O que é batalha espiritual?

quarta-feira, 19 de maio de 2010


Há uma diferença entre batalha e guerra. A batalha é um combate com um propósito específico, em um período ou época. A guerra é um conjunto de batalhas, com o propósito de tomada de nações, continentes, estados.
No mundo espiritual, entendemos que a guerra existe desde a fundação do mundo, e acabará no final dos tempos, quando Satanás for totalmente aprisionado, com todos os seus demônios. Enquanto isso, se levantam batalhas espirituais, em todo o tempo. Os personagens deste cenário são:

Eu e você
Anjos e demônios
Deus, pois é onipresente e onisciente
Satanás


A Bíblia Sagrada nos revela algumas observações importantes acerca de batalhas espirituais. Observe:

Batalha Espiritual é Deus derrotando Satanás (2 Ts 2.8)
Batalha Espiritual é a luta entre a carne e o espírito (Rm 8.5)
Batalha Espiritual é a luta entre anjos e demônios (Ap 12.7)
Batalha Espiritual é pela fé, vencer as aflições do mundo (Jo 16.33)
Batalha Espiritual é livrar almas da morte (Pv 24.11)

Muitos crentes assumem o ministério de Batalha Espiritual como se fosse uma responsabilidade dele mesmo. Não é, somos apenas instrumentos nas mãos de Deus. A Batalha é do Senhor. O motivo de crentes desistirem do ministério, ou fracassarem na fé, é justamente por isso. Eles querem ver resultados imediatos, e querem fazer de seu jeito. Somos guerreiros, soldados, e devemos estar sob a direção do Grande General de Guerra, para que possamos ter grandes vitórias. E finalmente dizer como Paulo:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Tm 4.7)

Medite nestes versículos, e entenda que a Batalha pertence ao Senhor:

Gn 3.15
Ex 15.3
Ex 14.14
Is 41.10-13


NÃO EXISTE LUTA DIRETA ENTRE DEUS E O DIABO

Uma vez li uma coluna do jornal, escrita por um bruxo reconhecido mundialmente como escritor, autor de diversos “best-sellers”. Nesta coluna ele expôs o seguinte pensamento: “O mundo é um grande tabuleiro, e existe uma luta entre as pedras brancas e as pedras negras. Cabe a você escolher de que lado quer lutar”. Neste pensamento, o autor fazia alusão à chamada “eterna luta entre Deus e o diabo; a luta entre o bem e o mal”.
O pensamento é até bonito, interessante, mas é uma meia verdade de Satanás, que tem confundido diversas pessoas. Muitos crentes, e até pastores, assumem esta visão em relação a batalha espiritual, porém eu te digo: NÃO EXISTE LUTA ENTRE DEUS E O DIABO.
Em minhas radicais palavras, posso lhe dizer que Satanás “bate continências” na presença de Deus. Tudo o que ocorre no mundo espiritual está debaixo da soberania de Deus, e o próprio Satanás depende da autorização de Deus para fazer seus atos malignos.

“Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.” (Jó 1.6,7)

Imagine o caos que seria este planeta, se Satanás fizesse tudo o que ele quisesse. Você acha que os aviões se manteriam no ar? Você acha que não haveria uma violência ainda maior do que a existente?
Satanás também é criatura, e seu poder é limitado diante de Deus. Ele é tão pequeno para Deus assim como eu e você o somos. Repito: não existe luta entre Deus e o diabo. Porém, então porque precisamos batalhar?

Mas, se Deus não luta contra o Diabo, porque vivemos em batalha? Porque o povo de Deus vive em guerra espiritual? Muitas perguntas, para uma única resposta: A LUTA É ENTRE O HOMEM E SATANÁS.

“Pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.” (Ef 6.12)

Paulo diz que a luta espiritual é contra nós. Satanás e seus demônios sabem que não podem lutar contra Deus, pois o Senhor tem poder para destruí-los com o sopro de sua boca (2 Ts 2.8). Portanto eles sabem que podem afetar diretamente ao Senhor, quando agridem sua noiva.
A igreja representa a noiva de Cristo, que está temporariamente na terra, sendo preparada pelo Espírito Santo para o grande encontro, o dia do casamento. Enquanto isso o diabo nos ataca, quer nos fazer desistir, ou até nos matar. Para ele este casamento não pode acontecer.
Sim, estamos em batalha, e como bons soldados precisamos estar preparados, devidamente treinados. Fique alerta, o diabo anda ao derredor, buscando quem possa tragar.

4 comentários

Jéssica R. disse...

Muiito boa a palavra! Gostei bastante!

E seu blog, é muito interessante! Que Deus continue te abençoando muito, e te dando palavras que possam estar tocando pessoas, sempre! Agradeço à Deus, por vc ser instrumento nas mãos dele!
Fique na Paz!

28 de junho de 2010 às 16:52

Olá, Querido discípulo de Yeshua, sigo seu blog e suas atualizações de postagens etc. Configure em sua pagina uma lista de blogs em: adicionar um gadget. Veja em minha pagina o Ex. se gostar! Adicione quantos amigos voce quiser colando os endereços de blogs na lista. É simples, depois de adicionar amigos voce verá todas as atualizações e seu blog será mais visitado.

Gostaria se possível fazer parte de sua lista de parceiros para minhas atualizações. E divulgarmos juntos o nome de Yeshua. Ok! Veja voce em meu blog. Cole o meu endereço em sua nova lista: www.cvnyeshua.blogspot.com

Obrigado! paz
Pr. Ronaldo Mendes
ABRAÇO

28 de junho de 2010 às 23:23
Anônimo disse...

Muito edificante e revelador...que o SENHOR continue te inspirando a ser um canal da sua verdade que liberta e desperta o seu povo para andar em triunfo e autoridade espiritual em o nome do SENHOR JESUS...

19 de julho de 2012 às 12:19
Blogger disse...

This way my acquaintance Wesley Virgin's report starts in this SHOCKING AND CONTROVERSIAL video.

Wesley was in the army-and soon after leaving-he discovered hidden, "MIND CONTROL" tactics that the CIA and others used to get everything they want.

THESE are the exact same methods lots of celebrities (notably those who "became famous out of nothing") and elite business people used to become rich and successful.

You probably know how you use less than 10% of your brain.

Really, that's because the majority of your brainpower is UNCONSCIOUS.

Maybe that expression has even occurred INSIDE OF YOUR own mind... as it did in my good friend Wesley Virgin's mind around seven years ago, while driving a non-registered, beat-up bucket of a car with a suspended license and with $3 on his banking card.

"I'm very frustrated with living paycheck to paycheck! When will I get my big break?"

You've taken part in those types of thoughts, isn't it so?

Your own success story is going to start. You just need to take a leap of faith in YOURSELF.

CLICK HERE TO LEARN WESLEY'S SECRETS

23 de fevereiro de 2020 às 08:11

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -