Deus de "montes" e "vales".

terça-feira, 12 de janeiro de 2010


As palavras “monte” e “vale” são lidas muitas vezes na Bíblia. Hoje quero compartilhar com você um entendimento sobre essas palavras que tem trazido muita paz ao meu coração.
Já ouvi dizer que Deus está em quaisquer lugares e situações quando é buscado de todo o coração. Mas o texto diz que Ele será encontrado se buscado de todo o coração (Jr 29.13). Uma coisa é não ver Deus em algum lugar. Outra é Ele não estar ali. E eu tenho descoberto o óbvio: Eu posso não estar em condições de perceber a sua presença, mas Ele sempre está “aqui”.

Porque digo isso? Porque a humanidade enfrenta altos e baixos desde a sua criação. Tem sido assim na história da Igreja do Senhor e já o era com Israel muito antes. Tempos de fartura e tempos de fome. Tempos de descanso e tempos de maior perseguição. Tempos de conquistas e tempos de crises. Também em nosso relacionamento com o Senhor, vivemos tempos de fé vigorosa e tempos de fraqueza espiritual. Por toda a vida, em alguma área dela, nós estaremos subindo montes e descendo vales. Subindo de novo e descendo outra vez.

Quando está tudo “fluindo”, eu posso me alegrar com o agir do Deus dos montes. Mas quando nada parece fazer sentido, também posso me confortar com o Deus dos vales. O monte revela o poder de Deus. O vale, sua misericórdia. A cada amanhecer nós contemplamos uma escada. Em algumas épocas ela nos convida a subir. Em outras, ela praticamente nos ordena a descer.

Se nossas vitórias vêm pela mão de Deus para a sua glória, as aparentes derrotas e frustrações são permissões dele com propósitos específicos. Montes e vales são mérito ou permissão do Senhor. A boa noticia é que a presença de Deus e o seu amor não estão presos a nada. Nem mesmo aos nossos pecados, apesar deles nos levarem para longe de sua presença. Pois, mesmo de longe, Deus vai continuar nos amando. O nosso Deus é Deus de montes e vales. Ele nos acompanha e sustenta em todo o tempo.

Eu só quero confortar seu coração e lhe garantir que mesmo quando você se sentir num vale profundo, sem forças até para buscar a Deus, Ele estará contigo. E a intercessão do Espírito Santo lhe dará forças para subir o monte outra vez.
SÚ E ALÊ SANTANA

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -