Acima das tribulações

sexta-feira, 13 de novembro de 2009













Em tempos difíceis, a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome ou o perigo pode bater à porta de qualquer um. Problemas chegarão e passarão também. Mas como será que reagimos a eles? Qual o verdadeiro significado na vida daqueles que servem a Deus?

A princípio, temos que ter consciência de que Deus não trabalha com imprevistos, ele tem o tempo certo e a forma adequada para agir na vida do homem. Então, se você está passando por um momento difícil hoje, não perca tempo achando que Deus enviou o “pepino” para pessoa errada. Ele, mais do que ninguém, conhece tudo a seu respeito e ainda que você se esconda no mais profundo abismo, ele te achará, e jamais permitirá que você passe por algo que não possa suportar.

Em momentos difíceis precisamos louvar a Deus, pois tudo que ele faz em nós tem um fim proveitoso, mesmo que, no momento, não entendamos nada.
Paulo diz que “É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que tiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” O Senhor é o teu consolo continuamente! Faça dos acontecimentos permissivos por ele, em sua vida, uma escada para o seu crescimento e não pedras para tropeço. Para Deus sua vida tem um propósito, e sua dor pode ser a chave para trazer esperança para a vida de muitas pessoas.

Então, guarde esta verdade em seu coração: “se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.

SÚ E ALÊ SANTANA

Como crianças...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009







Um agricultor semeando a terra tem que semear com o coração posicionado a saber: a colheita não depende de seu controle. Quando deixamos nossos lares, todas as manhãs, para trabalhar em busca do sustendo de nossa família...
Em todo tempo Deus está regendo o universo com maestria e perfeição.
Infelizmente seres humanos só descobrem isso quando as noites de sua vida são mais escuras que as convencionais. Quando o dinheiro não vem e nossas competências profissionais, por melhores que sejam, não são suficientes para nos suprir, a necessidade adentra nossa porta.
Quando enfermidades tocam nosso corpo ou ao corpo daqueles que amamos, impotentes sofremos com a dor, perda. Angústia nos envolve com seus tentáculos grudentos, cruéis.
Quando, por uma fração de segundos, não temos mais controle do veículo, nos vemos acidentados...
A vida secular às vezes é muito dura. Nós sabemos disso.
Para acessar a Vida de Cristo em segurança e paz, precisamos deixar nossos espelhos mágicos, conteúdos ilusórios, que nos faz pensar que temos algum poder em nós mesmos.
Tornar-nos como criança, receber o reino de Deus com um posicionamento, a saber: Cristo venceu a morte para cuidar de nós. Ele sabe o que nos espera amanhã, pode nos livrar, sabe que depois da curva, tem todas as respostas. Jesus Cristo quer estar presente em nossa vida todo tempo, na noite mais escura, com todo seu amor, poder e autoridade, tirar os nossos medos.
Então, sejamos como crianças!


SÚ E ALÊ SANTANA

Agrada-te do Senhor

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Não tem sido dias muito fáceis. A Palavra é clara ao dizer que “as aflições do tempo presente não se compararam com a glória que nos há de ser revelada” (Romanos 8.18). E muitas das vezes as nossas maiores lutas são aquelas travadas internamente. São aquelas em que você luta contra sua velha natureza, contra sua velha carne; contra sua velha vontade. Você olha para dentro de si e percebe o quanto ainda precisa “morrer!” O quanto o seu interior ainda não está totalmente vazio... O quanto ainda há pra tirar, limpar, reformar, a fim de que o Espírito Santo possa habitar totalmente.
Somos salvos em Jesus e desejamos agradá-lo. O buscamos tanto em oração, pranto, adoração. Temos o desejo real de obedecê-lo. Isso é fato. Mas infelizmente estabelecemos parâmetros para que Ele siga. Ai está o problema; não podem ser os MEUS parâmetros! Não podem ser as MINHAS vontades! Ainda que elas sejam agradáveis aos olhos humanos; ainda que elas sejam “Em nome de Jesus”... Se não forem os sonhos, a visão de Deus para mim, não servem. Não tem valor.
Deus tem um sonho para você que lê esta postagem. Ele também tem um sonho para nós que a escrevemos. Desde a fundação do mundo, o seu nome está escrito nas palmas das mãos dele.
Qualquer renúncia, qualquer luta, qualquer negação, vale a pena para cumprir os sonhos de Deus na nossa vida! Ele como Deus não usurpou o ser e veio a terra em forma de homem; humilhou-se por amor a mim e a você. Quem somos para dizermos não ao seu chamado?

SÚ E ALÊ SANTANA

Quando agradecemos ao Senhor

terça-feira, 10 de novembro de 2009


De acordo com a palavra Deus provou Moiséis por quarenta anos. Provou a motivação real do coração deste homem. Provou a fidelidade em guardar os mandamentos que ele ordenara.
Há pessoas que pensam que a vida se reduz na satisfação de seus apetites: "Ganho dinheiro pra me vestir bem,comer bem e andar em grande estilo, tenho uma boa vida."Esta tem sido a fala de muitos. Mais tais coisas não satisfazem nossos profundos anseios. Coisas nos deixam vazios e insatisfeitos. A vida real se baseia no total compromisso com Deus. Ser provado por Deus para reconhecer nosso interior é algo que nos ajuda a crescer. Porem não devemos esquecer que seremos tentados e desistir no meio do caminho. O nosso carater esta sendo moldado todos os dias. Temos que ter um coração agradecido. Também devemos buscar ao Senhor com a mesma intensidade de quando buscamos em nossas lutas. São em meio as lutas que podemos nos avaliar e ver onde esta nossa confiança. Sejamos sempre gratos aos cuidados do Senhor!

SÚ E ALÊ SANTANA

A Vitória sobre o pecado

segunda-feira, 9 de novembro de 2009


"Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11.36.)

A vitória é necessidade de todo ser humano. Alguns lutam para se manterem vivos, alimentando-se de restos, escondendo-se em marquises frias de prédios imponentes das grandes metrópoles, em casebres escuros nas zonas rurais esquecidas. Outros lutam pela paz interior se afundando em anestésicos e antidepressivos, deitados em suas camas confortáveis dentro de suntuosas mansões, outros milhares labutam sol a sol para conquistar o pão de cada dia... fato é que todo ser humano é refém de uma guerra, desejando ansiosamente viver a paz.
Forças das trevas são o inimigo número um da humanidade, sua principal arma é o pecado. Sim, pecado, significa “errar o alvo e trapo de imundícia” (Sl 51.2). Deus criou a humanidade para um propósito: “O Louvor de sua glória”, tudo o que a humanidade faz fora disso é pecado, um erro ao alvo que produz imundícia, concluímos que pecado é igual a imundícia. Uma das mais antigas definições das forças das trevas, satanás, é Belzebu, que significa (pai das moscas). Onde as moscas habitam? Na imundícia, de onde elas vêm? Não se sabe, mas deixe uma carne apodrecer, cheirar mal, que você verá milhares de moscas sobre ela. Isso é o que o pecado faz com a humanidade que fora criada para a paz, pureza e luz, quando pecamos, belzebu detecta a imundícia e vem trazer suas mazelas e destruições.
O peso de gloria que há de vir é eterno, e os anos de lutas que vivemos aqui jamais poderão se comparar com a eterna glória que viveremos em muito breve. Creia em Jesus de todo seu coração, faça dele a sua vida e você verá suas lutas rendendo-se à vitória que Jesus venceu para nós na cruz.

SÚ E ALÊ SANTANA

À prova de fogo

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Então, Nabucodonosor se encheu de fúria e, transtornado o aspecto do seu rosto contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava. Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente."Daniel 3:19,20

Um século antes dos três amigos enfrentarem o fogo da Babilônia, Deus previu exílio e perseguição, mas ele sempre disse, "Não tema, pois eu o resgatei... Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." (Isaías 43.1-2) Deus manteve sua palavra. Enquanto os soldados do rei queimavam, nem um fio de cabelo dos amigos fiéis de Deus se danificou. Eles eram à prova de fogo, graças a um quarto "homem" que também estava dentro do fogo. Essa figura era um anjo, ou provavelmente o próprio Filho de Deus.

Mas, como explicar os cristãos que morrem em outros movimentos de perseguição? Os cristãos primitivos eram queimados como tochas em caminhos e estradas pelo cruel imperador Nero. Os heróis da reforma eram queimados em fogueiras. Inúmeros mártires, em várias épocas, morreram pela sua fé. Deus falhou com eles? De forma alguma. Jesus disse: "Eles entregarão alguns de vocês à morte... Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá..." (Lucas 21.16-19) Jesus desceu ao inferno para salvar seus eleitos das chamas eternas. Apesar de eles morrerem ou serem mortos, crentes à prova do fogo serão ressurretos para desfrutar a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. (Romanos 8.21-23).

Pense:
"Quando você andar através do fogo, não se queimará..."

Ore:
Poderoso Deus, dá-nos fé sob o fogo. Caminha conosco através das chamas da aflição e da adversidade. Equipa-nos para reinarmos um dia como filhos e filhas do Rei. Em nome de Jesus. Amém.

SÚ E ALÊ SANTANA

DEUS FORTALECE O CANSADO

quarta-feira, 4 de novembro de 2009


ELE FORTALECE O CANSADO E DÁ GRANDE VIGOR AO QUE ESTÁ SEM FORÇAS.
Isaías 40.29


Mesmo os povos mais fortes às vezes se cansam, porém o poder e a força de Deus nunca diminuem. Ele nunca está demasiadamente cansado para ouvir e ajudar. Sua força é a fonte de nossa força. Quando sentir que toda a sua vida o está esmagando, e não pode dar mais nenhum passo, lembre-se de que pode recorrer a Deus e, através dEle, ter as forças renovadas.

O cansaço é próprio do ser humano. A grande diferença é que nós, pessoas compradas e lavadas pelo sangue de Jesus Cristo, muito embora sujeitas à debilitação do nosso corpo e espírito, jamais devemos entregar os “pontos”. A Palavra de Deus, nos traz exemplos de tantos homens fiéis ao Senhor, que quando vinha o abatimento, logo buscavam a Deus e suas forças eram refeitas. O apóstolo Paulo se expressou na carta à igreja que estava em Filipo, dizendo: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Paulo disse que aprendeu a viver em qualquer situação, tanto a ter abundância, quanto a passar necessidades, pois ele tinha a convicção que o Senhor o fortaleceria.

Amados irmãos, não se deixem abater pois nosso grande PAI pode renovar nossas forças todos os dias e nunca nos deixemos dominar pelo desânimo, pois DEUS FORTALECE O CANSADO.

SÚ E ALÊ SANTANA

JESUS VIRÁ COMO LADRÃO

terça-feira, 3 de novembro de 2009


Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como ladrão de noite
(1 Ts 5:2)


1. O ladrão vem quando ninguém espera

Assim será a Vinda de Jesus - Mt 24:42-44, 25:13

2. O ladrão age com muita rapidez

O arrebatamento será como diz Paulo em 1 Co 15:52, em um MOMENTO, no grego: em um Átomo de tempo. Portanto será muito rápido, num abrir e fechar de olhos - 1 Co 15:52

3. O ladrão procura vir sem que seja observado

Assim será a Vinda de Jesus. O mundo sem Deus não verá este fato, somente os salvos - 1 Ts 4:16,17

4. O ladrão vem normalmente quando todos estão dormindo

Segundo a palavra profética, o tempo que antecederá a Volta de Cristo será marcado por grande sono espiritual - Mt 25:6, Rm 13:11

5. O ladrão leva sempre o que não é seu

Mas, Jesus levará o que seu - Tt 2:14, Sl 100:3, Rm 14:8

6. O ladrão somente leva coisas de valor

Jesus levará para si o que para Ele tem mais valor na Terra, a sua Igreja - Ml 3:17

7. Depois que o ladrão vai embora, sente-se a falta do que foi levado

Após o Arrebatamento, sentir-se-á a falta de milhares de pessoas ao redor da Terra.

Irmãos, santifiquem-se e estejam preparados para a volta do nosso glorioso pai:Jesus Cristo!

SÚ E ALÊ SANTANA

Arrependimento, atalho para o avivamento

domingo, 1 de novembro de 2009


Como será que podemos fazer com que este avivamento venha rápido? Como atrair a Glória de Deus para que Ele faça chover sobre nós de uma forma tremenda nestes dias?
Temos pregado sobre avivamento, mover de Deus vinho novo e etc..., as pessoas começam a pensar que avivamento é cantar ou ter a igreja cheia, nós só vamos experimentar verdadeiro avivamento quando uma onda de arrependimento vier sobre nós um clamor por santidade invadir as nossas reuniões. Em Ez.9 : 4 Deus manda marcar aqueles que tem um peso por santidade que não suportam a impureza na casa do Senhor. Jesus, a palavra diz a respeito dele que: "- O zelo pela tua casa me consumiu", Deus esta procurando homens e mulheres estes dias aos quais o zelo pela a santidade os consumam, eu não quero que Deus passe por nossa geração e espere por outra que esteja disposta a gemer e pagar um preço por Santidade. Se queremos avivamento, precisamos mudar nossa temática ARREPENDIMENTO precisa voltar para as nossas pregações as lágrimas de arrependimento precisam voltar. Oh!!!! Deus traga de volta momentos como estes onde tenhamos convicção de pecado e aos berros se preciso for, clamemos por Perdão, Perdão... Quantas vezes amamos mais as coisas do que pessoas; mais aos prédios do que ao Senhor; colocamos o mármore antes de almas; granito antes das nações e etc., etc... Nosso coração ferve com este tema, precisamos de avivamento para que as nações sejam tocadas. Deus tem abençoado a igreja Brasileira nestes dias e vai abençoar muito mais o que faremos com o que o Senhor nos der, construiremos grandes impérios ou o Reino de Deus na terra, muitas vezes precisamos parar e perguntar: " - Qual reino estamos edificando: o nosso, o da nossa denominação, ou o Reino do nosso Deus?"

SÚ E ALÊ SANTANA

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -