O CRISTÃO APROVADO, A FÉ E O SACRIFÍCIO

domingo, 12 de julho de 2009


"Procura apresentar-te a Deus aprovado,como obreiro que não tem de se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".II Timóteo2:15

Ser cristão é muito mais que um título, um modismo. É um compromisso de vida que assumimos após aceitar o Senhor Jesus como nosso único salvador.
A fé na Palavra de Deus não praticada não traz nenhum benefício. Daí a razão porque a maioria dos cristãos vive à margem do fracasso. Eles têm fé mas vivem como se não tivessem. A fé que eles têm praticado tem sido apenas em função da vida eterna e não na conquista das promessas de Deus para uma vida abundante nesse mundo! Ora, Deus não limitou Suas promessas apenas para o mundo vindouro. O Senhor Jesus disse isso em outras palavras, quando disse:
“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10). Quem é o ladrão? O diabo. E onde é que ele veio? Na terra. Onde é que o Senhor Jesus veio? Na terra. Fazer o quê? Trazer vida e vida com abundância! Esse texto determina exatamente a sagrada vontade de Deus para os que nEle crêem.
Mas por que existem pessoas que crêem nEle e não têm visto resultados?
Simplesmente porque sua crença tem estado apenas no plano teórico e não prático. E o sacrifício é o que caracteriza a prática da fé.
O Senhor Deus disse: “Trazei todos os dízimos… e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.” (Ml.3.10). O que isso significa?
Nessa passagem, por exemplo, Deus mesmo nos convida a fazer prova da Sua palavra e conferir se ela funciona ou não. Mas para isso primeiro ela tem que provar se crê ou não no que está escrito sacrificando dez por cento de tudo o que ela conquistar.
A fé cristã exige a sua prática ou o seu exercício para que produza benefícios. Essa prática é o sacrifício. Os sacrifícios que os sacerdotes realizavam nos tempos bíblicos eram diários e caracterizavam a prática da fé viva no Deus vivo. Assim também deve ser nos dias atuais com respeito a obediência à Palavra de Deus para que a fé produza os seus benefícios. Mas essa aprovação exige sacrifício. Que sacrifício? A renúncia da própria vontade em função da vontade de Deus! Isso sim, é ser um cristão aprovado por Deus! Quem estiver disposto a obedecer à Palavra de Deus tem que estar preparado para sacrificar o seu próprio eu. Ou a pessoa faz a vontade de Deus ou faz a sua! As duas não podem combinar, salvo se ela morreu para o mundo, nasceu de novo e vive somente para agradar o Senhor. Nesse caso a vontade dela é realizar a vontade do Senhor. Mas o que os falsos cristãos desconhecem é o fato de que o diabo se mantém como senhor de suas vidas. E Deus não pode fazer nada enquanto aquelas pessoas não tomarem uma decisão sincera e definitiva com respeito à Sua Palavra.
Realmente o sacrifício é muito difícil, especialmente para aqueles cuja fé está apoiada no entusiasmo ou nas emoções do coração. Mas para os que têm a fé consciente e alicerçada nas Promessas de Deus, o sacrifício da aprovação é o caminho mais curto e rápido para se chegar ao objetivo.
O Espírito Santo instruiu Paulo dizendo que “Deus é Quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade.” (Fl.2.13). É Deus, portanto, quem coloca dentro de nós o querer de uma vida aprovada e também o poder de realizá-la. Mas a concretização disso depende da fé sacrificial. Podemos então crer que o sacrifício da aprovação é a menor distância entre o querer e o realizar. Aliás, foi o caminho escolhido por Deus para chegar até nós e também é o mesmo determinado para mantermos comunhão com Ele. Você se considera aprovado por Deus?

Que Deus abençoe a todos os irmãos!!
Sú e Alê Santana

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -