AS BÊNÇÃOS DE DEUS SÃO INCONTÁVEIS

terça-feira, 29 de setembro de 2009


BENDITO O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O QUAL NOS ABENÇOOU COM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO.
Efésios 1.3


A frase “o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” significa que, através de Cristo, recebemos todos os benefícios de conhecer a Deus – fomos escolhidos para receber a salvação, perdoados e depois adotados como seus filhos, recebemos os dons do Espírito Santo, o poder de fazer a vontade divina e a esperança da vida eterna com Cristo. Como temos um íntimo relacionamento com Ele, podemos gozar agora dessas bênçãos. Os “lugares celestiais” mostram que essas bênçãos são eternas e atemporais, elas vêm do Reino espiritual de Cristo, e não do reino terreno da deusa ártemis. Outras referências ao Reino celestial contidas nesta carta estão em 1.20; 2.6; 3.10. Essas passagens revelam Cristo em seu vitorioso papel de Senhor de tudo.

O que é bênção? É o favor de Deus a nós concedido, proporcionando-nos a verdadeira felicidade.
É impossível contar as bênçãos que recebemos de Deus, no transcorrer de toda nossa vida; existem muitas delas que as vezes nem percebemos que as recebemos. Cada vez que somos abençoados, podemos afirmar que nos tornamos vitoriosos através do Senhor Jesus Cristo. “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Co 15.57)
É necessário estar atentos para darmos mais atenção aquilo que recebemos de Deus, do que viver nos lamentando pelas situações desconfortáveis pelas quais passamos. Os nossos corações deverão estar cheios de gratidão ao Todo Poderoso, por tudo quanto dEle recebemos.
O salmista Davi, nos ensina a sermos gratos e não esquecer de nenhum dos benefícios que temos recebido. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” (Sl 103.2)
Para nosso próprio bem, devemos estar rememorando e agradecendo ao Senhor, por tudo que tem nos feito. Diz o antigo hino: “Conta as bênçãos, conta quantas são, recebidas da divina mão, uma a uma, conta-as de uma vez, e verás surpreso quanto Deus já fez”.

Incessantemente, devemos agradecer a Deus por ter enviado seu filho Jesus Cristo, para morrer na Cruz do Calvário, nos proporcionando assim uma vida abundante, que passará para a eternidade.

SÚ E ALÊ SANTANA

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -