SEMPRE SANTOS...EM NOSSA MANEIRA DE VIVER!

sexta-feira, 31 de julho de 2009


A ordem do Senhor para nossas vidas é apenas uma: sermos santos. Deixar a vida de pecado, de carnalidade e voltar-se verdadeiramente para o Senhor em toda a nossa maneira de viver.

Dia após dia, temos a certeza de que vale a pena servir ao Senhor. Que vale a pena se render à sua vontade e dizer “sim” ao seu chamado. Glorificamos ao Senhor por ter nos escolhido, por ter nos chamado, por ter nos separado para a honra e o louvor da sua glória.
Viver a vida cristã não é fácil. Temos aprendido a duras penas que ser cristão, que ter de obedecer, de cumprir a vontade de Deus, de seguir os ensinamentos da Palavra e ainda ter de dar testemunho é algo muito difícil! É uma tarefa para poucos! Principalmente dentro da nosso própria casa. Eu bem sei como é complicado manter o domínio próprio, a mansidão, a fé quando você vê tudo ruindo à sua volta. Nessas horas a nossa vontade é a de gritar, chorar, espernear!
Hoje em dia, muitos se intitulam “adoradores”. Muitos dos que são “adoradores” os são apenas dentro das quatro paredes da igreja. Fora do templo, os “adoradores” se rendem às paixões mundanas, às concupiscências da carne. Não há mudança na linguagem, não há diferença nas vestes, nos adereços, nos programas, nas atitudes.
O Apóstolo Pedro nos exorta a buscarmos a transformação do Senhor em toda a nossa maneira de viver. Tudo se fez novo! O nosso velho homem, nossas velhas atitudes já morreram. Não é fácil fazer o nosso velho homem morrer de vez.
O pecado é algo que atrai! É algo que nos convida e nos dá um “gostinho de quero mais”, infelizmente! E que, aparentemente falando, nos parece até “bonito”. Mas não combina com o sofrimento de Jesus na cruz.
As palavras torpes que muitas vezes falamos, não combinam com os cânticos de adoração que saem dos nossos lábios. As vestes que usamos, não são parecidas, nem de longe, com as vestes de filhas e de filhos de Deus. Nosso comportamento no trabalho, nossas atitudes em casa não são dignas de serem chamadas de atitudes cristãs. E o Pai que tem nos chamado à santidade, tem visto o desejo do seu coração ser mais uma vez, assim como no Éden, “roubado” por satanás.
Um adorador deseja agradar ao objeto de sua adoração.
Deus tem, ainda hoje, procurado os verdadeiros adoradores (Jo 4.24). E se ele procura os verdadeiros é porque existem os falsos!

Que o Senhor tenha misericórdia de cada um de nós! E ainda bem que elas se renovam sobre nossas vidas a cada manhã! Um ótimo final de semana cheio de paz para todos!

E ALÊ SANTANA

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -