Sabendo esperar.

domingo, 21 de fevereiro de 2010


Desertos são momentos difíceis vivenciados por todos os cristãos. Alguns deles se mostram mais quentes que os demais. Sabe aquela ‘longa espera’ por algo que se anseia ‘para ontem’? Muitos se encontram nessa situação. E aprendi que ela pode levar o cristão a um estágio perigoso de frieza.

Os conflitos do processo da espera não podem nos afastar do Senhor. Mesmo que Ele ainda não tenha falado, sabemos que Ele tem todas as respostas. Mesmo que Ele ainda não tenha nos curado, Ele tem o remédio certo. E tudo o que Ele ainda não fez, Ele pode fazer!
Somos peregrinos num deserto de calor escaldante. Sem água, morremos secos e fracos. Jesus é a fonte e crer nele é a única saída!

Se mantivermos a fé acesa dentro de nós, ela nós protegerá de tudo. Pois quem crê não é abalado por palavras de afronta, não se sente esquecido quando vê outros conquistando o que você deseja, não desiste perto da vitória. Mesmo chorando, segue em frente. A fé é uma verdadeira couraça. Deus nunca pede algo de nós sem fazer a sua parte. Se por um lado nos exorta a nos cobrir com a fé, promete nos cobrir também com seu amor. É uma via de mão dupla. Eu dou ao Senhor a fé que move suas mãos. E Ele me dá o amor que sustenta meu coração. Com minha fé e seu amor, estou plenamente protegido de toda investida maligna, mundana ou carnal.
O medo de novas decepções é totalmente compreensível. Não é mesmo fácil entender os métodos que Deus usa. E é muito difícil encarar o pavor de voltar a acreditar nos sonhos e depois sentir aquela sensação de ilusão novamente. Mas sem dúvida, quando se trata de algo que depende da ação de Deus, vale a pena insistir. O ‘não’ para o ‘agora’ não significa um ‘não’ eterno.

A todos que se encontram cansados na caminhada, enfraquecidos pela dor da espera aparentemente sem fim, o meu encorajamento! Insistam em crer! Insistam em confiar que o melhor de Deus está porvir e que até lá, todas as coisas cooperarão para o nosso bem.

SÚ E ALÊ SANTANA

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -