Vale a pena se dispor.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


“Assim será a Palavra que sair da minha boca, não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” Is 55.11

Quantas vezes deixamos de ser usados por Deus, de uma forma tremenda, por achar que aquele não seria o momento certo para proferir uma palavra de benção ou porque achamos incapazes de sermos usados pelo Senhor devido ao peso de nossas imperfeições?
Deus está ali na brecha, aguardando nossa disponibilidade em nos tornarmos instrumentos úteis em suas mãos. A Palavra do Senhor nunca é anunciada em vão. Ali onde foi proferida é certo que cedo ou tarde virá frutificar. Esta é uma das promessas de nosso Pai! Nessa passagem de Isaías temos a segurança e o acesso a essa verdade.
Deus, em sua soberania e superioridade, poderia revelar sua Palavra de inúmeras e sobrenaturais maneiras, mas escolheu portadores, como eu e você, para que ela fosse propagada. Muitas vezes estamos deixando de cumprir este chamado de Deus. Chamado que não precisa de novas revelações, de algo que nos impulsione a realizá-lo. O convite oficial já foi feito há muito tempo. Jesus nos fez esta convocação: “[...] Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.” (João 20.21). Cabe a nós obedecer e aceitar esse convite.
A Palavra diz que a todos nós foi deixada a incumbência de realizar esta tarefa. Somos chamados a ser anunciadores do reino de Deus, proclamadores de sua verdade. Mas quantos têm atendido a esta convocação? O Senhor está hoje a nos perguntar, assim como fez naquele tempo: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” Estejamos dispostos a responder “[...] Eis-me aqui, envia-me a mim!” (Is 6.8)
Que essa escolha seja consciente! Precisamos entender que o “se dispor” representa “mudança de vida”. Precisamos nos tornar testemunhos vivos, por meio de nossas atitudes, palavras e reações diante das situações que se apresentam em nosso dia a dia. Precisamos viver o que pregamos!

SÚ E ALÊ SANTANA

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -