Buscai enquanto se pode achar...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


A Palavra do Senhor é bem clara no livro de Isaías 55:6, no qual lemos: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” A parte desse versículo que diz “enquanto se pode achar” quer dizer que chegará um momento em que será tarde demais. Esse momento pode ser a volta a de Jesus ou o dia do Julgamento final no qual muitos dirão que fizeram coisas em nome do Senhor, mas Ele dirá afastem-se de mim hipócritas. Quer ser um desses últimos? Creio que não!

Devemos ter fome e sede de Deus. Temos que ter a consciência de que precisamos dEle a todo instante e de que Ele é tudo para nós. Muitas pessoas não têm esse entendimento e ficam esperando, esperando e esperando para tomar a decisão de estar ao lado do Pai, mas essa espera pode ser trágica. O Senhor pode voltar a qualquer momento. Ele não dará aviso para que possamos estar preparados para a Sua volta, por isso encontramos na Sua Palavra que devemos estar vigilantes todo o tempo. Devemos ser a noiva preparada para a vinda do noivo, nosso Senhor Jesus Cristo. A Palavra do Senhor nos exorta em relação à busca ao Pai. Podemos encontrar diversos textos que dizem essa mesma verdade, então isso não é apenas para os que ainda não O encontraram verdadeiramente, mas serve também para nós cristãos.

Devemos realmente ser como caçadores de Deus. A princípio pode parecer uma frase um tanto quanto agressiva, ser um “caçador”, mas os caçadores fazem de tudo para conseguir atingir seu alvo. Devemos fazer o possível e o impossível para alcançarmos níveis mais altos de intimidade com o Senhor.

SÚ E ALÊ SANTANA

1 comment

Arnaldo Ribeiro disse...

SOU UM SONHADOR AGRACIADO?

"Só o Amor vence o ódio. A Paz é o caminho! No momento em que aviões de guerra atacam cidades sírias, visando aniquilar redutos e fortalezas do grupo radical Estado Islâmico, uma voz se levanta conclamando as nações à paz.

A campanha da Assocaição Jurídico-Espírita do Brasil (AJE-Brasil), assim como tem feito em relação a outros temas complexos da sociedade moderna, faz esse convite, um grito de basta à violência, porque há guerra também nas ruas, no campo… Há guerra dentro das corporações, há guerra nos lares… Há guerra nas escolas!

Ainda hoje vi uma reportagem sobre a vida missionária do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Sua campanha contra a fome e a miséria e em favor da cidadania mobilizou a sociedade inteira. Lembrei da sua luta e também ponderei sobre o Movimento Você e a Paz, encabeçado por nosso querido irmão Divaldo Pereira Franco. Vimos recentemente o périplo do papa Francisco pela África, pregando o amor, a fraternidade…

Recordo também Martin Luther King e seu célebre discurso em Washington (D.C), no distante ano de 1963. Os Estados Unidos comemoravam o fim da Guerra Civil, de um século antes, que tivera o regime escravagista como um dos pivôs. Encerrada a Guerra da Secessão, os negros, no entanto, continuavam segregados, padecendo humilhações, à margem do progresso e privados dos seus direitos essenciais a uma vida digna.

King dizia: “Eu tenho um sonho…” E um dos desses sonhos era ver os fuzis transformados em enxadas; os tanques de guerra transformados em tratores. “Eu tenho um sonho!”, bradava ele. E esse sonho era ver os homens unidos, como irmãos, formando uma só Nação. Crianças negras brincando ao lado de crianças brancas. Negros e brancos orando lado a lado no mesmo templo…

Assim como Martin Luther King, outros missionários sonharam o mesmo sonho. Abraham Lincoln, Nelson Mandela… Dom Helder Câmara, cardeal brasileiro que viveu em Recife (PE), e era um admirador de Chico Xavier, afirmava: “Quando se sonha só, este será apenas um sonho. Mas quando um sonho é de todos, então não será mais um sonho, mas a visão do que virá”.

E John Lennon cantou algo assim, ao “imaginar” um mundo sem fronteiras, sem brigas religiosas. “Você pode dizer que eu sou um sonhador. Mas eu não sou o único. E eu espero que você, um dia, também venha juntar-se a nós. E o mundo será um só.”
Fonte: Associação de Juristas Espíritas do Brasil e U.S.E. União das Sociedades Espíritas de São Paulo


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/brasil/so-o-amor-vence-o-odio-a-paz-e-o-caminho!/#ixzz3tjXoMCay




11 de dezembro de 2015 às 16:30

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -