Como Samuel...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Samuel, como profeta, foi usado pelo Senhor para fazer diferença em sua geração. Sua vida já era um milagre! Sua mãe, estéril, o consagrou a Deus antes mesmo dele nascer. Quando criança sua mãe o levou para morar no templo com o profeta Eli, a fim de que pudesse aprender o ofício sacerdotal. Samuel foi criado junto a uma família de sacerdotes que não possuíam graça diante dos olhos do Pai. Os filhos de Eli que eram, também, sacerdotes do Senhor comiam do sacrifício antes mesmo de ser apresentado a Deus, dormiam com as mulheres que trabalhavam nos átrios do tabernáculo, e não davam ouvidos às repreensões do pai, desobedecendo ao único mandamento com promessa: “Honra teu pai e a tua mãe, como o Senhor, teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.” (Dt 5.16).
Em meio a tudo isso, o jovem Samuel não se contaminava com os maus exemplos daqueles que estavam em destaque; daqueles que deveriam ser referência para sua vida. “[...] e crescia Samuel diante do Senhor.” (1 Sm 2.21) “Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens.” (v. 26).
Infelizmente, nos dias atuais, percebemos que algumas pessoas que estão em evidência, no meio evangélico, têm se corrompido. A adoração tem sido até “intensa”, mas falta o principal: a unção de Deus. Se lermos o primeiro capítulo de Samuel 1 vamos perceber que o sacerdote Eli, que estava no templo quando Ana foi orar por um filho, não teve entendimento espiritual para discernir se Ana estava cheia do Espírito ou embriagada. Como homem de Deus, poderia ter percebido que as lágrimas daquela mulher eram de profunda tristeza e não de embriaguez.
Deus nos chama para sermos como Samuel. Precisamos ouvir a voz de Deus e fazer a sua vontade. Que em seu coração, assim como no meu, possa brotar o desejo de ser um Samuel do Senhor para glória de Deus, o Pai.

SÚ E ALÊ SANTANA

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -