CORAÇÃO DE CARNE OU DE VIDRO?

quinta-feira, 30 de julho de 2009



Diz-se que quando sofremos, nosso coração dói. Quando um amor não é correspondido, ficamos abafados, com o peito apertado. A mente é a figura da razão, do pensamento. O coração, a fonte da emoção. Na mente a racionalização das coisas; no coração a vivência e o fluxo do sentimento.
Quando escolhemos com o coração e não com a mente corremos o risco de errar, escolhemos pelo sentimento e não racionalizamos.
Por outro lado, diz-se que nosso coração pode enxergar coisas que nossos olhos não vêem. Nosso manual espiritual, a Bíblia, também diz que nosso coração é enganoso.Mas um órgão tão especial e tão respeitado por célebres pessoas deve ser levado em consideração por nós. Há tempos, corações de vidro tomam o lugar dos corações de carne e, quando se quebram, despedaçam também o vigor e o ânimo!
Quando construirmos nossas vidas em torno de algum sentimento, saberemos que quando esse sentimento sofrer uma interrupção poderá haver sérios problemas. É certo que pessoas nos machucam, mas é fato que nos ferimos procurando, nós mesmos, a dor. É verdade que pessoas inescrupulosas brincam com nossos corações por não valorizarem o propósito de suas vidas e o sentido que essa vida tem para si mesmas e para os outros.Sei que seu coração está frágil, está a ponto de se quebrar. Cicatrizes que marcaram e que agora voltam a doer. Memórias de um passado que parecia bom, agradável e perfeito e que agora não existe mais. Um vento forte veio e arrastou com ele seus momentos bons como se fossem poeira. Sua mente parece saudável, mas seu corpo padece inteiro por causa da dor de seu coração.
O que mais adoece um coração tornando nossa força frágil é o remorso, as lembranças que não deixamos ir embora. Situações e momentos que aconteceram e que agora não fazem mais parte de nossa vida. É preciso deixar que essas coisas saiam de nosso íntimo, já que não fazem parte mais de nossa vida. É preciso deixar que elas se apaguem para dar lugar a novos acontecimentos que virão. Não há mais como você viver assim amarrado a sentimentos que lhe tornam fraco, triste e deprimido.
Seu coração deve ser purificado, lavado, aliviado do peso dessa dor que lhe suga a paz. Num instante você verá que Deus pode tornar forte um coração fragilizado. Que ele pode retirar cicatrizes que pareciam incuráveis.Não pense em transformar seu coração em pedra, que de tão magoado ficou seco e sem vigor! Deus quer que em seu peito pulse vida com abundância, um coração que sente emoções boas, um coração renovado, batendo em compasso com a vontade perfeita do Senhor de sua vida.

Amados, purifiquem os vossos corações para que vivam de forma perfeita e agradável ao senhor! E você que ainda não fez, entregue seu coração para Ele imediatamente! Aleluia!

SÚ E ALÊ SANTANA

0 comments

Postar um comentário

SÓ DEUS FAZ...

DEUS faz. Mas você pode colaborar...
Só DEUS pode criar Mas você pode valorizar o que ele criou.
Só DEUS pode dar a vida Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Só DEUS pode dar a fé. Mas você pode dar o seu testemunho.
Só DEUS pode dar a paz. Mas você pode semear a união.
Só DEUS pode dar a força Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só DEUS pode infundir esperança. Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só DEUS pode dar o amor. Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só DEUS pode dar alegria. Mas você pode sorrir a todos.
Só DEUS é o caminho. Mas você pode indica-lo aos outros.
SÓ DEUS é a luz. Mas você pode fazê-la brilhar no mundo.
Só DEUS é a vida. Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só DEUS pode fazer o impossível. Mas você poderá sempre fazer o que for possível.
Só DEUS pode fazer milagres. Mas você pode fazer sacrifício.
SÓ DEUS pode fazer a semente do bem germinar. Mas você pode plantá-la no coração humano.
Só DEUS se basta a si mesmo. Mas ...ELE preferiu contar com você.
;
Related Posts with Thumbnails

Seguidores - Seja seguidor do blog de Deus -