Crescer doi.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


“O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3.8.)

Desprender-se de algumas coisas, pessoas ou situações, pode doer um pouco. Quando saímos da nossa zona de conforto, seja por decisão, obrigação ou por necessidade, tudo parece muito estranho, porque nem sempre conhecemos o terreno onde estamos pisando.

Às vezes Deus nos leva para lugares distantes para nos ensinar muitas coisas. Muitas vezes, Ele coloca pessoas tão diferentes de nós em nossa vida para que aprendamos mais e falemos menos.

Obedecer a Deus e não aos homens, seguir uma visão, um chamado que Deus nos confiou nem sempre nos faz andar num caminho de rosas. Há ocasiões que os caminhos mais espinhosos são aqueles que guardam em segredo maior glória.

O fim de um relacionamento, uma rejeição, portas fechadas, a renúncia de alguma coisa, a mudança de emprego, de igreja, de cidade, por mais que doa, nos ajudam a crescer; seja como pessoas, como profissionais ou como servos de Deus. Entretanto, nem sempre estamos preparados para as mudanças e nos esquecemos que crescer, dói. Até a semente para brotar, precisa primeiro morrer.

Crescimento é um dos maiores desafios do ser humano e acaba sendo uma questão de ótica. Muitas pessoas vieram de famílias que não tinham nenhuma perspectiva, mas que decidiram mudar sua própria sorte, e conseguiram. Outras se estagnaram. Muitos, mesmo sem uma família, venceram seus limites, outros, vivem limitados. Seja servo de Deus, ou ímpio, com família ou sem família, embora em graus diferentes, o sentimento de dificuldade é o mesmo para todos aqueles que querem crescer em alguma área vida. Nessa fase, tudo o que nos resta é confiar no Senhor, confiar que a sua vontade é a melhor e que no final, tudo ficará bem.

Quantos decidem por si mesmos afastarem de coisas que não os ajudam a crescer passando a ter suas próprias ideias, própria concepção de mundo? Parece ser mais fácil concordar com a opinião da maioria e achar que estamos “crescendo”. Neste mundo tão caótico, quantos de nós temos dificuldade em confiar no Senhor? A razão parece querer tomar o lugar da fé em todo o tempo.

Para nós, servos de Deus, nessa fase importante da vida, podemos contar com o melhor amigo de todos: o Espírito Santo. Quando confiamos no Senhor, o Espírito Santo nos conduz e nos auxilia em qual caminho seguir e qual decisão tomar. Ele nos conduz como o vento que não sabemos de onde vem e nem para onde vai. Mas o vento está ali. Não precisamos ficar “loucos” com tantas coisas para pensar ou com tanta informação que temos por aí. Crescer dói, e se nesse crescimento você está se sentindo como se estivesse em uma tribulação, lembre-se de Romanos 8.18: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”

Assim como muitas coisas boas da vida, que valem a pena conquistar, requerem um preço, um posicionamento, um empenho, o crescimento também requer. Tudo depende de qual ótica você prefere enxergar.
E ALÊ SANTANA

1 comment

christ first disse...

eaw... o crescimento de fato doi; mas é para nosso bem e amadurecimento cristão; percebo isso na minha juventude; tantas transições que já passei; dolorosas mais que hoje agradeço muito ao Senhor por cada uma delas; o Senhor é Deus ativo um Senhor de novidades; e Ele sabe o momento certo da mudança..muitas vezes uma mudança radical tão surpreendente que ficamos até chocados de vive-lá; mas o Justo viverá pela sua Fé!

Michel S2 Jesus

11 de fevereiro de 2010 às 08:33

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -