar, o tempo e as condições metereológicas não eram favoráveis. Os que conduziam o navio procuravam caminhos seguros, buscando abrigo nos portos, mas os ventos contrários não lhes permitiam. O mundo presente também traz os seus ventos contrários àqueles que querem viver em justiça e no agrado de Deus.Luta-se a cada dia contra as correntezas dos interesses próprios e da avareza humana.Tudo isso empurra para um naufrágio espiritual na cegueira, trazendo morte aos que não conhecem o Senhor Jesus. Se fixarmos o olhar somente nesses ventos contrários, certamente submergiremos. No entanto, o nosso Deus alerta: "Olhai para mim e vivei, vós, todos os termos da terra". Precisamos mais do que nunca "acordar" o Mestre que está no barco conosco, pois ele, Jesus, é o único que pode acalmar o mar e as tempestades que trazem os ventos contrários da destruição. "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem", perguntaram os discípulos( mateus8:27). Descobriram então que bem junto a eles não estava simplesmente um filósofo, um contador de histórias ou coisa semelhante; estavam diante do próprio Deus, que se fez carne, habitou entre nós cheio de graça e verdade; um Deus tremendo e poderoso que "trabalha para aquele que nele espera". Se os ventos contrários da vida te levam a um caminho de morte e destruição; se tiveres entendido que isso que passa contigo é anormal e não tem nada a ver com a vontade de Deus para a tua vida, abaixe a vela do teu barco e, como diz um velho hino, "segura na mão de Deus e vai..."E mesmo navegando devagar estarás rumo ao lugar certo, onde o nosso Deus te espera; arrependido, contrito e confiante nele, e nada te faltará.

Amados irmãos, creia entregue tudo nas mãos do nosso salvador. Jesus é contigo: Ontem, hoje, e para todo sempre!!! Aleluia!!!!
SÚ E ALÊ SANTANA

PÉS FIRMADOS

segunda-feira, 20 de julho de 2009


"Por isso, homens tenham coragem! Eu confio em Deus e estou certo de que ele vai fazer o que me disse."Atos 27.25


É muito fácil cantar, na hora do louvor, que a vontade de Deus está acima da nossa. Mas é extremamente doloroso fazer a vontade de Deus quando ela se revela oposta 'a nossa. E aí, o que fazer? Nós já vivemos situações assim e podemos garantir: vale a pena pagar o preço. Só que muitas vezes a recompensa vem a longo prazo. Na hora de você morrer pra sua vontade e fazer a vontade dele, você tem de engolir as lágrimas e dar um passo de fé. E é um passo bem doloroso, que você jamais dará se não amar muito o Senhor e não tiver certeza plena de que Ele quer o seu bem. Da mesma forma, é muito fácil dizer de maneira apaixonada e calorosa que "O amamos mais do que tudo..." Mas é muito difícil demonstrar esse amor se tantos eventos encontram lugar cativo em nossa agenda. As vezes, com Ele (que dizemos amar tanto!) não conseguimos vigiar nem uma hora(Mateus26.40).
É muito fácil declarar, numa oração em público, que confiamos nele. Mas é muito difícil continuar confiando quando a resposta demora a vir. E, muitas vezes, caímos na armadilha de achar que Ele não vai agir, que ele não está se importando, que ele se esqueceu...Assim vários salmistas se sentiam. Assim é a natureza humana, contra a qual temos que lutar se quisermos agradar a Deus. É difícil? É. Mas são essas feridas e esses arranhões que nos levam ao crescimento. É na dificuldade da vida que a nossa força e nossos pés firmados são testados. E VOCÊ,ESTÁ FIRME?

Queridos amigos e irmãos que vocês tenham uma semana cheia do amor de Cristo e possam ter sempre a certeza do quanto estão firmes em Jesus! Amém!!

E ALÊ SANTANA

ESTEJAIS PREPARADOS!!

domingo, 19 de julho de 2009


"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.Mateus 25:13

A parábola das dez virgens se refere ao casamento. Naquela época,no dia do casamento,o noiva ia a casa da noiva para a cerimonia,então os nubentes e um grande numero de convidados dirigia-se a casa do noivo,onde se realizava uma festa,que geralmente durava uma semana inteira. As dez virgens eram damas de honra que esperavam para juntar-se aos convidados, a fim de participar da festa, mas na parábola, devido a demora do noivo, cinco delas(as loucas) ficaram sem o óleo para as suas lâmpadas. Quando conseguiram comprar o óleo necessário, era tarde demais, não puderam unir-se aos outros na festa.
Na parábola, as dez virgens saíram ao encontro do esposo. Todas tinham lâmpadas e frascos. Por algum tempo não se notava diferença entre elas. Assim é com a igreja que vive justamente antes da segunda vinda de Cristo. Todos têm conhecimento das Escrituras. Todos ouviram a mensagem da proximidade da volta de Cristo e confiantemente O esperam. Como na parábola, porém, assim é agora. Existe um tempo de espera; a fé é provada; e quando se ouvir o clamor "Aí vem o Esposo! Saí-Lhe ao encontro!", muitos não estarão preparados. Não têm óleo em seus vasos nem nas lâmpadas. Estão destituídos do Espírito Santo.A teoria da verdade, se não estiver acompanhada da presença do Espírito Santo, não é suficiente para santificar o coração.
Pode-se estar familiarizado com os mandamentos e promessas da Bíblia, mas se o Espírito de Deus não introduzir a verdade no íntimo, o caráter não será transformado. Sem a iluminação do Espírito, os homens não estarão aptos para distinguir a verdade do erro.
Ouvindo o clamor das cinco moças insensatas, à porta da casa do banquete, aprendemos mais algumas coisas. A primeira é que certos itens não podem ser obtidos no último minuto. O relacionamento com Cristo é um deles. Não podemos esperar estar prontos para Ele sem um preparo feito com antecedência. Segundo, há coisas que não podemos tomar emprestadas. Assim como as insensatas não podiam tomar óleo emprestado das amigas prudentes, também não podemos tomar emprestado o relacionamento com Deus. Cada um tem que desenvolver o seu.

Amados irmãos, devemos perseverar na fé,para que,uma vez chegados o dia e a hora, sejamos levados pelo senhor na sua volta triunfal !!! Aleluia!

Fiquem na paz !!! & ALÊ SANTANA

TIRAI A PEDRA, IRMÃO!!!

sábado, 18 de julho de 2009

O texto bíblico que narra Jesus ressuscitando Lázaro (João11:1-44), fala muito aos nossos corações e nos dá conselhos para aplicarmos em nossas vidas. Mas o que nos chamou mais a atenção foi "Tirai a Pedra" (João11:39).
Mas como podemos aplicar esse versículo em nossa vida?
Nós sabemos que Jesus Cristo tem o poder sobre a vida e a morte. Ele é a vida e pode certamente restaurá-la. A partir daí, devemos concluir que se Jesus tem o poder de ressuscitar alguém, também tem o poder de remover uma pedra. Mas porquê ao invés de mandar"o homem" tirar a pedra, o próprio Jesus Cristo não a removeu, ou ordenou que a pedra se movesse para que Lázaro saísse do sepulcro?
Amados irmãos, Jesus tem todo poder sim! Mas nós também devemos fazer nossa parte. O poder do milagre cabe a Jesus, mas a obra cabe a nós.
Muitos cristãos crêem em Jesus Cristo e nos Seus milagres, mas acham que podem simplesmente ficar sentados a espera deles. Muitos precisam de cura espiritual, enfermidades, sentimental e financeira mas vivem a espera dos milagres de braços cruzados.
Acorda irmão... Tirai a pedra!!
Assim como os homens tiraram a pedra que impedia a saída do ressuscitado Lázaro, tire também a pedra de impedimentos que há em sua vida!
  • Se sua vida espiritual está morta? "Tirai a Pedra..."
  • Se a sua vida financeira está morta? "Tirai a Pedra..."
  • Se o seu casamento está morto? "Tirai a Pedra..."
  • Se você acha que sua enfermidade não tem cura? "Tirai a Pedra..."

Remova da sua vida todo impedimento, toda barreira que impossibilite Jesus Cristo fazer os milagres em sua vida. E se você acha que sua vida está morta, Jesus Cristo pode ressuscita-la sim! Creia, Ore, Busque, Jejue... E lembre-se! "Se Creres, verás a glória de Deus" João 11:41

Agradecemos todo carinho e comentários em nosso blog, o blog de Deus. Fiquem na certeza que oramos por todos! A paz do Senhor!!
Um abraço com perfume de unção.... Sú e Alê santana

O CRENTE CONTRARIADO! VOCÊ É ASSIM??

sexta-feira, 17 de julho de 2009


Mesmo sabendo da salvação, desfrutando do amor de Deus,coberto pela santa paz e proteção, ainda encontramos crentes contrariados e insatisfeitos. Porque?

1 – POR QUERER TUDO AO SEU MODO. Quase todo ser humano nasce com o espírito de manda-chuvas; tudo tem de passar por ele. Fica indignado se algo sai diferente do que gostaria, mesmo não sendo o líder ou diretor.
Solução: Admitir que outros têm sabedoria e autoridade sobre si. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.


2 – POR NÃO SER SUBMISSO. Imagina-se autônomo, ninguém é “maior” do que ele. Ora, isso é não entender de organização. Onde não há ordem há desordem; onde não há hierarquia há anarquia.
Solução: Ler sobre Jesus no Getsêmani. “E, indo segunda vez, orou, dizendo: Meu Pai, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.” Mt 26. 42. RC.

3 – POR NÃO SER “VISTO”. Na política é assim: tudo é para ser visto pelos eleitores. Na igreja tudo é para a glória de Deus. Jesus deve ser visto. Convém que ele cresça e eu diminua!

4 – POR SER “PERSEGUIDO”. A sutil perseguição imaginária desestrutura o ego do sensível. Tal descontrole pode pender para a paranóia. “Todos estão contra mim!” Ainda que verdadeira, a perseguição tem desdobramentos benditos!

5 – POR SER CHAMADO A ATENÇÃO. Crê ser perfeito. Ao ser corrigido ou orientado, sente-se ofendido. Devemos ser humildes ao ouvir instruções para nosso bem. Nenhum líder coerente chegou ao posto maior sem ser instruído devidamente

6 – POR SER “DISCRIMINADO”. Ao ver outros “progredindo” na caminhada cristã cria um espírito de ciúmes. Caim tropeçou nisso. Todos são úteis a Deus de alguma forma, mesmo discreta ou “invisível”.

7 – POR ESTAR ONDE NÃO GOSTARIA. O posto ocupado não está satisfazendo; a cidade da residência não é agradável; o grupo é custoso. A insatisfação generalizada oprime. É preciso saber produzir onde se está plantado; em tudo dar graças!

9 – POR ESTAR “ENCOSTADO”. Não se sente “aproveitado” para gestão nenhuma. Possivelmente por ter plantado alguma semente duvidosa. A boa vontade está escassa. Quer ser solicitado em vez de se colocar à disposição.

Queridos irmãos, no Reino de Deus há trabalho e oportunidades para todos. Não fomos salvos para sermos exaltados ou destacados pela vaidade humana, mas para servirmos uns aos outros com amor; e todos com temor ao Senhor Deus Todo-Poderoso. O crente contrariado precisa urgentemente buscar e cultivar o fruto do Espírito.


P.S. Se você está desviado, longe do amor de CRISTO, e longe da comunhão com os irmãos, nós (Sued e Alexandre) através do Espírito Santo o convidamos a deixar para trás toda mágoa e voltar para os braços do Pai. Procure sua igreja ou a mais próxima de sua casa e diga ao "PAI" que você o ama, que precisa dele, que sem ele você não é nada e o quanto esta sendo difícil sua vida sem ele... E principalmente, que nada, nada mesmo, vai te separar do amor de CRISTO!!!! Aleluia! E ALÊ SANTANA

CUIDADO COM A LÍNGUA...

quinta-feira, 16 de julho de 2009


A língua é um pequeno membro do corpo, mas exerce um poder destruidor que ultrapassa todos os outros. Como o leme de um navio ou freio na boca de um cavalo, este pequeno membro é incrivelmente poderoso. Como uma faísca pode iniciar um fogo que destruirá uma floresta, assim a língua descontrolada pode destruir uma alma e criar uma miséria terrível para outros. "Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero" (Tiago3:7-8).
Os animais podem ser treinados. Um cão pode ser ensinado a sentar-se absolutamente imóvel no meio de uma multidão de pessoas, e não se moverá enquanto seu dono não o chamar. Mas a língua precisa ser sempre mantida sob supervisão. Nunca podemos deixá-la sem a rédea ou abrir sua gaiola e deixá-la livre.
E todos nós batalhamos contra a tentação de falar antes de pensar, talvez uma palavra áspera ou crítica usada desnecessariamente, talvez uma expressão de raiva ou ódio. Algumas pessoas lutam para eliminar palavrões e piadas sujas de seu falar.
Uma simples palavra mal empregada pode levar uma nação à beira da guerra, destruir uma amizade de toda a vida, desfazer uma família, arruinar um casamento ou esmagar o auto-respeito de uma criança."Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tiago 1:19).
"Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes cousas. Vede como uma fagulha põe em brasa tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno" (3:3-6).

Temos que manter domínio constante sobre nossas línguas para evitar o dano terrível que elas são capazes de causar. "Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas cousas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce" (3:9-12). Contradições! Estes versículos estão cheios de contradições. Uma fonte de água só pode produzir um tipo de água. Uma planta só pode produzir o fruto que Deus pretendia. A língua, então, deve ser usada somente para adorar a Deus e falar as coisas edificantes que ele nos ensina. Quando é usada para amaldiçoar os homens, que são criados à imagem de Deus, o propósito do Criador está sendo pervertido e esquecido. Usando a Língua como Deus Pretendia Voltemos ao princípio.

A língua não é inerentemente má. Há algumas coisas que podemos e devemos fazer com nossas línguas. Considere alguns exemplos:

- Devemos louvar e adorar a Deus. "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome" (Hebreus 13:15).

- Devemos orar. "Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17).

- Devemos confessar Cristo na presença dos incrédulos. "Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos" (Marcos 8:38).

- Devemos confessar nossos pecados e buscar o perdão. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel, e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).

- Devemos edificar nossos irmãos. "Assim, pois, seguimos as cousas da paz e também as da edificação de uns para com os outros" (Romanos 14:19).

- Devemos abençoar os outros, até mesmo nossos inimigos. "Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis" (Romanos 12:14).

- Devemos sempre falar a verdade. ". . . seja o vosso sim sim e o vosso não não, para não caírdes em juízo" (Tiago 5:12). Lembremo-nos sempre que nossas línguas são dons de Deus para serem usadas em sua honra e glória

Amados irmãos,tenham cuidado,vigiem mesmo! pois com este pequeno membro você pode mudar a vida de alguém (abençoando); ou mesmo destrui-la! Usem-na para louvar a nosso Deus e falar das maravilhas que ele tem feito e fará em sua vida. Aleluia!!!!
E ALÊ SANTANA

FAMÍLIA E IGREJA,UMA COMBINAÇÃO ABENÇOADA!

quarta-feira, 15 de julho de 2009


Nós que experimentamos a salvação por intermédio de Cristo desenvolvemos um eterno sentimento de gratidão a Deus. Isto porque, estávamos mortos, distantes da comunhão do Pai, destituídos de sua benignidade, bem como, atolados em nossos delitos e pecados. Entretanto, mediante a sua eterna misericórdia e infinito amor, Deus compadeceu-se da nossa miséria enviando-nos então o seu filho para morrer em nosso lugar. Como somos gratos! O que seria de nós sem o Senhor? Que sentido teria a vida sem Jesus Cristo? Ele nos redirecionou, nos deu esperança, libertou-nos das garras do diabo, deu-nos alento para a alma, força para viver. Que descoberta maravilhosa é o evangelho! Que tesouro precioso são as boas novas da cruz de Cristo!
Viver para Deus e simplesmente maravilhoso. Sem sombra de dúvidas a vida ganhou um novo sentido quando descobrimos a raiz do verdadeiro amor e perdão.
Milhões de pessoas em todo mundo, após encontrar-se com Jesus mergulham de corpo e alma na pregação do evangelho e no desenvolvimento da vida comunitária, isto é maravilhoso! É fantástico a gente ver o povo de Deus vivendo e pregando o evangelho em todos os lugares possíveis e imagináveis. Entretanto, ao contrário do que pensamos nem sempre isto significa a melhor coisa a ser feita. Isto porque, em nome de uma espiritualidade fraca, no desejo de servirmos a Deus na igreja, esquecemos nas prateleiras empoeiradas das nossas vidas pessoas importantes como cônjuges, filhos e família.
É impossível viver a vida cristã sem o hábito de servirmos a Deus na Igreja. Ao nascer de novo somos tomados por uma vontade substancial de sermos úteis ao nosso Senhor e ao seu Reino. Contudo é de fundamental importância que entendamos que o servir a Deus e a família são primordiais..
A espiritualidade saudável faz com que compreendamos que no Reino de Deus existe tempo e espaço para tudo. Existe tempo, para pregar o Evangelho, para visitar os enfermos, para aconselharmos os carentes, bem como para brincar e rir com os nossos filhos, passear com a esposa, além obviamente de desenvolver no lar uma ambiência de aconchego e amizade. O que adianta ganhar o mundo para Cristo e perder os filhos para as drogas ou álcool ? Ou falar do amor de Deus para os desfavorecidos sem contudo ser capaz de demonstrar com um gesto de carinho sequer amor pelo cônjuge ? A vida Cristã não deve estar fundamentada somente na espiritualidade, mais sim nos princípios irrefutáveis da Palavra de Deus.


Somos chamados para vivermos a vida de forma equilibrada. O Senhor nosso Deus deseja que estejamos extremamente engajados na expansão do Reino. Ele quer que sejamos crentes ativos, pregadores da justiça, servidores da comunidade e anunciadores das boas novas. Entretanto, não significa dizer que por fazermos isso, devemos deixar de lado a nossa família. Antes pelo contrário, o desejo do Pai é que sejamos pregadores da justiça em nossa casa, que sejamos servidores de nossos filhos e cônjuge. Se fizermos isso, aí sim, aqueles que nos amam entenderão que vale a pena servir o Deus do evangelho.
Amem suas famílias a as valorize,amados irmãos!!!!
E ALÊ SANTANA

TUDO TEM SEU TEMPO!!

terça-feira, 14 de julho de 2009


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo
para todo o propósito debaixo do céu. ” (Eclesiastes 3:1)



Às vezes, passamos por momentos na vida que custamos a entender o que está acontecendo. Até imaginamos que não vamos conseguir suportar. Quando somos injustiçados, perseguidos, caluniados, desprezados, e o pior de tudo é quando essas coisas acontecem porque fomos mal interpretados ou porque somos invejados.
Mas, conforme a Palavra que lemos acima, para tudo tem um tempo determinado e a mentira nunca prevaleceu e jamais prevalecerá contra a verdade; por isso precisamos estar sempre na verdade que é Jesus: “ Eu sou o caminho a verdade e a vida. ” JO: 14:06.
Portanto, não importa a luta que você está passando. Ela vai terminar e, se você crer, esta luta vai terminar com a sua vitória em nome de Jesus! A Palavra de DEUS declara que nunca passaremos lutas além do que possamos suportar e DEUS conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó, por isso, quando o SENHOR permite a luta Ele dá o escape.
Se buscarmos na sua Palavra, sempre iremos encontrar consolo, forças e vigor para suportar as lutas até que elas passem e tudo venha a ser esclarecido.
Às vezes, Deus está trabalhando em nossas vidas e não entendemos o que está acontecendo. Olhamos para cima e perguntamos: "Deus, o que o SENHOR está fazendo?" Mas, passado o tempo(e no momento certo), entendemos que tudo o que aconteceu foi vontade de Deus e que Ele permitiu, para que aprendêssemos muitas lições de vida. Portanto, meu amado irmão, minha querida irmã, seja qual for a luta que você esteja enfrentando, confie no Senhor, porque Ele está no controle de sua vida.

Entregue nas mãos de Senhor a sua vida sentimental, financeira, conjugal, profissional e, acima de tudo, a sua vida espiritual e faça o que está escrito na primeira carta do apóstolo Pedro 05:06, “ Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte. “ .Então, espere o momento certo. Quando Deus completar a obra na sua vida, Ele vai te pegar no colo e vai te mostrar o resultado. As coisas vão ficar claras, você compreenderá que, apesar das lutas e problemas, o tempo todo o Senhor estava lutando ao seu favor.
Seja firme e lembre-se que o melhor de Deus está por vir em sua vida! Receba esta palavra e creia em nome de jesus!!

A paz do senhor a todos!!!!! Sú e Alê Santana

NÃO SOMOS PROVADOS ALÉM DO QUE SUPORTAMOS!

segunda-feira, 13 de julho de 2009


Considerai uma grande alegria, meus irmãos, quando tiverdes de passar por diversas provações, pois sabeis que a prova da fé produz em vós a constância. Ora, a constância deve levar a uma obra perfeita: que vos torneis perfeitos e íntegros, sem falta ou deficiência alguma”. Tiago1:2-4.

Ao deparar com tantas situações, com tantas lutas, com tantos desafios, e, às vezes, más notícias, fico pensando nas pessoas que perderam entes queridos, fico pensando nas pessoas que estão na luta por causa de uma enfermidade, fico pensando nas famílias que estão vivendo diversas situações de conflitos e divisões. Penso nos jovens nas drogas, nos maridos e esposas no álcool, fico pensando nas meninas e meninos dados à prostituição, no desemprego, nas dívidas que muitos contraíram e hoje não vêem resposta. Quantos pais sofrendo, quantas mães sofrendo, quantos filhos sofrendo!
O Apóstolo Paulo, na primeira Carta aos Coríntios, nos dá uma certeza muito grande e que fortalece a nossa decisão de continuar combatendo e acreditando: “Não veio sobre vós tentação, sendo humana;mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que possais suportar.I Coríntios 10.13
Se acreditamos na fidelidade de Deus, se servimos a Deus e O temos como Senhor, precisamos tomar posse das promessas contidas nesta Palavra:

- Não somos provados além do que humanamente suportamos;

- Não seremos provados acima das nossas forças;

- Providencialmente teremos bom êxito para suportarmos toda provação.

Essas promessas se realizarão na vida de todos aqueles que acreditarem até o fim na força de Deus, na intervenção de Deus, na providência de Deus. Mesmo que demore, que doa, que seja complicado, precisamos tomar posse dessa Palavra e caminhar na graça e enfrentarmos com o Senhor todas essas provações.

O Salmista nos ensina que é no Senhor que encontramos a força, a proteção e a certeza da superação de tudo aquilo que vivemos: “Levanto os olhos para os montes: de onde me virá o auxílio? Meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará teu pé vacilar, aquele que te guarda não dorme. Não dorme, nem cochila o vigia de Israel. O Senhor é o teu guarda, o Senhor é como sombra que te cobre, e está à tua direita. De dia o sol não te fará mal nem a lua nem a noite. O senhor te preservará de todo mal, preservará tua vida. O Senhor vai te proteger quando sais e quando entras, desde agora e para sempre” (Salmo 120).
A nossa vida e tudo o que estamos vivendo precisam estar entregues nas mãos do Senhor. Só Ele pode, só Ele é poderoso, só Ele tem a solução e a fortaleza de que necessitamos para vencermos as batalhas, para suportamos as provações e tirarmos um bem maior de tudo o que vivemos.
O nosso auxílio está no Senhor, que nos guarda, que nos cobre com Suas bênçãos, que nos preserva e que nos protege. Precisamos confiar toda a nossa vida ao Senhor.
Não tenha medo de enfrentar, de passar e de vencer a provação; se estamos com o Senhor, temos a certeza da vitória.
Amados irmãos,Deus o ajudará a resistir a tentação,ajudando-o:

-A reconhecer as situações e as pessoas que lhe causam problemas;
-A fugir de qualquer coisa que você saiba ser errada;
-A escolher fazer somente o que é certo e agradavel a ele;
-A orar pedindo a ajuda dele, clamar e se quebrantar;
-A procurar amigos que amem a Deus e que possam lhe oferecer ajuda....

Lembre-se irmão,sempre seremos tentados por aquilo que nossa carne cobiça. Seja sábio,reconheça a situação tentadora, e fuja mesmo!!Não tente lutar. Se tratando de tentação, o melhor caminho é apartar-se dela( você não é super crente!)e recue batendo no peito e dizendo para si mesmo:"A tua graça me basta"!!
Tenham uma ótima semana, na paz do senhor!
Sú e Alê Santana

O CRISTÃO APROVADO, A FÉ E O SACRIFÍCIO

domingo, 12 de julho de 2009


"Procura apresentar-te a Deus aprovado,como obreiro que não tem de se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".II Timóteo2:15

Ser cristão é muito mais que um título, um modismo. É um compromisso de vida que assumimos após aceitar o Senhor Jesus como nosso único salvador.
A fé na Palavra de Deus não praticada não traz nenhum benefício. Daí a razão porque a maioria dos cristãos vive à margem do fracasso. Eles têm fé mas vivem como se não tivessem. A fé que eles têm praticado tem sido apenas em função da vida eterna e não na conquista das promessas de Deus para uma vida abundante nesse mundo! Ora, Deus não limitou Suas promessas apenas para o mundo vindouro. O Senhor Jesus disse isso em outras palavras, quando disse:
“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10). Quem é o ladrão? O diabo. E onde é que ele veio? Na terra. Onde é que o Senhor Jesus veio? Na terra. Fazer o quê? Trazer vida e vida com abundância! Esse texto determina exatamente a sagrada vontade de Deus para os que nEle crêem.
Mas por que existem pessoas que crêem nEle e não têm visto resultados?
Simplesmente porque sua crença tem estado apenas no plano teórico e não prático. E o sacrifício é o que caracteriza a prática da fé.
O Senhor Deus disse: “Trazei todos os dízimos… e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.” (Ml.3.10). O que isso significa?
Nessa passagem, por exemplo, Deus mesmo nos convida a fazer prova da Sua palavra e conferir se ela funciona ou não. Mas para isso primeiro ela tem que provar se crê ou não no que está escrito sacrificando dez por cento de tudo o que ela conquistar.
A fé cristã exige a sua prática ou o seu exercício para que produza benefícios. Essa prática é o sacrifício. Os sacrifícios que os sacerdotes realizavam nos tempos bíblicos eram diários e caracterizavam a prática da fé viva no Deus vivo. Assim também deve ser nos dias atuais com respeito a obediência à Palavra de Deus para que a fé produza os seus benefícios. Mas essa aprovação exige sacrifício. Que sacrifício? A renúncia da própria vontade em função da vontade de Deus! Isso sim, é ser um cristão aprovado por Deus! Quem estiver disposto a obedecer à Palavra de Deus tem que estar preparado para sacrificar o seu próprio eu. Ou a pessoa faz a vontade de Deus ou faz a sua! As duas não podem combinar, salvo se ela morreu para o mundo, nasceu de novo e vive somente para agradar o Senhor. Nesse caso a vontade dela é realizar a vontade do Senhor. Mas o que os falsos cristãos desconhecem é o fato de que o diabo se mantém como senhor de suas vidas. E Deus não pode fazer nada enquanto aquelas pessoas não tomarem uma decisão sincera e definitiva com respeito à Sua Palavra.
Realmente o sacrifício é muito difícil, especialmente para aqueles cuja fé está apoiada no entusiasmo ou nas emoções do coração. Mas para os que têm a fé consciente e alicerçada nas Promessas de Deus, o sacrifício da aprovação é o caminho mais curto e rápido para se chegar ao objetivo.
O Espírito Santo instruiu Paulo dizendo que “Deus é Quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade.” (Fl.2.13). É Deus, portanto, quem coloca dentro de nós o querer de uma vida aprovada e também o poder de realizá-la. Mas a concretização disso depende da fé sacrificial. Podemos então crer que o sacrifício da aprovação é a menor distância entre o querer e o realizar. Aliás, foi o caminho escolhido por Deus para chegar até nós e também é o mesmo determinado para mantermos comunhão com Ele. Você se considera aprovado por Deus?

Que Deus abençoe a todos os irmãos!!
Sú e Alê Santana

"QUEM INTENTARÁ ACUSAÇÃO CONTRA OS ESCOLHIDOS DE DEUS." RM 8.33

sábado, 11 de julho de 2009


Olá amados;
A paz do Senhor!!

No mundo que vivemos passamos por situações difíceis nais quais muitos questionam o amor de Deus. Mas nós como servos devemos ter a certeza que nenhum mal ou potestade tomará posse de nossa salvação.
Uma vez crendo que Jesus Cristo é o nosso redentor e salvador, jamais Ele nos abandonará diante de qualquer aflição ou problema.
Amados; qual de nós, já não passamos ou passaremos por situações complicadas? Lembras do que Jesus disse? "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" Jo 16.33 Pois sim, diante desses problemas temos as armas necessárias: oração, jejum, obediência e intimidade com Deus; uma vez que quem conhece a Deus se torna forte e ativo.
Por outro lado, sentimentos de acusações lançados pelo inimigo de nossas almas, nos rodeam fazendo-nos sentir incapazes de vencer.
Você já pensou que, por não ser bom o bastante Deus não iria salva-lo? Alguma vez cogitou que a salvação é para todos menos para você? Se Deus ofereceu seu filho por nós Ele não irá negar a dádiva da salvação! Cristo deu sua vida por você; Ele não o condenará! Não negará o que você precisa para VIVER PARA ELE.
Deus nos absolveu e eliminou de nós toda culpa e pecado dando seu filho amado por nós em morte de cruz, portanto é satanás, não Deus, quem nos acusa. Quando ele o faz, Jesus, nosso advogado que está a destra de Deus defende nossa causa. O sofrimento não nos afastará de Deus, mas ajudará a nos identificarmos com Jesus Cristo e permitirá que Seu amor nos cure.


Um abraço com perfume de unção, e que nosso salvador Jesus Cristo, possa lhes cobrir com o seu Santo Sangue! Amém... Sú e Alê Santana

O PODER DO CONHECIMENTO DA “PALAVRA”

sexta-feira, 10 de julho de 2009

- "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".joão 8.32

Você prestou atenção que muitas das pessoas entram na Igreja, para buscar uma benção, aceitam a Jesus Cristo como seu salvador e logo saem da presença de Deus e ficam piores do que antes?
Você sabe por que isto acontece? A maior parte ensina fazer campanha de libertação, e de cura, e de prosperidade e esquecem que, para manter a libertação precisamos aprender a viver uma vida dirigida pela Palavra de Deus.
Obs: Se a pessoa não dispuser de tempo para aprender da Palavra de Deus, tudo que ela conquistou se perderá. A Palavra tem que encher a casa vazia sempre.
A Palavra de Deus é a verdade, mas para termos o conhecimento da verdade temos que conhecer este Deus Todo Poderoso e Maravilhoso!!!
Nunca o ser humano viu Deus, porque é espírito e não tem forma visível aos olhos humanos.
Mas, Deus a Divina Sabedoria, nos revelou através da Sua “Palavra”, e criou juntamente com o Espírito Santo, dando forma a um corpo, “Jesus Cristo”, para mostrar a todos os homens deste mundo o “Deus da Verdade”.
E Jesus Cristo, cheio do Espírito Santo de Deus, mostrou aos seres humanos, toda a verdade através do testemunho da “Palavra” escrita e inspirada pelo Espírito Santo aos discípulos de Cristo. Não com olhos humanos, mas pelo Espírito Santo.
O Espírito Santo é que nos encherá. Nos encherá de espírito de sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, conhecimento, temor do Senhor, nós seremos o seu templo, a sua “igreja”, a sua morada para sempre.
E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvido- “Bem-aventurado aquele que “lê”, e os que “ouvem” as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo".Apocalipse1.3
Quando lemos e cremos na “Palavra,” Ela nos fortalece, nos dar capacidade e também dar autoridade.
Devemos nos aplicar ao conhecimento da Palavra, precisamos ter a mente aberta e toda oportunidade que tivermos ao nosso alcance, seja na Igreja, ou escolas de cursos bíblicos, temos que fazer a nossa parte. Precisamos dar ênfase no conhecimento da Palavra de Deus, e crer que o Espírito Santo nos capacitará em Cristo Jesus, que é a luz da “Palavra” desta profecia. Pois sem Eles nós não poderemos ser “vencedores”.

A Palavra: É, que nos ensina a lutar contra o mal, contra o pecado, porque é o pecado que nos afasta da benção de Deus.
A Palavra: É, que nos dar autoridade pela fé, no Nome de Jesus em toda sua obra de cura e libertação.

Obedecendo a Palavra de Deus, prosperamos em tudo que colocarmos a mão.
Não é somente irmos à Casa de oração, para recebermos uma benção e voltarmos somente quando precisarmos de outra benção. Assim estaremos sempre vazios e sem esperança. Vamos ao Templo para nos encontrarmos com o Abençoador, conhecê-Lo, recebê-Lo, e levarmos para casa o nosso Abençoador, para morar em nós para sempre!!! Temos que fazer da nossa casa, a sua morada e abrirmos a porta do nosso coração!!! Aleluia, Glória a Deus!!!
Que Deus abençoe a todos!! Sú & Alê

É HORA DE SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

quinta-feira, 9 de julho de 2009


"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito" Ef 5.18


Após Jesus entregar sua vida na cruz, ele ressuscitou e nos enviou o Espírito Santo(O Consolador) para que não ficássemos desamparados até sua volta. Porém muitos cristãos não aproveitam esta bênção e preferem agir sob os próprios impulsos e esforços, achando que ser cheio do Espírito Santo é apenas confessar o nome de Jesus como único e suficiente Salvador. É preciso muito mais que isso para ser cheio da presença do Espírito de Deus.
Ele deseja que nos tornemos semelhantes a Cristo em nossa maneira de pensar, sentir, falar e agir. Isto é um processo contínuo, e diário, que visa à santificação e ao crescimento espiritual. Todos os dias somos chamados a morrer para nossa carne e velhos hábitos e assumir a posição de novas criaturas, de filhos de Deus, tendo Jesus como referencial. Só que não podemos fazer isso pela nossa própria força ou poder. Dependemos do agir do Espírito Santo para alcançar este propósito, porque só aqueles que querem ter uma vida sob o controle de Deus é que alcançam as promessas do Senhor. Aleluia!
O Espírito Santo é o nosso combustível, o nosso guia, o nosso intercessor! Podemos ser prósperos financeiramente e ter todos os bens materiais desejáveis, mas se não nos enchermos da presença do Espírito de Deus seremos como um carro sem gasolina. Não funcionaremos e não cumpriremos os propósitos para os quais fomos chamados. Além disso, devemos ser cheios do Espírito Santo:
1) porque um lugar vazio pode ser mal ocupado, trazendo morte e destruição;
2) porque precisamos de amadurecimento espiritual para atingir a estatura de Cristo;
3) porque só uma pessoa cheia do Espírito Santo é mais do que vencedora e estará apta a encontrar-se com Cristo, quando Ele vier buscar a Sua Igreja.


Para alcançar este propósito, a primeira coisa a fazer é ter o desejo de ser cheio do Espírito Santo; é querer ardentemente ter comunhão com Ele, ansiar em ser controlado e fortalecido por Deus. Você quer ser cheio do Espírito Santo? Então busque isso.
Amados amigos leitores,a cada dia que passa, nós(CASAL DE CRISTO) temos a certeza que sem o Espírito Santo nada somos. Então busque a ele, em Espírito e em verdade,coloque um DVD evangélico, prostre-se de joelhos, e ao som da adoração diga que o ama, que sem ele tu não és nada, peça p que ele controle sua vida... E garantimos que você não será o mesmo!

OBRIGADA,ESPÍRITO SANTO POR ESTA MENSAGEM!!
SÚ E ALÊ SANTANA

HUMILHE-SE E ESPERE NO SENHOR

quarta-feira, 8 de julho de 2009


"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus,
para que ele, em tempo oportuno, vos exalte." IPedro5.6



Bom dia queridos e amados irmãos!!
Desde já agradeçendo todos os recados que temos recebido!
Queridos, não pense que você pode resolver tudo sozinho(sem Deus!). O que quero dizer é que em vez de tomarmos os problemas orgulhosamente em nossa próprias mãos, devemos aprender a nos humilhar-mos debaixo da poderosa mão de Deus. Quando ele souber que o tempo está correto, nos exaltará e nos levantará.
Quando esperamos em Deus e nos recusamos a nos mover no zelo da carne, acontece um "morrer para o eu". Começamos a morrer para os nossos próprios caminhos e para nosso próprio tempo e a viver a vontade e o caminho de Deus para nós. Deveríamos estar sempre prontamente obedientes para fazer qualquer coisa que Deus nos pedisse, mas deveríamos também temer nosso orgulho carnal. Lembre-se: É o orgulho que gera a impaciência. O homem orgulhoso diz: Por favor, não me faça esperar por nada; mereço tudo agora".
Quando você for tentado a se tornar frustrado e impaciente, recomendo-lhe que começe a dizer: "Senhor, quero a tua vontade e o teu tempo! Não quero estar na tua frente, nem quero estar atrás de ti. Ajuda-me, Pai, a esperar pacientemente em ti". Tenham um dia repleto da paz de Deus! abraços!!! Sú e Alê

VOCÊ JÁ OROU HOJE?

terça-feira, 7 de julho de 2009


"Os olhos do senhor estão sobre os justos
e os seus ouvidos estão atentos a sua oração".I Pedro 3.12


Olá queridos irmãos! Bom dia...

Não podemos receber o que Deus tem de melhor para nossa vida, e não podemos evitar as coisas que nunca foram da vontade de Deus para nós, senão por meio da oração. Não podemos deixar nossa vida a própria sorte. Temos de orar por tudo o tempo todo, não apenas quando as coisas dão errado. Temos de orar por qualquer coisa que nos preocupe, independente se for algo importante_"nada é impossivel pra Deus"(Lucas1:37)
Quanto mais orar, mais você encontrará pelo que orar, e mais será levado a orar pelos outros. Não deixe que o desânimo por não ter orações respondidas o leve a duvidar que Deus o ouviu. Se você recebeu Jesus e estiver orando no nome dele, então Deus o ouve e algo esta acontecendo, quer você o veja manifestado em sua vida agora ou não. Na verdade, toda vez que ora, você está investindo nos propósitos de Deus para você. Sem a oração, o propósito pleno de Deus para você não pode acontecer.´Tá esperando o que? Ore agora mesmo e agradeça a seu Senhor por tudo que és! Aleluia! SÚ E ALÊ SANTANA

QUAL O CHEIRO DA TUA CASA??

segunda-feira, 6 de julho de 2009


João 12:1-8 - Qual o cheiro da tua casa?

1 – Cheiro de desarmonia nos relacionamentos - Gen. 27:7 – Houve engano, amargura e profundo desejo de vingança? Filho contra o pai, irmão contra irmão, esposa contra o esposo ?
.
2 – Cheiro de imoralidade – Prov. 17:17-19. Nos trajes, no falar, falta de respeito. Ex.: da jovem que expulsamos demônio exalava podridão.
3 – Cheiro de dor - Jó 2:13 – Jó perdeu tudo, filhos, bens, ficou cheio de chagas dos pés a cabeça, cheirava mal. Se você decidiu por Cristo e vem passando por provações, saiba que é preciso crescer na paciência, na esperança, no perdão, na perseverança, para ser firme nos caminhos do Senhor. O Deus que servimos é o mesmo de Jó, que não nos deixa desamparados e nem só.
4 – Cheiro de morte – João 11:39. Tem áreas mortas na tua casa? Vida conjugal, financeira, profissional, a saúde as oportunidades? Podemos ver que Maria disse uma grande verdade quando Jesus chegou em sua casa. “Senhor se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.” A vida com Jesus evita a morte, por isso ainda há tempo de recuperar o que se foi e trazer de volta o que era impossível. Trazer a realidade o que ainda não existe. Tem que tirar esse cheiro de morte da tua casa. Jesus faz transbordar vida onde reina a morte. Ex.: A minha esposa não tem mais jeito. Você está decretando o atestado de óbito. Não! Declare vida.
5 – Cheiro de avareza - Ex. 16:19-10 – Muitos tem gastado tempo correndo atrás dos seus interesses e não tem tempo para Jesus, para a oração, para bíblia. Trabalhe, poupe, mas não se esqueça que se Jesus não for o centro, tudo estará perdido. Jesus é o nosso tesouro (Mt. 6:216)
6 - Cheiro especial – 2 Cor. 2:14-15. Temos que dar testemunho digno de Cristo, de sua presença marcante no trabalho, escola, igreja, vizinhança, ser o bom perfume de Cristo em todo lugar. Quando se manifesta este perfume na tua casa? Quando você anda com Cristo e o representa de forma digna. Como é que você tem representado Jesus? O que é que você tem testemunhado do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? (Is. 43:10). Quem anda com Jesus tem que ter o bom perfume e ele é precioso e especial. Tem perfumes que é nocivo a saúde porque causa alergia na alma fazendo a pessoa espirrar de dor. O perfume de Jesus satisfaz. Quando Jesus está presente há cheiro especial, vivificador, há perdão, perdoamos como Ele perdoa, renunciamos, conhecemos o verdadeiro amor, que não é só poesia, que tudo crê, suporta, espera. Só Jesus pode te fazer andar dessa maneira. Com certeza você não quer ter a tua casa encharcada com o cheiro da avareza, imoralidade, morte, dor, trauma nos relacionamentos. Maria encheu a casa de perfume.
Como encher a tua casa com este perfume especial ?
Não basta levar Jesus para casa como se fosse um amuleto religioso, uma teoria, ou manter a bíblia aberta no Salmo 91 na estante, isso não resolve.
1 – Foi preciso quebrar o frasco - Mc 14:3-9. A fragrância poderia permanecer por longo tempo, porque o frasco era como uma ampola, mas ela quebrou e o perfume foi derramado em Jesus, e para que esse perfume invada tua casa é preciso também que haja uma quebra: do egoísmo, desapontamentos, orgulhos, vaidades, mentiras, grosserias, falsa humildade. Precisamos ser humildes (Tg. 4:6). O orgulhoso age e reage sempre do mesmo jeito, porque acha que pode mais que Jesus.
2 - Nardo puro - Jo 12:3a. E em Eclesiastes 10:1 fala para termos o cuidado de não deixar as mosca exalarem mau cheiro no meio do perfume. Há a necessidade de mais humildade e pureza no agir, no pensar, nas decisões, no falar, dentro da casa (1 Jo 1:9) - Sl. 139:23-24
3 – O nardo era caro - Jo12:3b. O valor era tanto que Judas quis repreender Maria, afirmando que valia mais de 300 denários, equivalente a um ano de trabalho. Mas nada disso impediu que ela quebrasse o frasco e derramasse o perfume em Jesus. Paulo em Rm. 12:1 une a misericórdia de Deus, o sacrifício e o culto racional. Para perfumarmos a casa é preciso humildade, santidade e serviço. Muitas vezes, é preciso abrir mão dos prazeres particulares, projetos pessoais e investir nesse objetivo. Com certeza o Espírito Santo trabalhará bem melhor na tua vida sobre como servir ao senhor com seus talentos, com seus bens e principalmente com seu tempo. A PAZ DO SENHOR! SÚ E ALÊ SANTANA

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -