Cuidado com o que você vê!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


Abstende-vos de toda espécie de mal.(1Ts 5:22)


Amados, venho escrever a respeito de assunto que as vezes banalizamos mas que tem muita influência em nossa vida espiritual. Assistir a filmes é lazer, diversão. Mas devemos ter cuidado com o que estamos trazendo pra dentro de nosso lar com os filmes que vemos. Irmãos, falo por experiência e gostaria de alertar a todos: Eu estava simplesmente viciada no seriado"Sobrenatural"; "Supernatural" que conta a história de 2 irmãos que passam todas as temporadas caçando demônios e tentando desfazer um pacto com o diabo. Sem perceber (o diabo é astuto!) já estava começando a idolatrar a série e o que estava "me edificando" nas noites de segunda a sexta-feiras eram rituais satânicos e Demônios.... Até que ontem (03/01) na igreja o Senhor falou comigo e me deu essa passagem bíblica de tessalonissenses, o que me abriu os olhos.
Um filho de Deus não deveria se divertir assistindo a monstros e demônios devorando pessoas, rituais satânicos, abominações, homicídios. A obrigação do cristão é a de repudiar esse tipo de coisa, mesmo que sendo feita com o pressuposto de entreter as pessoas. Existem muitas atividades divertidas no sistema mundano em que o que importa é o prazer, sem se levar em conta o meio, o conteúdo ou as conseqüências que podem causar. São práticas tipicamente mundanas porque não levam em consideração os preceitos de Deus.

Não é questão de ter medo ou começar a fazer o que fazem no filme. É uma questão de influência espiritual. O diabo pode usar o filme para fazer elo e entrar em sua casa.
Talvez alguém diga que vê esses filmes a anos e nunca passou por tal experiências. Creio que é melhor prevenir do que remediar! Não queira pagar para ver, poderá ser caro demais; Se os demônios mostrassem sempre o que está por trás das suas obras ninguém caíria nas suas armadilhas. E por último, ele não gasta munição a toa. Pode demorar um tempo, mas no momento certo, quando você de fato estiver pisando no calo dele, ele poderá usar essa brecha contra você.


O que quero dizer, é que não julgo ninguém que assista "colheita maldita ou exorcista", mas propús no meu coração gastar meu tempo na edificação de minha vida. Então, propús que não porei imagens como as desses filmes diante dos meus olhos.

Leiamos FP 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Fiquem na paz!
SUED SANTANA

1 comment

Anônimo disse...

oie amei o alerta muito obrigada! vou confessar a você tb assistia muitos desses filmes e pra falar a verdade ainda sinto vontade de ver mais, DEUS tem que ser maior na nossa vida!
eu vi uma coisa errada na internet estou muito chateada, tem coisas que é melhor não arriscar a ver pq depois ficamos tristes e mal com o Senhor! se quiser me add no orkut ta? sera um prazer ter a sua amizade!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3317634450115308504

16 de março de 2010 às 17:23

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -