Como que você se prepara para seu dia?

segunda-feira, 19 de outubro de 2009


Todos nós temos hábitos matinais e os fazemos, quase que sem pensar. Podemos também criar hábitos saudáveis para a nossa comunhão com Deus, para termos uma vida e um dia melhor. Vejamos o que a Bíblia nos diz:

1- Ore
Não esqueça sempre de buscar ao Senhor logo pela manhã. A Bíblia nos ensina que devemos orar sem cessar (1 Ts 5:17). A oração nos aproxima de Deus, é um momento que separamos para estar consagrando o nosso dia a Ele. A oração na vida de uma pessoa nunca é demais, pois quando oramos mostramos a nossa dependência de Deus e o nosso amor a Ele. Devemos começar o nosso dia com Deus e colocar todos os nossos anseios, desejos e planos em Suas mãos, para que Ele nos ajude a enfrentar qualquer situação do dia. Por isso ore!

2-Medite na palavra
Na vida algumas vezes vamos passar por situações que não vamos saber o que fazer. O Salmo 119:105 diz que “lâmpada para os meus pés é Tua palavra e, luz para os meus caminhos”. Como é ruim não sabermos o que fazer diante das mais diversas situações. Agora, não precisa ser assim, pois Deus através da Sua palavra sempre iluminará o nosso caminho. A Bíblia é a palavra de Deus e se meditarmos nela e decidirmos pô-la em prática, quando o momento chegar, saberemos como agir. Muitas vezes vamos nos deparar com situações onde Deus, através da Sua palavra, logo pela manhã nos vai guiar rumo à vitória.

3-Espere no Senhor
O salmista fala no final do versículo algo muito interessante. Depois que ele vai à presença de Deus em oração, fica esperando. O que o salmista está esperando é uma solução para a sua vida, pois está angustiado. Essa certeza de que Deus vai responder a nossas orações tem que estar presente em nossos corações em qualquer circunstância, a começar pelo momento que acordamos. Deus nunca nos desamparará, por isso espere nEle.

Quantos hábitos nós temos que fazem bem á nossa saúde, hábitos que começam logo quando acordamos? Agora podemos desenvolver hábitos ainda melhores. Talvez no começo não seja muito fácil, mas certamente depois que isso se tornar hábito em sua vida, não conseguirá mais viver sem. Está disposto a começar a desenvolver isso em sua vida? Quer que Deus faça parte da sua vida diária de bênçãos logo pela manhã? Levante a mão vamos orar.

SÚ E ALÊ SANTANA

1 comment

Obrigado por estes sábios conselhos, começo minha semana mais forte.
Uma ótima semana
Abraços forte

19 de outubro de 2009 às 09:52

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -