CONSELHOS PARA UMA VIDA CONJUGAL FELIZ

domingo, 9 de agosto de 2009


Você deseja ser feliz em seu lar? Você deseja paz na família, ou deseja viver em guerra dentro de si mesmo e entre seus familiares? Se deseja a felicidade, cumpra esses conselhos:

1 – Trate seu cônjuge da mesma forma como você gostaria de ser tratado.
2 – Como os dois são uma só carne, não deve haver nada escondido entre marido e mulher. A vida de um deve ser um livro aberto para o outro.
3 – À vista dos dois mandamentos acima, nunca minta para seu cônjuge. Fale a verdade. A vida se torna melhor quando firmada na verdade.
4 - Em qualquer circunstância, seja fiel ao seu cônjuge. O sexo extraconjugal produz desconforto espiritual, traumas de consciência, sentimento de culpa, e, conseqüentemente, falta de paz.
5 - Tenha tempo para ouvir seu cônjuge. Que haja um tempo disponível para que os dois possam passear e conversar a sós, de preferência num ambiente fora do lar, ainda que seja conversa tola.
6 - Marido e mulher devem adquirir o hábito de, juntos, falarem com Deus. Se nesse momento ficarem de mãos dadas, melhor ainda.
7 - Marido e mulher não devem ficar separados por muito tempo, ainda que haja confiança recíproca. Se houver necessidade de separação por motivo de viagem, ou qualquer outro motivo, que haja constante comunicação entre os dois. Se possível, diariamente.
8 - O cônjuge não deve exigir do outro perfeição absoluta em tudo. Lembrem-se de que os dois são humanos e, por isso, imperfeitos. Portanto, um deve ajudar o outro em suas fraquezas, lágrimas, necessidades e desânimo. Que as tristezas e alegrias sejam compartilhadas.
9 - Não devem permitir que uma eventual crise financeira coloque o casamento em bancarrota. Problemas existem e existirão sempre. Os dois, unidos e confiantes em Deus, acharão a solução. O AMOR NÃO PODE SER ABALADO EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA.

Irmãos, não espere que a crise tome corpo e forme raízes profundas, seja qual for o problema. Enfrente o problema cara a cara, logo no início, antes que ele se agigante e queira abalar a paz conjugal.

E ALÊ SANTANA

2 comentários

Unknown disse...

eu bem sei o que é isso, ñ estou feliz no meu casamento! o meu conjugue tem um pensamento diferente ao meu,tentamos nos entender mas tá dificil,sei que o senhor e o deus do impossivel!me casei sem a resposta de deus e agora estou colhendo o que plantei,peço aos irmãos que me ajudem em oração em nome do senhor jesus! pois estou sofrendo muito, gostaria de ter uma vida abençoada!ele crer no senhor mas tem coisas que ñ convém,preciso de libertação, por favor me ajudem em cristo jesus!que abençoe vcs amém!

9 de setembro de 2009 às 12:25
Anônimo disse...

estou atravessando por uma tribulação que jamais esperaria passar,más,espero em DEUS que tudo se resolva.Peço aos irmãos que me ajude em oração.

O Senhor nos abençoe,Amém!!!!!!

22 de fevereiro de 2011 às 15:17

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -