QUE SE ABRAM OS NOSSOS OLHOS

sexta-feira, 28 de agosto de 2009


"Saindo eles de Jericó, uma grande multidão o acompanhava. E eis que dois cegos, assentados à beira do caminho, tendo ouvido que Jesus passava, clamaram: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós! Mas a multidão os repreendia para que se calassem; eles, porém, gritavam cada vez mais: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! Então, parando Jesus, chamou-os e perguntou: Que quereis que eu vos faça? Responderam: Senhor, que nos abram os olhos. Condoído, Jesus tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista e o foram seguindo." Mateus 20:29-34.

A visão é um dos sentidos mais importante do corpo para nós, seres humanos. Ter uma visão perfeita nos proporciona contemplar as belezas das obras da criação que o Senhor deixou para nossos deleites. Como é bom pode ver as cores das flores, ver o azul do mar e o quebrar de suas infinitas ondas, poder enxergar ao longe a vinda da pessoa ou seu filho amado ao seu encontro.Contudo há uma visão tão quanto, até mesmo mais importante que a do corpo: A Visão Espiritual !Quando estamos enfermos de uma cegueira espiritual, nossos olhos ficam obscurecidos, e abertos em ver a maldade, prontos para criticar, maltratar, e magoar principalmente as pessoas que caminham ao nosso lado, pessoas as quais deveríamos cuidar e estarmos prontos para amar.
Participamos de um culto em nossa amada igreja em que nosso abençoado pastor citou em sua pregação que para sermos "um" em Cristo Jesus, devemos amar primeiro nosso próximo do que a nós mesmo. Pois bem, se estivermos vivendo enfermos à uma cegueira espiritual, como amaremos? Como se ter intimidade com Deus?

"SENHOR, QUE SE ABRAM OS NOSSOS OLHOS". Esse deve ser ser nosso grito e nossa oração ao Senhor. " Ensina-me a ver, para não ser injusto, e ter sabedoria para agradecer a todos os benefícios que tenho recebido". "Senhor , abra os meus "Olhos Espirituais" para que assim eu possa ver as infinitas bênçãos e agradecer-Te".

SÚ E ALÊ

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -